terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Cielo, Copa do Nordeste e Costa do Marfim.

Cielo

Cesar Cielo tem novo técnico. Trata-se de Arilson Silva.


Essa é a quarta troca de técnico de Cielo desde Londres 2012. Antes do brasileiro, os australianos Brett Hawkee e Scott Volkers além do americano Scott Goodrich comandaram o campeão olímpico e  tri-mundial. 

Além de Arilson, fazem parte da equipe técnica, o doutor em fisiologia do treinamento Charles Ricardo Lopes, o médico Gustavo Magliocca, o preparador físico André Cunha, o nutricionista Marcelo Saldanha e o fisioterapeuta Natan Cunha.

Copa do Nordeste


A abertura da 2ª rodada do Copa do Nordeste prevê 2 jogos para essa terça-feira.

O Salgueiro recebe o Piauí as 20h00 (horário de Brasília ) no Cornélio de Barros. Uma vitória simples do Carcará poderá coloca-lo na liderança do grupo.

No Presidente Vargas, o Fortaleza tem pela frente o Botafogo-PB às 22h45 ( horário de Brasilia ). O Tricolor vem de um empate no clássico diante do Ceará, enquanto o "Belo" foi derrotado em casa pelo River.

Fim da Maldição


O talento prevaleceu diante da garra.

Em um jogo disputado palmo a palmo, a Costa de Marfim venceu nos penaltis a seleção de Gana e conquistou pela segunda vez a Copa Africana de Nações. 

O teimoso empate em 0x0 permaneceu no tempo normal e na prorrogação, com poucas oportunidades tanto do lado dos "estrelas negras" quanto dos "elefantes".  No fim, 9x8 na disputa das penalidades.

O título premia a melhor geração do futebol marfinense, que conta com Yaya Touré, Gervinho e Bouny, e põe fim a uma maldição jogada por um bruxo em 1992 quando a Costa do Marfim foi campeã e os dirigentes não pagaram pelo "serviço".

Nenhum comentário:

Postar um comentário