quinta-feira, 10 de abril de 2014

Leão do Nordeste.


O Sport empatou na noite dessa quarta-feira com o Ceará em 1x1 e levantou pela terceira vez a taça de campeão do Nordeste.

Uma linda festa foi protagonizada pela torcida do Vozão com mais de 60 mil pessoas lotando o Castelão, mas, ao final da partida o que se ouvia claramente era o "Cazá...Cazá...Cazá" e a festa de 3000 rubro-negros na capital cearense.


Dentro de campo um jogo repleto de faltas e com o Sport administrando o resultado conquistado (2x0) uma semana antes na Ilha do Retiro.

Magno Alves aos 41 da primeira etapa encheu os alvinegros de esperanças e fez 1x0 para o Vozão. O Sport não se abateu e no inicio do segundo tempo chegou ao empate através de um penalti convertido pelo artilheiro e matador do Leão, Neto Baiano. O empate praticamente decidiu a conquista leonina, já que para tirar o título da Ilha do Retiro o Ceará necessitaria abrir uma vantagem de 3 gols em virtude do tento rubro-negro fora de casa.

O Sport conquistou o Nordeste jogando com Magrão, Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa (Rithely), Wendel (Igor), Rodrigo Mancha e Aílton; Felipe Azevedo (Oswaldo) e Neto Baiano. Técnico : Eduardo Baptista.

A campanha leonina no certame foi marcada por 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas e demonstrou mais uma vez a força do LEÃO DO NORDESTE.

2 comentários:

  1. Aplicação tática, frieza, competência e raça! Ai esta(resumida), a conquista do Sport!

    ResponderExcluir
  2. O Nordeste terá dois leões fortes, na Serie A do Campeonato Brasileiro: O Vitoria Esporte Clube e o Sport Club do Recife. Espero que representem bem, o futebol nordestino!

    ResponderExcluir