segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sem badalação.


A boa campanha nesse returno da Portuguesa deve-se em grande parte ao ótimo trabalho desenvolvido pelo técnico Guto Ferreira e a boa fase de alguns jogadores tido como refugos no futebol brasileiro.

A Lusa venceu 5 dos últimos 7 jogos, perdendo apenas para o Fluminense no RJ em um jogo contestado por todos no Canindé, e para o líder do campeonato, o Cruzeiro em Minas.

No momento, a Lusa encontra-se exatamente no meio da tabela (10º), muito acima do que se esperava da equipe no inicio do campeonato.

Gilberto, artilheiro da equipe, foi colocado a disposição no mercado pelo Inter. Correa e Souza foram dispensados pelos seus clubes anteriores. Luis Ricardo é a aposta no sempre competente trabalho de base realizado no Canindé.

Sem dinheiro e com pouquíssima badalação, a Portuguesa reforça a tese de que os chamados "refugos" podem dar conta do recado. O futebol nem sempre vive de medalhões, que o diga São Paulo e Internacional, clubes que tem milhões e craques a disposição e mesmo assim fazem campanhas inferiores ou semelhantes a Lusa.

Um comentário:

  1. O Guto vem fazendo realmente um grande trabalho nesse período em que esta a frente da Lusa, o Pericles Chamusca que agora esta a frente do Coxa foi demitido no decorrer da A2 estadual desse ano que a Lusa disputou e foi campeão, o Pimenta foi efetivado e foi o responsavel em parte pela péssima campanha no inicio do nacional, a diretoria demorou para contratar um treinador realmente que pudesse fazer o que o GF, no mais penso exatamente como você Fábio, um trabalho competente na base, associado a contratações que muitos já não acreditavam, deram a Lusa a possibilidade de estar acima do que se esperava dela.

    ResponderExcluir