segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VELHINHOS BONS DE BOLA...

Pessoal

Nessas últimas rodadas os chamados "velhinhos" vem se destacando em alguns clubes e mostrando a todos que a idade tira a velocidade e o fôlego mas não a inteligência e o dom do atleta, queria dar 3 exemplos:

1 - Petkovic - O sérvio voltou ao FLA sob olhares desconfiados e entrou no time com o rubro negro passando por uma fase dificil, inclusive vindo de goleadas.

Devagarzinho foi encaixando no meio campo do FLA e hoje sinceramente não vejo um meia que possa servir o "Imperador" de melhor maneira.

O gringo apesar dos 36 anos...Joga Fácil!!!

2 - Ramon - O "reizinho" como é chamado pela torcida do Leão baiano, é contestado por alguns, as vezes xingado, e concordo que em algumas partidas até disperso, mas tem sido FUNDAMENTAL na boa campanha do time baiano.

Junto com Leandro Domingues vem dando um toque de classe ao meio campo do ECV e sendo DECISIVO em bolas paradas.

Nessas últimas 2 partidas frente à Palmeiras e Inter sairam dos pés dele, 4 dos 5 gols que o time fez, isso não pode ser desconsiderado em nenhuma estatística ou por nenhum torcedor.

3 - Marcelinho Paraíba - Se você perguntar a 10 torcedores coxa-branca quem é o melhor do time, pelo menos 8 dirão que é o Marcelinho.

O paraibano tem sido fundamental e decisivo para o Coxa, tanto no quesito liderança como na artilharia do clube, e teve seu reconhecimento por parte da diretoria renovando por mais 2 anos.

Eu como fã incondicional do bom futebol, AGRADEÇO pelos 3 ainda estarem em campo, a cada jogo deles é uma nova oportunidade de ver o bom e "velho" futebol!!

Um comentário:

  1. òtima materia...

    Esses velinhos, quando se cuidam e querem jogar bola, ñ desaprendem, ainda mantem a tecnica apurada!

    O q é dificil hj no Brasil... se conta aos dedos os "velinhos" q jogam bem, quanto na europa isso é uma realidade, cada vez mais tarde o jogador europeu encerra sua carreira, devido ao profissionalismo e mentalidade do velho continente.

    Mas tomara q essa moda chegue aqui... e cada vez mais, podemos ter esses "velhinhos" MAESTROS e bons de bola, será sem duvidas uma grande atração no nosso futebol!

    ResponderExcluir