sábado, 12 de outubro de 2013

14 seleções já garantiram vaga na Copa 2014.


As eliminatórias para o Mundial de 2014 entram em sua fase mais aguda. Após a rodada dessa sexta-feira, 14 seleções já garantiram vaga na disputa no torneio : Brasil (país sede), Argentina e Colômbia (América do Sul), Japão, Austrália, Coréia do Sul e Irã (Ásia). Holanda, Itália, Bélgica, Alemanha e Suiça (Europa), Estados Unidos e Costa Rica (Concacaf).

Algumas potências estão próximas da classificação, caso da Espanha e Inglaterra. Já França e Portugal devem brigar por uma das 4 vagas da repescagem européia.

Na América do Sul, Chile e Equador seriam as 2 seleções que se juntariam a Argentina e Colômbia como representante do continente sulamericano. O Uruguai ainda luta para conseguir se classificar diretamente para o Mundial, mas tem a sua situação bastante complicada. A Celeste é a atual 5ª colocada, e hoje, teria que jogar a repescagem para chegar ao Brasil.

Na próxima terça-feira (15/10), teremos a definição dos classificados diretamente para o mundial na Europa, América do Sul e Central, além das seleções que jogarão as repescagem.

Os representantes africanos serão definidos através dos seguintes confrontos que começam nesse sábado(12/10) :

Costa do Marfim x Senegal
Nigéria x Etiópia
Burkina Faso x Argélia
Tunísia x Camarões
Gana x Egito

Os vencedores selam a sua ida ao Brasil em 2014.

Um comentário:

  1. E a briga vai afunilando, fico feliz de ver Colômbia e Belgica de volta a Copa do Mundo.

    ResponderExcluir