quinta-feira, 31 de março de 2011

Rebeldes esperam por São Paulo e Galo para montar Liga com 18 clubes

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/rebeldes-esperam-por-inter-e-sao-paulo-para-montar-liga-com-18-clubes/


Pelas contas dos dissidentes do Clube dos 13, o grupo já  tem 16 times alinhados com a Globo para formar uma nova Liga. Nesse cálculo estão Internacional e Atlético-PR, integrantes da base aliada do C13.
Os outros 14 seriam Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, Coritiba, Goiás, Sport, Bahia e Vitória.
Os dirigentes acreditam que com 16 equipes já podem criar a Liga. Mas querem pelo menos 18. Esperam que Atlético-MG e São Paulo se juntem à turma em breve. Avaliam que a dupla não pode ser alijada do processo.
As discussões sobre o formato da Liga ainda estão no início. Mas, antes de ter os participantes e a emissora de TV, o projeto já tinha  o aval da CBF. Faz tempo que Ricardo Teixeira quer se ocupar só com seleção, Copa de 2014 e sua candidatura à presidência da Fifa. Planeja deixar o Brasileirão sob os cuidados de um homem de sua confiança. Por isso tentou eleger Kléber Leite para a presidência do Clube dos 13.
Como o candidato da CBF perdeu a eleição, Andrés Sanchez deu início ao plano de implodir o C13 para que a confederação “terceirizasse”  o Nacional.
Os rebeldes agora terão que escolher um entre dois caminhos para a futura associação: apenas gerir o Campeonato Brasileiro ou criar de fato uma competição.
Caso a opção seja por administrar o Nacional nos moldes atuais, estará consumada apenas uma rasteira no C13, em Fábio Koff  e em Juvenal Juvêncio.
Se a Liga criar realmente uma nova competição, um dos principais temas a serem definidos é a permanência dos pontos corridos ou a volta dos mata-matas, modelo bem visto pela Globo. Outro fator crucial seria a questão do acesso e do rebaixamento. Não há um consenso sobre o tema entre os líderes do movimento.
Caso aconteça uma nova competição com 18 times,  Guarani e Portuguesa, até agora leais ao C13, ficariam fora. Levariam a pior na guerra pelos direitos de transmissão do Brasileiro.

Que festa!!

Foi uma LINDA festa tricolor no Arruda!

46.821 torcedores estiveram presentes para assistir a vitória da raça sobre a técnica.

O Santa Cruz soube anular as 2 principais peças do São Paulo, Lucas e Dagoberto, especialmente Lucas, que durante os 90 minutos teve uma sombra chamada Everton Sena.

O São Paulo terminou a partida reclamando muito da arbitragem, principalmente o goleiro Rogério Ceni, para os tricolores paulista, o juiz foi conivente com a violência.

Tenho uma visão diferente, acho que o Santa entrou focado e sabia que a ÚNICA forma de se igualar ao São Paulo seria tendo muita disposição em campo, não me lembro de nenhuma jogada realmente violenta ou maldosa por parte dos jogadores do Santa Cruz.


E a torcida do Santinha hein??
Mais um lindo show!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mais um show no Arruda

O que leva uma torcida a lotar seu estádio mesmo sabendo que enfrentará uma equipe mais estruturada, mais técnica e que entra com total favoritismo?


O que leva uma torcida a lotar seu estádio mesmo sabendo que o clube não ganha nenhum campeonato há mais de 5 anos e acumula rebaixamentos consecutivos?


O que leva uma torcida a lotar seu estádio mesmo sabendo que sua equipe ainda não garantiu sequer sua vaga na disputa do campeonato brasileiro da Série D?

Moro em Pernambuco há 11 anos, e a cada dia que passa fico mais admirado com o amor e a fidelidade dos torcedores corais.

Admito, quando cheguei aqui, o Santa era o clube que eu tinha mais rejeição, minha simpatia era pelo Sport em virtudes das cores do clube, e pelo Náutico conhecido por sofrer para conquistar qualquer título (algo muito parecido ocorre com o meu time), mas com o tempo fui entendendo o por que do clube das 3 cores ser chamado de o "time do povo" ou de o "mais querido", essa torcida realmente é diferente!!

Hoje, diante do São Paulo Futebol Clube, teremos algo próximo de 40mil tricolores no Arruda, alguém dúvida que a festa vai ser linda??

Força Santinha...

terça-feira, 29 de março de 2011

Adriano x Luis Fabiano

A rivalidade entre Corinthians e São Paulo agora estende-se as contratações para a temporada.

Os torcedores do Corinthians nos últimos 2 anos tripudiaram do rival, e muito disso se deve as contratações de Ronaldo e Roberto Carlos, que trouxeram além de visibilidade mundial ao clube, MUITOS MILHÕES em patrocínios.

Neste ano, o tricolor investiu pesado na contratação do " Fabuloso", e são esperados no Morumbi cerca de 30 mil torcedores para a apresentação oficial.

O Corinthians por sua vez não deixou por menos, e em uma negociação conturbada envolvendo Roma, procurador e o seu parceiro Ronaldo, anunciou o retorno do "Imperador" Adriano aos gramados brasileiros.

Na minha opinião, o Luis Fabiano encontra-se em uma fase da carreira mais produtiva que o Adriano, mas sinceramente, acho o "Imperador" um jogador mais DECISIVO e CONTUNDENTE, aquele tipo de jogador que pode decidir sozinho uma partida ou campeonato.

O duelo entre "Fabuloso" e "Imperador" promete gerar além receitas para os clubes, ótimos capítulos dentro do campo.

E para você, quem investiu melhor?

segunda-feira, 28 de março de 2011

Uma mistura de Amor, Respeito e Glórias

Foto: Globo.com

Fiquei pensando como escrever sobre o Rogério Ceni hoje, pois, certamente todo site, blog e comunidade de futebol teria como assunto principal o 100º gol do goleiro artilheiro.

Então, lembrei de 3 frases clássicas no futebol e tentei compara-la com o ídolo tricolor:

1 - "Todo goleiro é um jogador frustrado"
2 - "Goleiro é uma posição tão amaldiçoada que onde ele pisa nem grama nasce"
3 - "Todo goleiro é maluco por natureza"

Essas frases definitivamente não se encaixam na carreira de Rogério Ceni!

Certamente, poucos jogadores no futebol possuem a técnica e qualidade do ídolo tricolor, seguro debaixo das traves, e em muitos momentos decisivo com seus gols.

Poucos atletas, possuem uma empatia tão grande com sua torcida, poucos geraram tanto lucro para um clube em termos de títulos e visibilidade.

De maluco ele não tem nada, construiu uma carreira sólida dentro do São Paulo, soube sempre se portar como ídolo, como exemplo, e principalmente demonstrar sem nenhum temor o seu amor pelo tricolor paulista.

Não posso deixar de falar do São Paulo Futebol Clube, uma instituição que diferentemente da maioria, sempre soube valorizar o profissional e atleta Rogério Ceni.

E por último, não posso deixar de mencionar os torcedores do São Paulo, que souberam construir um ídolo, além de respeita-lo e ama-lo em todos os momentos.

Parabéns Ceni.
Parabéns São Paulo Futebol Clube
Parabéns torcida Tricolor!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

F1 - O "Circo" esta de volta.

Como em 2010, o mundial de construtores será dividido em 4 categorias!!

Red Bull, Mclaren e Ferrari deverão monopolizar as primeiras filas e posições em 2011.

Mercedes, Renault, Williams brigarão para ser a 4ª melhor equipe nesse ano.
Force India, Sauber e Toro Rosso serão as equipes intermediárias.

Lotus ( apesar de toda sua história ), Hispania e Virgin continuarão na briga para saber quem é a menos pior no mundial de construtores.

Na luta pelo mundial de pilotos, teríamos 3 grupos:

1 - FAVORITOS - Vettel, Alonso e Hamilton
2 - PODEM SURPREENDER - Button, Webber e Massa
3 - AZARÕES - Rosberg, Barrichello e Schumacher

Nessa madrugada (03:00) teremos o treino classificatório, e na madrugada de sábado para domingo (03:00), as 58 voltas do GP da Austrália.

terça-feira, 22 de março de 2011

Até quando?

Não foi a primeira vez, e nem será a última, em que veremos demonstrações de racismo no esporte, particularmente no futebol.

Além de ver seu time perder para o Zenit, o pentacampeão mundial Roberto Carlos, teve que aguentar atos de racismo por parte dos torcedores do clube local, que lhe oferecia bananas pelo alambrado.


No mesmo final de semana, tivemos o lateral Marcelo do Real Madrid, que virou alvo de ataques por parte da torcida do Atletico de Madrid que o chamava de "macaco".

Há poucos anos atrás, o atacante Samuel Etoo se recusou a terminar uma partida diante do Malaga após escutar das arquibancadas torcedores imitando um primata para ofende-lo.

Na Itália, torcidas como as da Lazio, Roma e Juventus já praticaram atos de racismo, e quais foram as punições?

Engana-se quem pensa que isso só acontece na Europa!

Provavelmente todos lembram do ato de racismo do hoje técnico Antonio Carlos contra o cabeça de área Jeovânio, em partida do gauchão disputada entre Juventude e Grêmio.

E o Danilo diante do Manoel, que além de chama-lo de macaco ainda cuspiu na sua face??

E o Desabato, lembram dele??

Em comum em todos esses casos, somente a TOTAL falta de punição, ou punições com valores ínfimos, tanto para atletas quanto para os clubes.

Até quando a FIFA, a CBF e SULAMERICANA fecharão os olhos para atos dessa natureza??

Até quando??

domingo, 20 de março de 2011

UFC - Shogun perde o título mundial

O brasileiro Mauricio "Shogun" Rua perdeu o título mundial médio-pesado do UFC nessa madrugada para o americano Jon Jones.

O americano foi melhor durante toda luta e alcançou o nocaute no 3ºround.

Ainda não esta definido, mas Jon Jones deverá colocar seu cinto em jogo diante do também americano Rachad Evans que encontra-se machucado.

Outros brasileiros em ação no UFC 128 :

Gleison Tibau venceu Kurt Pellegrino por decisão dividida dos juízes.
Mike Pyle venceu Ricardo 'Cachorrão' Almeida por decisão unânime dos juízes.
Edson Mendes Barboza Jr. venceu Anthony Njokuani por decisão unânime dos juízes.
Luis 'Banha' Cane venceu Eliot Marshall por nocaute no primeiro round.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Chelsea : Grande, Médio ou um Pequeno com dinheiro?

Falando hoje sobre os confrontos da Champions League em uma comunidade do Orkut, me deparei com um debate que foi muito mais acalorado que as partidas em sí, e o motivo do debate era o Chelsea FC.

Resolvi então estender esse debate para o BLOG e para outras comunidades.

Para mim e para alguns participantes da comunidade, o Chelsea não passa de um time MÉDIO que nos últimos 5/6 anos briga por títulos, mas mesmo assim não pode ser considerado um GRANDE ou GIGANTE tanto na Inglaterra quanto em termos de futebol europeu.

Para outros, o Chelsea já é um time GRANDE, e a alegação seria que mesmo não tendo uma vasta galeria de títulos, ATUALMENTE, briga de igual para igual tanto com os principais adversários locais, Liverpool, Manchester e Arsenal, quanto diante dos grandes clubes europeus.

E por último, mas não menos importantes, os que acham o Chelsea um time PEQUENO com muito dinheiro.

Admito não conhecer profundamente a história do Chelsea, então fui buscar mais informações no site do próprio clube (www.chelseafc.com/page/TeamHistory/0,,10268,00.html) e em sites da internet, afim de escrever com mais propriedade sobre o tema.

Então,vamos lá :

1 - Os "blues" foram fundados em 1905 e nesses seus 106 anos de vida conquistaram, 2 Recopas Europeias, 1 Supercopa Europeia, 4 Campeonatos Nacionais, 6 Copas da Inglaterra, 4 Copas da Liga e 4 Supercopas da Inglaterra, um total de 21 títulos, sendo que, 10 desses títulos vieram depois da "Era Abramovich".

Outra curiosidade, o Chelsea ficou 50 anos sem vencer a Football League / Premier League, e perambulou por algumas temporadas na 2ª divisão inglesa.

2 - Roman Abramovich comprou o Chelsea em Junho de 2003 por algo em torno de 210 milhões de euros, e nesses últimos 7 anos gastou cerca de 850 milhões de euros entre contratações e salários.

Tanto investimento gera elencos competitivos, e realmente o coloca na briga pelos títulos.

Então, para você, o Chelsea já se tornou um GRANDE clube, permanece como MÉDIO, ou apenas deu a sorte de ter um "padrinho" forte e não passa de um time PEQUENO com muito dinheiro??

Retorno de Marcelo Mattos pode mudar cara do Botafogo


O retorno de Marcelo Mattos agita as coisas no Botafogo. A volta do volante após contusão acirra a disputa por vagas no meio de campo para o clássico de domingo contra o Vasco e torna os treinamentos importantes para o técnico Joel Santana definir a equipe.
As estatísticas estão ao lado de Mattos, que nunca perdeu atuando pelo time, com 17 vitórias em 20 jogos. Mas quem atualmente ocupa seu posto não quer deixar o campo facilmente.
"Estou treinando forte, entre os titulares, mas sabemos que não há nada definido. Tenho que segurar a ansiedade. Sabemos da qualidade do Marcelo Mattos. A volta dele seria importante. Acho que sou merecedor desta vaga (risos). Empenho-me no dia a dia", disse o volante Somália, que voltou ao time titular com a saída de Renato Cajá para o futebol chinês e se vê ameaçado mais uma vez.
A briga no meio botafoguense ficará ainda mais quente com outro retorno, o de Maicossuel, previsto para maio. Somália pode perder espaço, mas é diplomático e exalta a qualidade do meia, que sofreu uma cirurgia no joelho no Brasileiro do ano passado. "Sentimos falta dele. Queremos estar juntos com ele, mas temos que esperar rum pouquinho. Faz falta a qualquer equipe", destacou.

YAHOO

Montillo destaca equilíbrio do Cruzeiro

YAHOO!


O Cruzeiro é o melhor time brasileiro na Libertadores. Após a goleada por 6 a 1 sobre o Deportivo Tolima (COL), o clube segue invicto, com três vitórias, dois empates, 15 gols marcados e apenas um sofrido. Para o argentino Montillo, meia da Raposa, o equilíbrio entre todos os setores do time é um dos grandes segredos da boa campanha.
"Nosso time vem entrando em campo com o espírito que uma Libertadores requer. Muita garra, determinação e sem dar chances aos adversários. Um time forte tanto na parte ofensiva quanto defensiva acaba levando vantagem e felizmente é isso o que vem acontecendo", disse Montillo.
O time mineiro possui 83% de aproveitamento dos pontos disputados e tem a melhor campanha da competição, ao lado do Libertad (PAR). Montillo está satisfeito com o bom momento que o time vive, mas sabe que é preciso ficar alerta para os perigos que a competição sul-americana oferece.
"Já disputei a Libertadores antes e sei que é um torneio duro e que não permite ninguém achar que já ganhou alguma coisa antes da hora. Temos que manter os pés no chão e encarar cada jogo como uma verdadeira batalha. O grupo está focado e pronto para os próximos compromissos. O objetivo de todos é o título e estamos no caminho certo", concluiu o jogador.

Champions League : Confrontos das Quartas de Final

Definidos os confrontos das quartas de final da Champions League:

JOGO 1 - Real Madrid x Tottenham
JOGO 2 - Chelsea x Manchester United
JOGO 3 - Barcelona x Shakhtar
JOGO 4 - Internazionale x Schalke

Os confrontos das semi-finais também foram definidos:

Vencedor do JOGO 4 x Vencedor do JOGO 2
Vencedor do JOGO 1 x Vencedor do JOGO 3

Lembrando que nas quartas de final, Tottenham - Manchester United - Shakhtar e Schalke irão jogar o 2ª partida dos confrontos em casa.

Meus palpites:

SEMIFINAL
Internazionale x Manchester United
Tottenham x Barcelona

FINAL
Internazionale x Barcelona

quarta-feira, 16 de março de 2011

Champions League : os 8 classificados

Estão definidos os 8 clubes que brigarão pelo título da Champions em 2011.

Chelsea - Manchester United e Tottenham representam o futebol inglês.
Barcelona e Real Madrid defendem o atual futebol campeão mundial.
A Internazionale continua na briga pelo bicampeonato.
O Schalke é a Alemanha no torneio.
A surpresa das quartas é o Shakhtar, e seu time recheado de brasileiros.

Na sexta-feira teremos o sorteio dos confrontos e poderemos ter alguns clássicos como Barcelona x Real Madrid ou um Chelsea x Manchester United.

Agora sim, a Champions começa a " pegar no breu", façam as suas apostas!!

Grêmio anuncia acordo com a Globo pelo Brasileirão

 Fonte: UOL

Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, anunciou em sua conta no Twitter que o Grêmio assinou com a Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O dirigente não deu detalhes do contrato, que pode ser o primeiro de uma série entre os dissidentes do Clube dos 13.
“O Grêmio acaba de assinar com a Rede Globo contrato referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol”, resumiu Antonini.
A própria Globo também emitiu uma nota em seu site, informando que o clube gaúcho foi o primeiro dos dissidentes a tomar tal postura.
O Grêmio foi um dos últimos a anunciar seu interesse em negociar seus direitos de transmissão separadamente. Além dele, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras e Santos tomaram o mesmo caminho.
Anteriormente, o presidente Paulo Odone havia informado que negociava abertamente com todas redes de televisão. Logo após o anuncio de Antonini através do microblog, a assessoria de imprensa do clube convocou uma entrevista coletiva para as 18h, que promete mais detalhes sobre o acerto.
Os números oferecidos pela Globo seriam R$ 5 milhões mensais para os direitos de transmissão de todos os jogos do Grêmio no Brasileirão a partir de 2012, já que para este ano o acordo firmado em 2010 permanece valendo.
O clube do Olímpico é o primeiro a firmar um compromisso com a Globo, que também desistiu da licitação do Clube dos 13 pelas conversas paralelas. O processo oficial teve a RedeTV! como vencedora. A emissora paulista prometeu R$ 516 milhões por cada ano do contrato de TV aberta, desde que todos os 20 clubes assinem o compromisso.

REDETV! OU GLOBO? ENTENDA O QUE ACONTECERÁ COM O BRASILEIRO NA TV

A RedeTV! venceu a licitação aberta pelo Clube dos 13. Ela exigiu, no entanto, que todos os clubes filiados assinem o contrato, caso contrário a proposta se torna inválida. Essa assinatura ainda não ocorreu porque parte dos clubes está negociando separadamente com as televisões.

O Grêmio, um dos dissidentes, já assinou contrato com a TV Globo. Agora, ou os clubes se unem e fecham com uma única emissora, ou o Campeonato Brasileiro do próximo triênio (2012 a 2014) corre o risco de ser dividido entre duas televisões.

Neste último cenário, o torneio fica dividido. Pela legislação brasileira, o direito de arena é dos dois clubes que estão em campo. Portanto, qualquer transmissão depende da autorização dos dois times envolvidos, o que pode forçar a Globo a só exibir confrontos entre os times com os quais tem contrato, assim como a RedeTV!. Portanto, jogos de clubes que tenham contratos com emissoras distintas não seriam transmitidos.

Oficialmente, São Paulo, Inter, Atlético-MG, Atlético-PR e Bahia seguem alinhados com o Clube dos 13 e, consequentemente, com a RedeTV!. Vitória, Goiás, Guarani, Portuguesa e Vitória são os indecisos. Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Coritiba, Grêmio, Santos e Palmeiras negociam seus direitos separadamente, sendo que o Grêmio já fechou com a Globo.
 

Tabela da série B 2011

A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela ainda incompleta da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, sem o desmembramento das datas específicas de cada partida da competição, que será realizada entre 20 de maio e 26 de novembro.
Por meio de uma nota publicada em seu site oficial, a entidade que dirige o futebol nacional prometeu divulgar a "tabela completa" do torneio na próxima segunda-feira.
Diferentemente do que fez com a Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF optou por não colocar clássicos regionais nas rodadas finais da Série B, fato que poderia evitar possíveis manipulações de resultados que beneficiariam uma ou outra equipe na reta decisiva da competição.
Existia a possibilidade de a entidade marcar confrontos como Guarani x Ponte Preta, Goiás x Vila Nova-GO e Sport x Náutico nas rodadas finais, mas esses duelos irão ocorrer em outros períodos da Série B de 2011.
A rodada inicial do torneio será disputada nos dias 20 e 21 de maio com os seguintes confrontos:

Portuguesa x Náutico
Ponte Preta x ASA
Bragantino x ABC
Sport x Icasa
Americana x Duque de Caxias
Salgueiro x São Caetano
Criciúma x Guarani
Goiás x Prudente
Ituiutaba x Paraná
Vitória x Vila Nova-GO


  38.ª  rodada, prevista para acontecer nos dias 25 e 26 de novembro, terá os duelos a seguir:


ABC x Americana
ASA x Vitória
Icasa x Portuguesa
Vila Nova-GO x Sport
Náutico x Ponte Preta
Prudente x Salgueiro
Paraná x Bragantino
Duque de Caxias x Ituiutaba
Guarani x Goiás
São Caetano x Criciúma

Justiça multa Atlético-MG em R$ 3 milhões por má-fé

Pouco antes do Carnaval, a Justiça de Belo Horizonte condenou o Atlético-MG a pagar uma multa de R$ 3 milhões por litigância de má-fé. O clube teria agido de má-fe ao interpor recursos na antiga ação que move contra o consórcio que era foramado por CIE/Octagon, Koch Tavares e o Banco Baring.
Em 2001, o Galo entrou com a ação na Justiça contra as empresas. Alegou que elas não cumpriram um pré-contrato de parceria. O valor pedido pelo time mineiro hoje é por volta de R$ 60 milhões. A multa foi estipulada em 5% dessa quantia.
A assessoria de imprensa do Atlético disse apenas que o clube decidiu recorrer. Mergulhada na venda dos direitos de transmissão do Brasileiro, a diretoria não demonstra preocupação com o processo.

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/justica-multa-atletico-mg-em-r-3-milhoes-por-ma-fe/

domingo, 13 de março de 2011

Ipatinga 2 x 2 Galo - Empate

O jogo deste domingo, entre Galo x Ipatinga, tinha um teor de fortes emoções, e foi o que aconteceu, porém, só pelo segundo tempo.
O primeiro tempo foi um jogo frio, sem muitas chances, muitos erros de passes, os goleiros pouco trabalharam e o Ipatinga, que teve mais volume de jogo, abriu o placar, gol de Alessandro, numa bobeada da zaga atleticana.
Veio o segundo tempo, e o Galo fez mudanças, saiu Ricardo Bueno e Leandro, entrou Jobson e Wesley.
No primeiro minuto de jogo, Berola empatou para o Galo, 2 minutos depois, o Ipatinga pulou a frente novamente, com Thiago, bom jogador que veio do Atlético PR, 2 a 1 e o Ipatinga retomava o volume de jogo.
O Atlético estava mais disposto, a apatia do primeiro tempo, parecia que havia ficado no vestiário, mas ainda sim, o time estava perdido em campo.
Réver fez sua pior partida com a camisa alvinegra. Berola não apareca mais, o meio estava desarticulado e Ricardinho, foi o único que jogava de forma inteligente, tentava organizar jogadas, dava passes e tentava receber...em vão.
Nada funcionou.
Dorival, ao fim do jogo, disse que não tem pressa para repor as perdas de Tardelli, Obina e Diego Souza, disse também que foi só um jogo ruim e que não tem motivo para achar que o time está em crise.
Em crise, não está, mas é preocupante o jeito tenso do treinador, a preguiça que o time demonstrou, e a diretoria , simplesmente, calada.
Na terça tem coletiva do presidente Kalil, deve chegar reforços, aliás TEM QUE CHEGAR. Ricardo Bueno não dá. Berola é jogador de segundo tempo. Magno ALves n]ão vai suportar tantos jogos e Jobson, segundo rumores, PEDIU para sair, quer voltar ao Botafogo.
MEXA - SE, KALIL. Não vamos perder mais um ano jogando dinheiro e tempo fora.


Outro detalhe:

Guilherme, o treinador do Ipatinga, perguntado sobre o passado, curto e grosso disse:

Quando entro no gramado, nem lembro disso.

Guilherme foi um jogador muito importante para o Atlético. Mas ele esqueceu e acho que está na hora da torcida esquecê - lo. A história não tem como ser desfeita, nós agradecemos e pronto. A frieza dele tem que ser correspondida da mesma forma.

Ou vai ou racha.

O Bahia entra em campo hoje em Pituaçú tendo a obrigação de vencer sua partida para garantir uma das 8 vagas para as quartas de final do campeonato baiano.

No caso de vitória do Bahia diante do Serrano, a classificação tricolor estaria garantida.

Um empate no jogo do Bahia, e o Atlético jogando em casa teria que vencer o lanterna Ipitanga com uma vantagem de 5 gols.

Uma derrota do Bahia, e bastaria ao Atlético vencer seu jogo para se classificar.

Uma desclassificação precoce do tricolor deixaria todo o favoritismo para a conquista do título baiano com o seu maior rival.

A tarde promete ser de emoções para a "turma tricolor".

sábado, 12 de março de 2011

Ipatinga x Galo - Um reencontro

Um jogo diferente. Um reencontro.

Galo sem Tardelli, um dos jogadores que marcou sua história no Galo. E ainda sem um jogador referência no ataque.
 Do outro lado,  no banco, comandando o clube do Vale do Aço, um ex-artilheiro, que fez a massa vibrar, chorar e viver um dos últmos bons momentos do clube na última década, Guilherme de Cássio Alves, Em 205 jogos com a camisa alvinegra,  fez 139 gols e é o 7° maior artilheiro da história do Galo.
Uma história que poderia ter sido linda. Perfeita.
Não foi.
Guilherme foi jogar no Cruzeiro, em 2004 , e mais que isso, em seu primeiro gol, apontou para a torcida atleticana e fez um sinal, para que fizessem silêncio.
Um ato desnecessário, infantil e uma amostra de ingratidão tremenda.
Mandou a torcida que tantas vezes o apoiou, calar a boca.
Após isso, o Herói, virou vilão.
Quem não acompanhou aquele momento, ou aqueles que eram mais jovens, até o perdoaram, ou hoje, não ligam mais.
A torcida se dividiu, sempre há quem pergunte, Guilherme é herói ou vilão?
E o debate sempre esquenta.
O jogo de amanhã, terá esse aperitivo, um reencontro da massa, com aquele que foi de fundamental importância para a última grande campanha do Atlético, no campeonato Brasileiro.
Um reencontro que terá aplausos, vaias, boas e más lembranças.

O retorno de um craque

Vila Belmiro, camisa 10, te lembra algo??
Não...Não, o Pelé não tem nada com isso!!

Hoje, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, o meia Paulo Henrique Ganso retornará ao futebol depois de 7 meses afastado em virtude de uma grave cirurgia no joelho.

Algumas dúvidas, alguns cuidados, que por sinal são normais depois de tanto tempo fora, mas todos devem concordar comigo quando digo : Que bom vê-lo em campo de novo, o FUTEBOL AGRADECE!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

REDETV vence a licitação

C-13 anuncia vencedor da licitação dos direitos de transmissão do Brasileiro

RedeTV! vence concorrência para triênio 2012-2014. Porém, dissidência no Clube dos 13 pode tornar o negócio sem valor legal

Por Leandro Canônico São Paulo
O Clube dos 13 anunciou a RedeTV! como vencedora da concorrência dos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012-2014. A emissora, segundo o C-13, propôs um valor total de R$ 1,548 bilhão, o que significa R$ 516 milhões por temporada - a proposta mínima exigida era de R$ 500 milhões por ano. A RedeTV! agora tem 30 dias para apresentar garantias financeiras do negócio e também pagar 20% do valor total do acordo imediatamente, a título de luvas, o que significa pouco mais de R$ 300 milhões.
Mas o maior empecilho para que o negócio seja realmente formalizado é a dissidência no Clube dos 13, já que os 20 clubes que o compõem precisam assinar o contrato, conforme o próprio estatuto do C-13. Como ao menos 11 já manifestaram que vão negociar diretamente com as emissoras, fica a dúvida se a licitação terá valor legal.
Após o anúncio do vencedor, o presidente Fabio Koff e o diretor executivo Ataíde Gil Guerreiro deram uma entrevista coletiva. Para Koff, o problema agora será resolvido juridicamente.
- Agora passa a ser um problema do departamento jurídico, porque depende da interpretação de estatutos, da revalidação de receitas e de resolver as antecipações que tiveram deste ano e até mesmo de 2012.
Presente ao evento, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, também se mostra em compasso de espera.
- Ainda há muitas incertezas, muitas interrogações. Há muitos problemas jurídicos. Vamos aguardar a posição dos clubes.
Das agremiações que compõem o Clube dos 13, anunciaram que negociarão diretamente com as emissoras: Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco. O C-13 conta ainda com Atlético-MG, Atlético-PR,
Bahia, Guarani, Internacional, Portuguesa, São Paulo, Sport e Vitória.
O evento, marcado para 10h desta sexta-feira no escritório do C-13, em São Paulo, sofreu 2h50m de atraso após a Rede Record anunciar que não participaria da licitação. A emissora alegou, em nota oficial, 'incerteza jurídica'. Para a Record, o fato de alguns clubes terem anunciado que vão negociar diretamente com as emissoras inviabilizou a participação na licitação na forma proposta pelo C-13.
A Rede Globo também já havia anunciado que não participaria da concorrência e que negociaria diretamente com os clubes. Bandeirantes e SBT, as duas outras emissoras convidadas a participar da licitação, não enviaram proposta. Além dos direitos em TV aberta, o Clube dos 13 abriu licitação também dos direitos para TV fechada, pay-per view, internet e celular. Os resultados de TV fechada e pay-per-view serão revelados no dia 23 de março. Os de internet e celular, no dia seguinte, 24 de março.


GLOBO . COM

domingo, 6 de março de 2011

Os hinos mais bonitos do Brasil

Confira abaixo o ranking dos hinos mais bonitos entre os times brasileiros.

1. Atlético-MG
2. Grêmio-RS
3. Vasco-RJ
4. São Paulo-SP
5. Corinthians-SP
6. América-RJ
7. Santos-SP
8. Flamengo-RJ
9. Botafogo-RJ
10. Fluminense-RJ
11. Internacional-RS
12. Bahia-BA
13. Cruzeiro-MG
14. Palmeiras-SP
15. Coritiba-PR

OS MAIS VENDIDOS

Confira agora quais foram 10 os hinos mais procurados na internet para baixar no computador, MP3, celular, etc...

1. Flamengo-RJ
2. Vasco-RJ
3. São Paulo-SP
4. Palmeiras-SP
5. Atlético-MG
6. Botafogo-RJ
7. Fluminense-RJ
8. Cruzeiro-MG
9. Corinthians-SP (Samba)
10. Grêmio-RS

* Os dados foram cedidos pelo Mundo OI.

E na sua opinião, quais são os mais bonitos?

http://blogs.abril.com.br/primeiramao/2009/12/os-hinos-mais-bonitos-mais-ouvidos-brasil.html

TROFÉU VALDERRAMA

Estilo: Milton Nascimento

 Gervais Yao "Gervinho" Kouassi, mais conhecido como Gervinho (Ányama, 27 de maio, 1987), é um futebolista marfinense. Atualmente, defende o Lille.



Estilo: HASTAFARI?

Rigobert Song Bahanag (Nkenglicock, 1 de julho de 1976) é um futebolista camaronês. É um zagueiro, que atualmente defende o Trabzonspor e a seleção nacional. É tio do jovem Alexandre Song que atualmente atua no Arsenal.

Estilo:  EMO

Ernesto António Farías (29 de Maio de 1980) é um futebolista argentino que joga na posição de atacante. Atualmente defende o Cruzeiro.






Estilo: CASCÃO
 Leandro Silva Wanderley, mais conhecido como Leandro  (Rio de Janeiro, 19 de abril de 1979), é um futebolista brasileiro  que atua como lateral-esquerdo. Atualmente, joga pelo Atlético Mineiro, emprestado pelo Porto.










Estilo MOICANO



 Neymar da Silva Santos Júnior (Mogi das Cruzes, 5 de fevereiro de 1992) é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Santos.


Estilo: METROSSEXUAL

Richarlyson Barbosa Felisbino, (Natal, 27 de dezembro de 1982), é um futebolista brasileiro que atua como volante. Atualmente, joga pelo Atlético Mineiro.
Estilo : PICA PAU


Wagner Ferreira dos Santos (Sete Lagoas, 29 de janeiro de 1985) é um futebolista brasileiro.
Jogador de meio-campo, atualmente joga pelo Gaziantepspor da Turquia.

Estilo : CAMINHO DE RATO


 Djibril Cissé (Arles, 12 de agosto de 1981) é um futebolista francês que atua como atacante. Atualmente joga pelo Panathinaikos, da Grécia.
Vai se aposentar este ano, por causa de constantes atos racistas.





"O CARA"
Carlos Alberto Valderrama Palacio (Santa Marta, 2 de setembro de 1961) é um ex-futebolista colombiano.
  • Valderrama não se destacou apenas por seu futebol, ele também ficou muito conhecido pela sua vasta cabeleira loira.
  • No MLS All-Star, o "jogo das estrelas" da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol estadunidense, Valderrama foi eleito o melhor jogador da partida em 1996 e 1997. É, até agora, o jogador que mais vezes ganhou essa premiação.
  • Às vésperas da Copa do Mundo de 1998 na França, Valderrama corria o risco de não poder jogar o torneio. Segundo o governo francês, ele devia cerca de US$ 110 mil em impostos não pagos ao fisco local, referentes à época em que atuou na equipe francesa do Montpellier. A Federação Colombiana de Futebol foi obrigada a arcar com a dívida para que Valderrama pudesse jogar a Copa do Mundo.
  • Recentemente Valderrama ganhou dois títulos: o de maior jogador da história do futebol colombiano e o de doutor honoris causa em Tecnologia em Educação Física, Recreação e Esportes da Universidade de Magdalena da Colômbia .
  • É possível ver o jogador nos jogos de futebol da Konami International Superstar Soccer: nos dois primeiros jogos sendo chamado de "Murillo" e na versão americana de International Superstar Soccer 98, pelo seu apelido "El Pibe". O jogo, inclusive, estava representado na capa e contra-capa da caixa de ISS98 para o Nintendo 64.

Carnaval : Haja Saco!!

Tudo bem,

Eu sei que o Brasil é um país democrático e multicultural.
Eu sei que o Carnaval é um dos principais cartões postais do Brasil no mundo.
Eu sei que o Carnaval movimenta milhões em vários setores (turismo, comércio informal, etc,etc e tal).

Mas vamos ser sinceros, 5 dias de axé, samba e frevo 24 horas por dia é um SACO!!

Bom, como sou parte de uma pequena fatia que não suporta esse período, indico 2 bons filmes para se ver: Irmãos de Sangue, tendo Edward Norton como protagonista e Tropa de Elite 2 , que conseguiu superar o primeiro filme, tendo o bom baiano Wagner Moura arrebentando mais uma vez.

Putz...e pensar que ainda faltam 3 dias para o Carnaval acabar.


Chocolate "à la Beatles".

Numa grande partida do uruguaio Luis Suárez e do holandês Kuyt, o Liverpool venceu o seu maior rival, o Manchester United (3x1) com autoridade.

Com 3 gols, Kuyt até poderia ser o nome do jogo, mas a verdadeira estrela da partida foi o uruguaio Suárez com grandes jogadas, sendo que a mais bonita resultou no 1º gol de Kuyt.

Com a vitória os "Reds" voltam a sonhar com uma vaga na próxima Liga Europa.

Os "Diabos Vermelhos" mesmo com a derrota continuam na liderança com 3 pts de vantagem para o Arsenal, mas com 1 jogo a mais que os "Gunners".

Lembrando que Manchester e Arsenal ainda se enfrentam no Emirates Stadiun na 35ª rodada.

Ainda acredito que o Manchester United tenha um time mais forte e encorpado que o jovem elenco do Arsenal, mas é bom Sir Alex Ferguson abrir bem os olhos!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Brasileiros não vencem na Libertadores

A derrota diante do América-MEX colocou o Fluminense numa situação delicada em seu grupo.
O time carioca viu Argentinos Junior (7pts) e América (6pts) abrirem vantagem e na próxima rodada diante do mesmo América no Maracanã terá que vencer para continuar sonhando com umas das 2 vagas para a fase de mata-mata.

O Santos foi preguiçoso e acabou sendo punido no final do jogo diante do Cerro Porteño na Vila.
O Peixe ainda não venceu na atual edição da Libertadores e enfrenta na próxima rodada o Colo-Colo no Chile...Jogo Duro!!

A Raposa conseguiu segurar o Tolima na Colômbia e marcou mais 1 pontinho, o que lhe garante a liderança isolada do grupo.
O nome do Cruzeiro mais uma vez atendi pelo nome de Fábio, que pegou um penalti e manteve a meta celeste sem levar gols na competição.

Hoje, o Grêmio joga no Olímpico diante do León de Huanuco , tomara que seja a exceção brasileira da rodada.

Mais11 times se classificam para a 2ª fase da Copa do Brasil

Quarta-feira

* Atlético-PR 3 x 1 Rio Branco-AC (ida - 1 x 2)
* Botafogo-RJ 1 (4) x 0 (1) River Plate-SE (ida - 0 x 1)
* Atlético-MG 8 x 1 IAPE-MA (ida - 3 x 2)
* Palmeiras-SP 5 x 1 Comercial-PI (ida - 3 x 2)
* ABC-RN 2 x 1 Barras-PI (ida - 1 x 1)
* Paulista-SP 3 x 0 São José-RS (ida - 0 x 1)
* Paysandu-PA 2 x 2 Penarol-AM (ida - 3 x 2)
* Brasiliense-DF 2 x 0 Águia-PA (ida - 1 x 1)
* Ipatinga-MG 3 x 0 Rio Branco-ES (ida - 1 x 0)
* Atlético-GO 1 x 0 Brusque-SC (ida - 2 x 3)
Sport-PE 2 x 2 Sampaio Corrêa-MA * (ida - 0 x 0)

* Classificados à 2.ª Fase

Quinta-feira
19h30

Náutico-PE x Trem-AP (ida - 1 x 2)

terça-feira, 1 de março de 2011

Novos uniformes do Flamengo

O Flamengo lançou na manhã desta terça-feira o novo uniforme para a temporada. A nova camisa do Flamengo faz uma homenagem a fanática torcida rubro-negra e traz a inscrição: "a maior torcida do mundo faz a diferença". Além dos torcedores, outra inspiração é o título mundial de 1981, que completa 30 anos em 2011.



"A camisa vem com essa inscrição pela primeira vez e a gente tem a torcida no nosso manto sagrado. É o reconhecimento à nossa torcida e agora eles jogam junto com os jogadores", afirmou a presidente Patrícia Amorim.



O novo uniforme não tem patrocínio master. O clube, que estampou nas últimas partidas o endereço do site oficial, negocia com duas empresas. "Não temos pressa porque não queremos fazer nada de maneira intempestiva. As negociações continuam, mas com a Taça Guanabara e Ronaldinho posso ver que não teremos dificuldades. Só não chegamos a valores que a gente acha que merece", disse Patrícia.


A estreia do novo uniforme acontecerá no sábado contra o Olaria, às 16h20 (de Brasília), na primeira rodada da Taça Rio. No último domingo, o Flamengo ganhou do Boavista por 1 a 0 e venceu a Taça Guanabara, conquistando um lugar na decisão do Estadual.

FONTE: TERRA




GIBA : 'me perdi'

Considerado um dos melhores jogadores do vôlei brasileiro, Giba revelou sofrer uma doença oposta à do astro do futebol Ronaldo. Em entrevista ao Blog do Bruno Voloch, publicada na segunda-feira, disse sofrer de hipertireoidismo, mal que diferentemente do ex-boleiro dificulta para que se ganhe peso. Nesta terça, ao SporTV, Giba afirmou que este foi um dos motivos que o levaram ao seu doping.



O paranaense foi pego em exame antidoping divulgado em dezembro de 2002, pelo uso de maconha. E, segundo ele, um período de dificuldades fora de quadra o levaram a “se perder”.


“Foi um momento onde várias coisas aconteceram. Estava me divorciando do primeiro casamento, descobri que estava com tireóide (sic). Não sabia se tinha que operar, se ia ter dificuldade para emagrecer ou para engordar”, relatou, ao canal, citando o hipertireoidismo.

“Eu me perdi. Estava na Itália sozinho, sem ter uma família”, acrescentou. “Foi numa festa e aí aconteceu uma coisa que todo mundo está sujeito. Mas isso só me fez crescer, foi um momento crucial para eu ser o que sou hoje.”

Giba comentou ainda a polêmica derrota no Mundial do ano passado, quando o Brasil foi acusado de entregar a partida contra a Bulgária, usando o regulamento, que favoreceria este resultado.

“Poupamos jogadores, como várias seleções. E no Mundial é difícil jogar sem levantador. Adoro o Théo, que ajudou muito, mas ele não é levantador”, explicou ele, para acrescentar. “Mas nunca esperei aquela reação. Ver o público todo de costas foi a real mancha negra que senti, não a derrota em si, mas como o público viu a coisa.”

Sobre os problemas com o levantador Ricardinho, o paranaense afirmou ter tentado resgatar o amigo e levá-lo de volta à seleção, mas sem sucesso. “Quem sabe ainda aconteça”, concluiu ao SporTV.


UOL

Clássico Inglês - Chelsea x Manchester United


Nesta terça-feira, o Chelsea enfrenta o Manchester United, jogando suas últimas fichas pelo título do Campeonato Inglês. No entanto, o brasileiro David Luiz deixou a rivalidade de lado por enquanto e elogiou o lateral esquerdo rival, o francês Patrice Evra. Com 45 pontos e 26 partidas, o time londrino têm 15 pontos e um jogo a menos que o líder.

"Eu observo vários defensores, especialmente Evra, e tento copiar as coisas", afirmou o zagueiro ao The Sun. O técnico Carlo Ancelotti pensa em usar o camisa 4 também como lateral. "Eu sei que o futebol na Inglaterra é diferente, mas acho que estou conseguindo lidar bem com isso. Estou cercado de grandes jogadores", acrescentou.

No Chelsea, David Luiz é tratado como o sucessor de John Terry, titular da zaga e capitão do time. "É um privilégio jogar ao lado de atletas como John Terry e aprender com eles todo dia. Eu estou tentando maximizar o aprendizado. Acho que tenho tudo para ter sucesso aqui", comentou.

Em janeiro, o Chelsea pagou 25 milhões de euros, mais o meia sérvio Nemanja Matic, ao Benfica para contratar o brasileiro, que já participou de duas partidas pela equipe inglesa, na derrota para o Liverpool e no empate sem gols contra o rival Fulham.

TERRA

Artigos Relacionados:

-




 CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %

1 Manchester United 60 27 17 9 1 61 25 36 74.1

2 Arsenal 56 27 17 5 5 57 27 30 69.1

3 Manchester City 50 28 14 8 6 44 25 19 59.5

4 Tottenham 47 27 13 8 6 38 31 7 58

5 Chelsea 45 26 13 6 7 46 22 24 57.7

6 Liverpool 39 28 11 6 11 36 35 1 46.4

7 Bolton 37 28 9 10 9 39 38 1 44

8 Sunderland 37 28 9 10 9 33 35 -2 44

9 Newcastle 36 28 9 9 10 43 39 4 42.9

10 Stoke City 34 28 10 4 14 31 35 -4 40.5

11 Everton 33 27 7 12 8 35 36 -1 40.7

12 Aston Villa 33 28 8 9 11 35 47 -12 39.3

13 Fulham 32 28 6 14 8 29 29 0 38.1

14 Blackburn 32 28 9 5 14 35 46 -11 38.1

15 Blackpool 32 28 9 5 14 42 55 -13 38.1

16 Birmingham 30 26 6 12 8 25 35 -10 38.5

17 West Bromwich 29 28 7 8 13 36 52 -16 34.5

18 Wolverhampton 28 28 8 4 16 31 46 -15 33.3

19 West Ham 28 28 6 10 12 33 49 -16 33.3

20 Wigan 27 28 5 12 11 27 49 -22 32.1


P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento

Tabela UOL

Colocar Ney Franco no Santos é interessante para política da CBF

FONTE: http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/colocar-ney-franco-no-santos-e-interessante-para-politica-da-cbf/


Desde a semana passada, poucas decisões tomadas no futebol brasileiro não estão relacionadas ao racha no C13, provocado pela venda dos direitos de transmissão do campeonato nacional. Até a escolha do substituto de Adilson Batista no Santos pode seguir a regra.

A diretoria santista fez a Mano Menezes o pedido de liberação de Ney Franco até maio, quando seria contratado Abel Braga. Mano é amigo de Andrés Sanchez, líder da rebeldia no C13. Se tiver interesse em ajudar o Peixe, o ex-treinador do Corinthians terá que conversar com Ricardo Teixeira, outro chapa de Andrés.

Teixeira, como é sabido, apoia Andrés na empreitada. O Santos ainda não anunciou publicamente de que lado ficará na briga. Sua presença é muito desejada por Andrés para que o São Paulo fique isolado como o único grande paulista a não abandonar a negociação conduzida pelo C13.

Se Ney Franco for liberado por Teixeira com a ajuda de Andrés, o santista Luís Álvaro ficará pouco à vontade para recusar o convite de engordar o grupo de dissidentes do Clube dos 13. Quanto mais esvaziada ficar a entidade, maior é a chance de a CBF herdar a negociação com a TV.

Quietinho, Quietinho e fazendo gols!!

Até a metade de 2010 o atacante Fábio Junior andava esquecido e desacreditado no cenário futebolístico brasileiro.

A bem da verdade, as passagens por Bahia e Brasiliense (2008 e 2009) foram de fraca à simplória, e isso fez com que o atacante de 33 anos pensasse em parar.

Fábio Junior que começou a carreira como um tufão, chegou a seleção brasileira, e rapidamente foi vendido à Roma em 1999, mas sua passagem pela Europa foi tão rápida quanto a sua chegada.

De 2000 a 2010, vários clubes e nenhuma repercussão.

Aí aparece o América-MG, um convite do Marco Aurélio, e principalmente a confiança de Mauro Fernandes, que acredita no atacante encostado e sem propostas.

O resultado da aposta??

19 gols na série B e 1 acesso do Coelho a série A.

Todos pensaram que esse seria o canto do cisne, e bradavam: "agora ele para!"

Ledo engano, ao contrário disso, renovou por mais 2 anos com o Coelho, novamente é a atração principal do time, e com 7 gols, é o artilheiro do campeonato mineiro de 2011.

E qual seria a meta de Fábio Junior em 2011??

Fazer 33 gols na temporada, 1 para cada ano de vida...isso é que é disposição!!

Como bom mineiro, Fábio Junior voltou quietinho, sem alardes, sem propagandas, mas RESOLVENDO.