sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RIO 2016 - SONHO E TRABALHO COMEÇAM AGORA

Foi Lindo, Emocionante e Merecido!!!

Independentemente de ser a FAVOR ou CONTRA, há de se admitir que o COB realizou um ótimo trabalho nesses últimos 4 anos, e soube trazer para o seu lado todos os grandes políticos do Estado e Município Fluminense, além de contar com um cabo eleitoral de peso a frente dessa candidatura - o presidente Lula.

A partir de agora começa o trabalho, e isso inclui cumprir todos os ítens apresentados na proposta brasileira, dentre elas, destaco 3 que são importantíssimas :

1 - Transportes - É necessário a modernização dos nossos meios de transporte de massa (metrô e ônibus), além da ampliação dos nossos Aeroportos e Rodoviárias, pois certamente a Olimpíada traz consigo o turismo interno.

2 - Segurança Pública - É notório que o RIO tem problemas crônicos com a segurança pública e que esse foi um dos maiores adversários da candidatura carioca, chego a pensar, que esse adversário (a violência) foi mais forte até do que as 3 concorrentes que disputavam a 31ª edição olímpica.

Esse trabalho, vai precisar de uma união geral (Estado-Municipio e Gov.Federal).

A RIO 92 e o PAN 2007 foram demonstrações que quando realmente queremos é possível realizar grandes eventos sem maiores problemas.

3 - Infra-Estrutura - Esse sim, para mim o nosso maior desafio nesses próximos 7 anos, pois será necessário mais que 2 ótimos estádios (Maracanã e Engenhão) para abrigar um evento desse porte.

Precisaremos de um novo e moderno parque aquático, de pelo menos mais 2 novos ginásios para abrigar as competições indoor e da recuperação de áreas destinadas para esportes como o remo e canoagem.

Certamente será necessário a construção de uma vila olímpica e acessos que facilitem o deslocamento dos atletas entre os pontos de disputa.

Para isso o gasto de dinheiro, que segundo o caderno de encargos brasileiro, será uma sociedade entre recursos provenientes dos setores PUBLICO e PRIVADO.

Cabe a cada brasileiro fiscalizar,cobrar e denunciar se necessário se fizer.

No mais, é festejar SIM, pois essa não é uma vitória apenas do RIO, e sim uma VITÓRIA do POVO BRASILEIRO!

Mãos à obra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário