segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DESESPERO EM SANTA CATARINA - ALAGOAS E PERNAMBUCO

Pessoal

Hoje vou falar de 3 times GRANDES e TRADICIONAIS em seus Estados que passam por momentos de desespero.

CRICIÚMA - o Tigre passa por uma das piores fases do clube em sua historia, é incrivel como um clube que estave tão próximo do acesso a Serie A em 2007, encontra-se em uma situação tão deprimente.

O Tigre na minha humilde opinião é o maior clube de Santa Catarina, o único que ganhou um título nacional e disputou uma Taça Libertadores, mas que conseguiu a façanha de perder em casa para o MARCILIO DIAS (rebaixado para Serie D ) em casa por 4x1 e que por pouco não amargou mais um rebaixamento.

CRB - o Galo conseguiu ser pior que o CRICIÚMA, escapando do rebaixamento na última rodada da primeira fase.

E incrível como um time pode ter diretores tão amadores e despreparados, e a maior aberração nisso tudo é ver que os seus torcedores já começam a pensar pequeno, pois VIBRARAM como se fosse um título a manutenção na "poderosa" SERIE C.

SANTA CRUZ - Chegamos ao tricolor pernambucano, e o caso do SANTINHA é o mais delicado de todos, pois dos 3 clubes citados é o que possui a maior torcida e o que todos apontavam como FAVORITO ao título da SERIE D, e restando apenas 1 rodada para o final da primeira fase, o time coral encontra-se na lanterna de seu grupo que conta com equipes do quilate de Central-PE, CSA-AL e Sergipe, e somente com um MILAGRE conseguirá se classificar.

Conversando hoje com alguns amigos tricolores, senti por parte deles um misto de tristeza, frustação e raiva, além de uma sensação de impotência, pois o que poderiam realizar pelo time foi feito e não foram retribuídos com a mesma doação pelo elenco tricolor.

Me pergunto, quais seriam os times nesse meu Brasil que teriam uma média de 42mil espectadores jogando uma SERIE D????

Arrisco-me em dizer que NENHUM!!

Bom para encerrar a sessão TERROR, existe mais uma coincidência dividida pelos 3 clubes : o OSTRACISMO nos próximos 5 meses de inatividade!!

Pobres Criciúma, CRB e Santa Cruz...

Um comentário:

  1. Uma torcida que lota o estádio estando a beira do abismo e que participa ATIVAMENTE do dia-a-dia do clube não deixando desanimar o projeto do sócio torcedor e ainda por cima de tudo isso ainda tem forçar para construir um novo lance de arquibancadas do pequeno estádio da pajuçara, NA MINHA OPINIÃO, tem SIM o direito de bater no peito e dizer:UUUUFFFFAAAAA... escapei de um vergonhoso rebaixamento. O que vc imaginou ser um "pensamento pequeno" eu entendo como DESABAFO, em um ano tão cheio de dificuldades para o CLUBE PRAIANO das Alagoas!

    ResponderExcluir