quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Alegria Tricolor, Alvi-rubra e Rubro-Negra

Se tem um ano que vai ficar na história do futebol pernambucano, esse ano certamente será o de 2011!

O Santinha renasceu depois de 4 anos de muito sofrimento. Nas arquibancadas, sua torcida foi destaque no Brasil e no mundo pela sua paixão acima de qualquer dificuldade. E em campo, sucesso ABSOLUTO, afinal, ganhou o estadual, foi bem na Copa do Brasil e conseguiu acesso da Série D para Série C.
Destaques : Zé Teodoro, Tiago Cardoso e a Nação Tricolor.

Nos Aflitos, um começo de ano complicado e com certa restrição ao técnico Waldemar Lemos, um estadual em que o time não conseguiu chegar a final, uma Copa do Brasil fraca, e a desconfiança da torcida e da imprensa sobre o futuro do time na Série B. A mudança veio justamente no campeonato mais importante, Waldemar conseguiu conquistar o elenco e se mostrou competente não só em esquemas e táticas mas principalmente na arte de administrar pessoas. Já lí em vários livros que liderança não se impõe, se conquista, e foi assim que Waldemar conseguiu transformar um time tecnicamente limitado em um grupo competitivo e que em 30 das 38 rodadas esteve no G4.
Destaques : Waldemar Lemos, Derley, Eduardo Ramos e Elicarlos.

E o Leão??
Tinha tudo para ser um ano para esquecer, perdeu o Hexa (uma tragédia para todo e qualquer rubro-negro), foi muito mal na Copa do Brasil (eliminado pelo Sampaio Correia), e na Série B penou e muito para entrar no G4.
Tem uma frase muito usada por torcedores e cronistas que diz :" não deixe o Sport chegar, pois se ele chegar, já era". Foi isso que aconteceu! O Sport usou a tradição do clube, a força de sua torcida e principalmente provou que a mística da camisa rubro-negra existe de verdade. No final, um acesso épico em Goiania, debaixo de um toró incrível e uma festa de conquista de título que parou não somente Recife como todo o Estado de Pernambuco.
Destaques : Magrão, Marcelinho Paraíba e a maravilhosa torcida Leonina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário