quarta-feira, 9 de setembro de 2009

3ª CAMISA - MODA OU REALIDADE??

Pessoal

Nos últimos anos uma nova febre tomou conta dos clubes brasileiros em geral

a 3ª CAMISA!!!

Já participei de alguns debates em comunidades no orkut e lí comentários diversos e contraditórios em relação ao assunto, existem os DEFENSORES e os CONTRÁRIOS.

Os DEFENSORES dizem que os clubes agem de forma profissional e que hoje em dia o marketing é um grande meio de captar recursos financeiros

os CONTRÁRIOS defendem em sua grande maioria as tradições dos clubes, e que em muitas oportunidades o que se vê são formas de agradar os patrocinadores, deixando de lado as cores do clube e a opinião de seus torcedores.

SANTOS
PALMEIRAS

SPORT



FLUMINENSE


O certo é que, agradando ou não, a 3 ª camisa não me parece uma moda passageira e sim algo que veio REALMENTE para ficar, agradando os DEFENSORES e deixando os CONTRÁRIOS aborrecidos, mas o futebol é bom por isso, NUNCA existe um assunto com unanimidade.

4 comentários:

  1. Eu particularmente acho que tem dois aspectos, tanto o comercial, como o resgate de algo que foge ao tradicional do clube e que pode servir como termômetro ou perspectiva de alguma mudança. A questão do resgate é a mais legal, pois pode lançar algum uniforme que remonta às origens do clube. Eu particularmente gostaria que o Vasco voltasse a lançar as camisas negras. Com relação a alguma mudança futura, talvez o Vasco pudesse lançar uma camisa cinza, ou nas cores de Portugal. Acho que essas mudanças às vezes são válidas para saírem do habitual, ou até uma terceira camisa que mude radicalmente o uniforme oficial mantendo as cores.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho valido sim... grandes clubes da europa tem 3ª camisa, nem por isso perderam tradição!

    Tradição se faz no campo e na história...

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor, não vejo nd de mais.
    Dois, três ou quaatro uniformes não mudam mt a cara do time.
    Claro que quanto mais vairações, mais longe elas ficarão das cores original do clube para se diferenciar dos uniformes principais...
    Acho q o terceiro uniforme poderia mudar a cada ano, sempre uma edição comemorativa... em homenagem a algum grande jogador do clube ou a a times do passado

    ResponderExcluir
  4. Tem umas que são mais bonitas que o Nº 1.

    ResponderExcluir