terça-feira, 29 de junho de 2010

Brasil jogou como Brasil

Pela 1ª vez nessa Copa podemos realmente afirmar que o Brasil jogou como um legítimo PENTA campeão mundial e impôs sua superioridade diante de seu rival.

Muitos lembrarão da boa vitória sobre Costa do Marfim, mas vale ressaltar que naquele jogo o time africano além de fazer um gol ainda levou perigo a meta defendida por Julio Cesar em pelo menos mais 2 oportunidades, e que diante dos africanos, não tivemos um meio de campo tão solto e criativo como esse que enfrentou o time chileno.

Também teremos aqueles mais exigentes que falarão : "Ahh, mas o Chile é freguês e tem um time fraco"

Novamente relembro que esse mesmo time chileno, ganhou 2 dos seus 3 jogos na fase de grupos e perdeu mostrando um bom futebol para a "badalada" Espanha por 2x1.

Bom, eu fui um dos muitos criticos de Dunga, desde a sua escolha como técnico até a sua convocação final para a Copa, mas tenho que admitir que essa seleção já demonstrou por diversas vezes que o mais importante é o CONJUNTO e a ENTREGA a camisa amarela, e nesses quesitos o Dunga tem uma participação fundamental.

Não posso terminar esse texto sem mencionar o nome de 4 jogadores que estão me enchendo os olhos : Juan - Lúcio - Gilberto Silva e Luis Fabiano.

A nossa dupla de zaga já havia sido o ponto forte em 2006, mesmo com o fiasco diante da França, o Gilberto Silva esta mostrando uma regularidade impressionante e o "Fabuloso" realmente tem faro de gol, e isso o credencia a brigar pela artilharia da Copa.

No mais é esperar esse clássico diante da Holanda...PRA FRENTE BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário