quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Hebdo a "brasileira".

Uma charge inspirada no jornal francês Charlie Hebdo vem causando revolta em boa parte das torcidas de São Paulo e Palmeiras.
Diogo Salles retratou com a peculiar sátira das charges o atual momento de tensão entre as diretorias dos 2 grandes clubes. Na charge, os presidentes Paulo Nobre e Carlos Miguel Aidar trocam um tórrido beijo homossexual enquanto são observados por Dudu e Alan Kardec.

Após a publicação da charge, na semana passada, Diogo já recebeu inúmeras ameaças e promessas de processos.

Em entrevista ao programa Bate-Bola da ESPN nessa quinta-feira, o chargista disse que  "o intuito de sua arte é justamente causar o debate e a discussão" e  que "enquanto os ataques forem feitos através de mensagens pela internet, não vê problemas". O chargista também foi enfático ao afirmar que " não teme por processos, pois, raramente ocorrem derrotas de chargistas em ações desse tipo".

Paulo Nobre e Carlos Miguel Aidar não se pronunciaram oficialmente sobre o tema.

Um comentário:

  1. O futebol é um campo vasto para que sejam reproduzidos preconceitos, xenofobia, racismo e homofobia. Preso pela liberdade de imprensa e expressão mas isso não pode ultrapassar o limite do bom senso e do respeito não apenas com os presidentes e clubes e si, mas com os cidadãos envolvidos.

    ResponderExcluir