quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Interinos, vale a pena??

Nos últimos tempos (5 anos para cá) venho observando que os treinadores "interinos" estão cada vez mais na moda. É só um treinador cair que lá vem o "interino" para assumir.

Mas será que realmente é uma tendência, ou apenas um tapa buraco, um cala boca, para esconder a incompetência da maioria das diretorias que se valem desse meio??

Alguns exemplos de interinos em 2011 :

1 - Milton Cruz - SPFC
2 - Ricardo Silva - Vitória
3 - Mazola - Sport
4 - Dimas Filgueiras - Ceará
5 - Leomir e Enderson - Fluminense
6 - Cristovão - Vasco

Se olharmos essa pequena lista, qual desses interinos fizeram ou fazem bons trabalhos a frente do clube?

O Milton Leite, assumiu em uma partida e logo deu a deixa que : "comigo não", deixando o abacaxi para o Leão descascar.

Ricardo Silva, Mazola e Dimas Filgueiras aceitaram a fama de "tapa-buraco". É só demitir o titular que eles aparecem.

O Fluminense foi quem mais utilizou o "interino" esse ano, 2 vezes, o Enderson até fez um bom papel na Libertadores, mas como de costume 2 ou 3 resultados negativos e acabou-se a paciência.

Cristóvão parece ser o mais interessado em assumir realmente a condição de TÉCNICO. Claro que sua chance veio em virtude de um acidente, mas o atual "interino" do Vasco vem surpreendendo e fazendo bonito tanto no Brasileiro quanto na Sulamericana.

Lembro que dos 5 primeiros colocados na Série A, 3 (Corinthians, Botafogo e Flamengo) mantém o mesmo treinador do inicio do campeonato. Na Série B, 3 dos 4 primeiros (Portuguesa, Ponte Preta e Náutico), o que prova que a competência e o planejamento são as principais armas para se manter no alto da tabela.

Cheguei a conclusão que o que vale mesmo é ORGANIZAÇÃO, enquanto os clubes brasileiros não praticarem o verdadeiro significado dessa palavra, estaremos sempre em companhia dos "interinos".

Um comentário:

  1. Pode crê, Família!!!

    Isso tem sido cada vez mais comum, acredito que essa nova "cultura" se dar mais por falta de opção, do que por qualquer outro motivo, eu só acho que em alguns casos os interinos são tratados de forma desrespeitosa, como o caso de Ricardo Silva, que é um cara que tem uma identidade com o clube, conhece por dentro a instituição e tem credibilidade com a maioria dos jogadores.

    Mas infelizmente as coisas não funcionam dessa forma, enfim, quando o bicho pega, acabamos por chamar os "Severinos". Espero que isso um dia mude...


    Paulo Brazil.
    Amante do Esquadrão.

    ResponderExcluir