domingo, 25 de janeiro de 2015

Um 2015 melhor.


É fato que o futebol nordestino começa o ano de 2015 enfraquecido quanto a 2014.

A queda da dupla Ba-Vi na Série A, além da permanência de Ceará, Náutico e Santa Cruz na Série B e do Fortaleza na famigerada Série C deixam apenas o Sport como único representante nordestino na elite do futebol brasileiro, o que é muito pouco para uma região reconhecidamente apaixonada pelo esporte bretão.

A Copa do Nordeste esse ano será fundamental não somente pela conquista do título, mas também para que os grandes possam montar suas equipes pensando nas competições nacionais.

Já os Estaduais podem servir de laboratório (como já faz o Atlético-PR desde 2013) para observar os jogadores da base e também manter a rivalidade ( apesar de combalida ) viva.

No mais é rezar ( com bastante fé ) para que em 2015 os "nossos" dirigentes sejam mais inteligentes e principalmente respeitem a história do futebol nordestino.

2 comentários:

  1. 2014 deixou uma impressão que os clubes nordestinos estão ainda mais fragilizados financeiramente, O Náutico inclusive passou maus bocados na Série B, correu risco de cair e nós tivemos a queda de dois nordestinos para a Série C dentre eles o tradicional América/RN. O Santa Cruz atrasou salários e deixou escapar o acesso e até o Sport que goza de boa saúde financeira chegou a atrasar salários e premiações, além de promover cortes de orçamento para 2015. A Copa do Nordeste vai ajudar a manter as rivalidades regionais vivas e financeiramente ajudar no caixa também.

    ResponderExcluir