sábado, 20 de julho de 2013

Após afastamento Tito Vilanova divulga carta aberta

Após anunciar seu afastamento do comando técnico do Barcelona por questões de saúde, o técnico Tito Vilanova divulgou uma carta aberta agradecendo a todos "anônimos e famosos" pelo apoio, Tito precisou se afastar para tratar de um câncer na glândula parótida, confira a integra da carta abaixo.

"Obrigado Barça, obrigado a todos.

Depois de cinco anos maravilhosos fazendo parte de uma equipe que fez realidade os sonhos de qualquer treinador, chegou o momento de enfrentar uma troca na minha vida profissional para dedicar forças e energias para continuar o processo da doença que me diagnosticaram há um ano e meio.

Os tratamentos que devo seguir a partir de agora não recomendam, segundo a opinião dos médicos, que eu possa me dedicar 100% às tarefas próprias do primeiro técnico de uma equipe da exigência do FC Barcelona, mas continuarei muito próximo e seguirei trabalhando por este clube que tanto amo em outras tarefas da área esportiva.

Não é fácil deixar este grupo de pessoas tão especiais, os jogadores, os companheiros de staff e amigos com os quais compartilhei tantas vivências inesquecíveis. Lhes serei eternamente agradecido por tudo o que me deram e o que me mostraram. A qualidade humana e futebolística desta equipe está à prova de qualquer obstáculo, e estou convencido de que enfrentará com toda sua capacidade os novos objetivos esportivos de uma temporada que deve ser emocionante para todos.

Também quero agradecer especialmente ao presidente, a toda à junta diretiva e ao diretor esportivo Andoni Zubizarreta por toda a confiança que colocaram em mim e, sobretudo, seu apoio incondicional, tanto esportivo como pessoal. Igualmente importante para mim é o apoio médico e humano que recebi tanto do doutor Ramon Canal como de sua equipe de médicos que estão ao meu lado. Sei que esta partida não jogo sozinho, que formo parte de um clube solidário que me ajudará a passar à frente neste largo processo, como fez até agora.

A todos vocês, sócios e torcedores do Barça, também quero agradecê-los de todo coração as mostras de apoio e afeto que me fizeram chegar, não somente agora, mas também ao longo dos últimos meses. Lhes digo que estou tranquilo, forte e que encaro esta nova etapa no processo de minha doença com plena confiança de que tudo irá bem.

Muito obrigado também a todos os torcedores do futebol, a colegas de profissão, clubes, esportistas e pessoas conhecidas e anônimas por vossas mensagens de ânimo que tanto reconfortam a mim e a minha família.

São momentos difíceis para os meus, e por isso peço aos meios de comunicação respeito e compreensão. Agora que deixei de ser treinador do Barça espero poder ter a tranquilidade e privacidade que tanto eu como minha família precisamos nestes momentos.

Não queria terminar esta carta sem desejar muita sorte e todos os êxitos ao novo treinador da melhor equipe do mundo.

Muito obrigado a todos.

Tito Vilanova" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário