sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sobe/Desce 21/10/11

SOBE

  • Corinthians - Dentro de campo, retornou pra liderança do brasileirão e conta com os tropeços dos adversários. Fora de campo, se beneficiou com a política e vai ganhar um novo estádio e arrecadar centenas de milhões com a venda do "nome" do estádio (atualmente apelidado de Itaquerão);
  • Sede da Copa do Mundo em Brasília-DF - Vai ter um destaque na Copa do Mundo e Copa das Confederações muito maior do que outros centros futebolísticos do Brasil, como Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.
  • Brasileirão com "Pontos Corridos" - A cada ano que passa o brasileiro vem se acostumando e percebendo que a disputa por pontos corridos pode sim ser emocionante. Há briga dos clubes em quase todos os lugares na tábua de classificação, pelo título, pela Libertadores, pela Sulamericana e contra o Rebaixamento. Este ano em especial a briga pelo título conta com pelo menos 5 ou 6 equipes com grandes chances, e todas as rodadas tem jogos considerados de "finais".

DESCE

  • Sedes da Copa do Mundo no Sul (Porto Alegre-RS e Curitiba-PR) - Capitais com grande tradição no futebol, centros mais desenvolvidos do país, ficaram com poucos jogos e menos importantes da Copa do Mundo, principalmente pelo enorme atraso nas obras dos estádios.
  • Flamengo na Sulamericana - Foi goleado impiedosamente pelo Universidade do Chile por 4 x 0 no Engenhão, no jogo de ida pela Copa Sulamericana. E poderia ter sido muito mais, pois contra o Flamengo teve penalidade não marcada, teve gol mal anulado e bola que entrou e o árbitro não considerou... 
  • Rede Globo - Por não estar transmitindo o Panamericano de Guadalajara (o que tem sido feito em rede aberta pela Record e Record News), simplesmente ignora as competições e deixa de divulgar adequadamente competições e atletas de muita qualidade (só pra não ter que dar os créditos pras emissoras concorrentes). Fica a dúvida de como se portará a Globo nas Olimpíadas ed Londres, que também não tem os direitos de transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário