quarta-feira, 29 de julho de 2009

A FAMIGERADA JANELA DE TRANSFERENCIA

Pessoal

Todo ano é a mesma coisa, inicio de Junho até final de Agosto é uma incógnita para a maioria dos clubes do Brasil em relação a definição de elenco!!

A tal FAMIGERADA JANELA DE TRANSFERENCIA INTERNACIONAL é a palavra mais temida para os ouvidos de técnicos e dirigentes do nosso Futebol.

E exemplos não faltam, temos o Corinthians sendo vendido a rodo, e o pior a um preço de banana se comparado as transações entre times europeus, temos times como Cruzeiro, Inter, Flamengo, Palmeiras que perderam suas estrelas nesse período, isso sem falar nos times chamados "menores" que montam boas equipes e que ficam torcendo para que o mercado estrangeiro não os enxergue....é duro isso viu!!!

E qual seria a solução???

Fácil, adequar nosso calendário ao europeu, como fazem nossos "hermanos" argentinos.

Não sofreriamos tanto!!
E óbvio que haveriam percas, mas certamente em número infinitamente menor.

Bom, enquanto isso não acontecem, faça como eu, CRUZEM OS DEDOS E REZEM para que os clubes estrangeiros não vejam ninguem que preste no seu time.....AMÉM.

Um comentário:

  1. Não sou favorável à alteração do calendário brasileiro para que se se adapte ao europeu. Antes de tudo, é preciso que os nossos clubes de modernizes e se profissionalizem.

    O problema da anela não é culpa do calendário, mas sim da disparidade do poder econômico entre os dois coniinentes.

    Se os clubes forem bem organizados, souberem quitar suas dívidas e comaçrem projetos de arrecadação como o uso intentisvo do estádio, venda de produtos licenciados e negociação com tv, aí eles terão mais poder de barganha e poderão segurar nossos craques por mais tempo.

    Porque pra mim, particularmente, o que mais incomoda é o pouco tempo que ficam aqui, já que ir para a Europa é inevitavel, tanto peelo dinheiro quanto pelo prestigio.

    ResponderExcluir