quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"Lambuzando a boca do besta"

Salve meu povo.
Primeiro texto do ano que publico no Blog e venho falar sobre o Bahia.
Mas pera lá, logo o Bahia Fábio? Pois é.
Não escondo de ninguém a minha paixão pelo Vitória, e obviamente num duelo entre os 2 maiores clubes do Estado sempre estarei do lado vermelho e preto, mas, queria escrever aqui algumas linhas sobre o presidente tricolorido e sobre a mudança no estatuto (eleições) do Bahia.

1 - Marcelo Guimarães Filho
Quando da eleição de "Marcelinho" para a presidência do Bahia, comentei com amigos tricolores mais próximos que eles não sabiam a "bomba" que estavam recebendo no colo. Morei durante quase 20 anos na Baixa do Bonfim, mais precisamente na Rua da antiga 3ª delegacia, e lá, o papai "Marcelão" possuía um comitê de campanha ao qual o filho sempre estava presente. Amigos, posso assegurar-lhes que desde aquela época (meados da década de 90) o "almofadinha" já era "marrento" e demonstrava toda a sua arrogância pelas ruas da Cidade Baixa.

Não me surpreendeu o caso ocorrido durante essa semana no qual o atual presidente e herdeiro do "trono" tricolor mandou através de uma rede social um torcedor tomar no orifício retal pelo simples fato do mesmo demonstrar a sua revolta com a venda do melhor jogador do Bahia (Gabriel) a preço de banana e em suaves prestações a perder de vista.


Como se já não bastasse tratar o maior bem de qualquer que seja o clube, o torcedor, de forma áspera e grosseira, o mandatário tricolor ainda disse em entrevista ao site Arena  Nordeste o seguinte : " Não houve discussão. Infelizmente não tenho 'sangue de barata', quem diz o que quer esta sujeito a escutar o que não quer".

Por favor, poderiam me dizer quais foram as beneces que o tricolor teve com a chegada de MGF? Quais os títulos nesses 4 anos? Quais foram os investimentos em termos patrimoniais? Enquanto ao clube, em que setor houve melhora significativa?

Silêncio...

Taí meus amigos tricolores, eu avisei!

2 - Mudança do Estatuto - Eleições
Engodo, embuste, trapaça.
Qualquer das palavras acima serviria perfeitamente para exemplificar a tal mudança no estatuto tricolor, senão vejamos :

- A dita eleição direta contará apenas com os sócios do TOB, sendo que os mesmos terão que possuir pelo menos 36 meses de associado e ainda pagar mensalmente uma taxa extra de sócio patrimonial. Além disso, para ser tornar um candidato, os sócios terão que passar por um conselho "filtro" que escolherá apenas 2 candidatos para a disputa (vale ressaltar que esse conselho em sua maioria apoia o atual mandatário).

Se você pensa que acabou, ta enganado!

- Foi mantida a eleição do Conselho Deliberativo sem a proporcionalidade (o que tornaria o quadro mais independente), dessa forma, a chapa vencedora continuará colocando 300 nomes de uma só vez ( a oposição tentava abaixar esse número para 200), impossibilitando qualquer disputa mais acirrada dentro do clube.

- E as alterações no estatuto e destituições presidenciais?
Agora para se mudar o estatuto ou destituir o presidente é necessário 3/4 dos votos (75%) quando até ontem era necessário 2/3 (67%), ou seja, as mudanças só acontecerão se for do interesse dos atuais "donos" do Esporte Clube Bahia.


O que se percebe claramente, é que MGF junto com "Tiririca Senior", Maracajá e sua trupe, "lambuzou a boca do besta" para empurrar por goela abaixo o que ele acredita ser uma democracia, mas na verdade não passa de uma administração alicerçada em desmandos e conchavos.

Os gregos (patronos da verdadeira forma democracia) diriam em alto e bom som  : "Ζήτω η δημοκρατία"

Abraços.

4 comentários:

  1. Marcelo Guimarães Filho, criou ainda mais mecanismos para se perpetuar no clube, essas alterações são escandalosa e absurdas.

    ResponderExcluir
  2. Além da falta de respeito e equilíbrio de quem precisa ter uma conduta condizente com o posto de ocupa.

    ResponderExcluir
  3. Muitos torcedores do Bahia estão indignados, mas a massa mesmo só quer saber do time de hoje, imediatismo.

    O Bahia só voltará a disputar as competições nacionais com dignidade quando a diretoria for digna e profissional.

    ResponderExcluir
  4. Wagner

    Tanto Bahia quanto Vitoria infelizmente sofrem com administrações amadoras e que pensam que o clube é que tem que servi-lo e não o contrário.

    Continuaremos a sofrer realmente enquanto esses ditos "abnegados" que a cada dia ficam mais ricos comandam nossos clubes como se fossem feudos!

    ResponderExcluir