quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A BAGUNÇA NOS HORÁRIOS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Pessoal

Um grande amigo meu - Sávio-Comunidade Serie B, comentou comigo sobre a possibilidade de escrever a atual situação na grade de programação da TV aberta e fechada com relação aos horários das partidas de futebol.

É impressionante que a cada dia inventam novos horários, e em NENHUM DELES, você percebe qualquer tipo de atenção com o chamado torcedor de estádio.

São jogos as 16:00 - as 16:10 - as 18:10 - as 18:30 - as 19:15 - as 20:00 - as 20:15 - as 21:00 - as 21:15 - as 21:50 - as 22:00.

Lembro que antigamente (até parece que sou velho), sabíamos exatamente que se o jogo fosse nas quartas os horários seriam 20:30 ou 21:30 e se o jogo ocorresse nos sábados ou domingos seriam as 16:00 ou 17:00.

Hoje, a Tv é quem dita norma, tudo bem elas pagam e tem direitos, não estou discutindo isso, mas acho que deveriam usar o MÍNIMO DE BOM SENSO, me expliquem como um torcedor em São Paulo/Rio de Janeiro ou outra grande metrópole consegue chegar ao estádio em jogos as 19:15 com o trânsito caótico que essas cidades possuem??

E os chamados jogos "MADRUGADÃO"??? No quais você chega ao estádio as 21:50 ou 22:00 e só vai chegar em casa as 02:30 ou 03:00 da manhã, isso se chegar, sabendo que no dia seguinte você tem a responsabilidade da faculdade, ou do trabalho...

E por favor não me venham comparar com o futebol europeu!

Lá a Tv realmente tem 1 jogo em um horário mais tarde, normalmente as 21:00, sendo que culturalmente o europeu após as partidas aproveitam para jantar ou irem as baladas.

Além que, lá (Europa), eles possuem meios de transportes de massa que realmente funcionam, o que facilita a ida a esses jogos e a saída dos estádios, e o principal, segurança pública.

O que percebo é que enquanto existir o MONOPÓLIO na transmissão do futebol em nosso país, estaremos sujeitos a esses horários esdrúxulos, e pior, teremos que engolir a seco mesmo!

Cabe ao Ministério Publico, defender os direitos desses torcedores, no qual eu me encaixo e me sinto LESADO, já que infelizmente o Código do Torcedor e nada é a mesma coisa!

BASTA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário