quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mauro Fernandes completa um ano como técnico do América-MG

TERRA


O técnico Mauro Fernandes completou nesta terça-feira um ano de América-MG. O treinador estreou pelo clube exatamente no dia 22 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 para o Villa Nova, no Mineirão. De lá para cá, a equipe conseguiu se reestruturar e fazer um bom Campeonato Mineiro, no ano passado e no segundo semestre brilhou na Série B do Campeonato Brasileiro, conseguindo o acesso à elite do futebol brasileiro.



"Cheguei ao América em uma situação um pouco complicada no Campeonato Mineiro, o clube estava nas últimas colocações e conseguimos dar uma melhorada na equipe. Na Série B do Campeonato Brasileiro ninguém acreditava e atingimos uma estabilidade, até chegar à classificação para elite do futebol brasileiro. Eu estou muito feliz, depois de um ano, ver o progresso que fizemos dentro do América-MG", comentou o treinador.


Mauro Fernandes ainda lamentou o fato dos treinadores não terem uma sequência de trabalho nos times brasileiros. Segundo ele, a cobrança dentro dos clubes por resultados é muito grande. O técnico acredita que o sucesso no comando do América-MG, só veio pelo conjunto e pela família que foi formada dentro do elenco.

"É difícil no futebol brasileiro a permanência de um treinador por muito tempo nos clubes. Atualmente existe uma cobrança muito grande, mas com o trabalho que vem sendo realizado aqui conseguimos aglutinar os jogadores e o América-MG se tornou uma família, onde existe um respeito muito grande entre atletas e comissão técnica e essa integração colabora para o crescimento do clube", disse Mauro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário