quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Zico cutuca São Paulo, defende Ronaldo e faz piadas

Alfinetada no São Paulo devido à Taça das Bolinhas, defesa de Ronaldo e muitas piadas. À vontade, Zico reestreou como comentarista na última terça-feira e mostrou que leva jeito. O eterno camisa 10 do Flamengo não poupou as cordas vocais: fez quase uma análise por minuto. Também brincou com os espectadores, relembrou histórias do passado e “cornetou” Real Madrid e Lyon no empate por 1 a 1 pela Liga dos Campeões.


Zico fez nessa terça sua primeira transmissão como comentarista do Esporte Interativo. Ele já havia exercido a função na Copa do Mundo de 1990. “Fiz a Copa do Mundo de 1990 toda pela Bandeirantes. Estou acostumado, não tem mistério”, contou ele ao UOL Esporte pouco antes do duelo europeu começar.




O agora comentarista assinou um contrato de três anos com a emissora, mas uma cláusula o libera caso ele queira dirigir um time europeu. “Ainda não descartei ser treinador fora do país. Tenho recebido algumas propostas que não foram aprovadas e outras que estão encaminhadas para o meio do ano. Se for um time bom e que tenha condições de brigar por conquistas posso voltar a trabalhar”, explicou.



''ZICO CORNETA O MEIA BRASILEIRO MICHEL BASTOS

Ele poderia ter tentado com a perna direita e tentou um três dedos de esquerda, mas estava desequilibrado. Será que quis chutar direto?''


A determinação da Justiça obrigando o São Paulo a devolver a Taça das Bolinhas em 24 horas foi um exemplo. “Com esse tempo determinado pela Justiça não vai dar tempo de o presidente do São Paulo [Juvenal Juvêncio] se deleitar”, ironizou Zico. O clube paulista disputa o troféu com o Flamengo.


Ele ainda protegeu Ronaldo, quando perguntado se o Fenômeno amarelava em decisões. “Ele amarelou em 2002, né? Com a camisa amarela meteu dois lá [na final da Copa do Mundo]”, argumentou o comentarista, referindo-se aos dois gols do ex-atacante na decisão contra a Alemanha no penta brasileiro


Piadas também não faltaram. Ele se divertiu com os companheiros de transmissão, chegou a corrigir o narrador André Henning e fez piada com um espectador apelidado de Pipoca que pediu um abraço. “Pipoca, meu grande abraço, que você salte bastante.”



Mas como bom comentarista não poderiam faltar as cornetadas. Zico implicou principalmente com o fato de o Real Madrid acionar pouco Arbeloa na lateral. Também criticou a insistência dos espanhóis nas jogadas pelo meio, mas precisou se render quando o lance resultou no gol de Benzema. “O toque do Özil foi perfeito e o Benzema teve calma, segurou um pouco e foi feliz.”

 
O xodó flamenguista não se segurou ao corrigir os companheiros, mas sempre com discrição. Foi assim, por exemplo, que ele discordou sobre uma eventual marcação individual em Cristiano Ronaldo e sobre o que José Mourinho tinha corrigido no intervalo da partida. Após 71 comentários, Zico voltou a sentir na prática a diferença entre criticar e ser criticado.


ZICO PEDE KAKÁ NA VAGA DE ADEBAYOR NO REAL MADRID


O Kaká pode ser mais útil que o Adebayor. O Real precisa de alguém que saiba tocar a bola e abrir espaço, e o Adebayor não tem essa característica, ele só espera a jogada de linha de fundo

Um comentário:

  1. legal ter o Zico comentando, uma coisa a gente pode ter certeza: esse entendi o que fala!

    ResponderExcluir