sexta-feira, 7 de agosto de 2009

NORDESTE NA SERIE A

Pessoal



Hoje, depois de terminada mais uma rodada, gostaria de comentar sobre os 3 times do Nordeste no atual campeonato brasileiro.





O Sport depois de um primeiro semestre muito bom, onde conquistou o tetra pernambucano e fez uma boa campanha na libertadores da américa, perdeu o rumo, senão vejamos:


1 - Trocou de técnico 3 vezes - Nelsinho /Leão / Levi Gomes
2 - Mandou sua principal contratação do ano embora - Paulo Baier
3 - O elenco parece desmotivado depois da saída de Nelsinho.

Além desses 3 motivos, ainda aparece a briga política no clube que nos últimos 5 anos parecia ter acabado.



Resumindo, o time não é nem sombra daquele Sport de 4 meses atrás e jogando essa "bolinha" é concorrente direto a uma das 4 vagas para a disputa da Serie B em 2010.



O Timbú apesar de estar desde a 6ª Rodada na zona de rebaixamento vem mostrando melhoras desde a chegada do Geninho.

E óbvio que o time é limitado e que precisa de peças tanto no time titular quanto boas peças de reposição em um campeonato tão longo.

Mas, olhando pelo lado positivo hoje já se começa a ver uma luz no fim do túnel para o time da conselheiro Rosa e Silva.





O Vitória dos 3 nordestinos é o único que desde o principio do campeonato esteve na parte de cima da tabela (G4 ate a 15ª rodada), MAS que nos ultimos 4 jogos vem jogando muito abaixo do que estava apresentando.


Roger parou de fazer gols.
A defesa que até a 15ª rodada era a 3ª melhor do campeonato tomou 9 gols em 3 partidas.

E o pior, começam as picuinhas internas entre atletas e comissão tecnica, e todos nós sabemos que não existe nada pior do que isso em um elenco.


O Leão que dava amostras que poderia brigar ate por uma vaga para a Libertadores, deverá se contentar mesmo é com uma vaga na Sulamericana em 2010.

Eu como Nordestino torço muito para que os 3 se mantenham na serie A, isso seria não só importante para a região como para o futebol brasileiro, pois teriamos a manutenção de duas grandes praças esportivas ( Bahia e Pernambuco ), com suas grandes torcidas e estádio cheios, disputando o maior e melhor campeonato do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário