sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

América/PE em grandes dificuldades, dentro e fora de campo


O ano de 2015 assim como os anos recentes tem sido de enormes dificuldades e muitas expectativas para o Alvi-Verde da Estrada do Arraial, dentro de campo o Mequinha vem fazendo fraca campanha e amargou a lanterna do primeiro turno do campeonato Pernambucano, o América entrou na competição como um dos favoritas a conquistar uma das vagas na Série D desse ano e acabou na posição inversa da tabela e agora vai ter que jogar sua sobrevivência contra as demais equipes não classificadas.

Fora de campo a situação não é muito melhor, o Campeão do Centenário, seis vezes Campeão Pernambucano corre sério risco de perder sua sede, inaugurada em 1951 na Estrada do Arraial, bairro de Casa Amarela, em 2006 o imóvel foi arrematado em um leilão por conta de dívidas de FGTS e após nove anos de batalhas judiciais, o documento de posse do novo proprietário esta para sair já nesse próximos dias e o América e sua nova diretoria através de seus advogados lutam para impedir o documento de posse e tentam provar as várias irregularidades que cercaram o leilão. 


Conforme nota divulgada no site oficial, o clube através de seu presidente Celso Muniz de Araujo Filho, convoca os veículos de imprensa, sócios, torcedores, simpatizantes e moradores de Casa Amarela e arredores  para uma coletiva ainda nessa sexta-feira (30), ás 16 horas, na sede para expor a defesa do clube e os erros no processo de leilão. 

Hoje estarei lá, o América é um patrimônio de todos os Pernambucanos, não iremos abrir mão dele e de seu patrimônio física e histórico. 

Um comentário:

  1. Hoje estarei na sede do Mequinha, acho que todos que podem, devem se envolver para defender o patrimônio do clube, não vou entrar no mérito da situação que levou o clube a essa situação, hoje brigar para não perder é mais imediato.

    ResponderExcluir