domingo, 4 de abril de 2010

CAMPEONATO PAULISTA - RODADA FINAL

Paulistão chegou a rodada final com muita emoção.
2 times classificados, 4 times brigando pelas duas últimas vagas no G4 e 5 times brigando contra o rebaixamento para a Série A2 do Paulistão.

Segue a minha análise sobre os 10 últimos jogos desta 1ª fase:


• CORINTHIANS - RIO CLARO - Pacaembu

O Corinthians precisa desesperadamente da vitória e torcer para derrota ou de São Paulo (Santo André F) ou do Grêmio Prudente (São Caetano C) que entra no G4.
O Rio Claro depende de si mesmo. Caso perca, se o Paulista tropeçar no seu jogo (Palmeiras C), o Rio Claro se livra do rebaixamento.


• SANTOS - SERTÃOZINHO - Vila Belmiro

Jogo sem nenhuma importância para o campeonato. O Santos já garantiu o 1º lugar e o Sertãozinho já está rebaixado para a Série A2 do Paulistão.


• SANTO ANDRÉ - SÃO PAULO - Barão de Serra Negra

Um dos grandes jogos da rodada, se não o jogo. O Santo André já está classificado, mas não deve amolecer para o São Paulo que só depende dele mesmo. E só a vitória interessa, pois, caso contrário, tem que torcer contra o Corinthians (Rio Claro C) e contra a Portuguesa (Ituano C).


• PAULISTA - PALMEIRAS - Jaime Cintra

Jogo de extrema importância para o Paulista que precisa desesperadamente da vitória, pois é o único time que não depende dele mesmo para se livrar da degola. E tem que torcer ainda contra Rio Claro (Corinthians F), Ituano (Portuguesa F) e Mirassol (Bragantino C) para poder se livrar. Já o Palmeiras deve mais uma vez testar os garotos nessa partida.


• OESTE - RIO BRANCO - Amaros

O Oeste, caso não vença, precisa torcer contra o Mogi Mirim (Ponte Preta C) para se garantir no título do interior e, principalmente, torcer para que o Grêmio Prudente fique no G4, vencendo sua partida (São Caetano C). O Rio Branco apenas cumpre tabela, uma vez que está rebaixado.


• BOTAFOGO - MONTE AZUL - Santa Cruz

Um já eliminado da disputa pelo G4. O outro já rebaixado para a A2. Botafogo e Monte Azul fazem um jogo apenas para cumprir tabela. Para o Botafogo ainda tem um pouco de importância, pois caso vença e o Grêmio Prudente fique no G4 (São Caetano C), o Botafogo terá vantagens nas semi-finais do Título do Interior, como melhor time classificado. O Monte Azul apenas cumpre tabela.


• MOGI MIRIM - PONTE PRETA - Romildo Ferreira

Jogo até certo ponto sem importância. O Mogi Mirim ainda tem uma esperança de passar ao Título do Interior, tendo que vencer a partida e torcer contra o Oeste (Rio Branco C) para se classificar. Já a Ponte mostra que quer que acabe logo o Paulistão. Jogando displicentemente, a Ponte já está classificada ao Título do Interior, mas não mostra vontade alguma para tentar o bi-campeonato do mini-torneio.


• MIRASSOL - BRAGANTINO - José Maria Maia

O Mirassol saiu do rebaixamento nessa rodada, depois do tropeço do Paulista na rodada (Sertãozinho 3-2 F) e abela vitória frente a Ponte em Campinas (Ponte Preta 1-3 F) e precisa da vitória, depende apenas dele para se livrar. Caso contrário, precisa do tropeço do Paulista (Palmeiras C) para se livrar. O Bragantino, coloquei como já cumpre tabela, mas corre ainda um risco matemático. Para o rebaixamento acontecer, precisa perder o jogo e Rio Claro (Corinthians F), Ituano (Portuguesa F) e Paulista (Palmeiras C) vencerem seus jogos.


• PORTUGUESA - ITUANO - Canindé

A Portuguesa tem o que torcer bem mais que os outros times que disputam essa vaga no G4. Tem que vencer o Ituano e torcer para Corinthians (Rio Claro C) perder e São Paulo (Santo André F) ou Grêmio Prudente (São Caetano C) perderem também. O Ituano corre risco de rebaixamento e precisa urgente da vitória. Caso não aconteça, precisa de um tropeço do Paulista (Palmeiras C) para se livrar.


• GRÊMIO PRUDENTE - SÃO CAETANO - Eduardo José Farah

O jogo mais importante da rodada. Tudo depende desse jogo. O Grêmio Prudente depende exclusivamente dele, uma simples vitória o garante pela 1ª vez nas semi-finais do campeonato. Caso isso não aconteça, precisa de tropeços de Corinthians (Rio Claro C) e Portuguesa (Ituano C), e uma derrota do São Paulo (Santo André F). O São Caetano á está classificado para o Título do Interior e apenas cumpre tabela. Ainda tem chances de vantagens no mini-torneio, precisando vencer e torcer para Botafogo (Monte Azul C) perder e as mesmas condições para que o Grêmio Prudente consiga a vaga para as semi-finais, uma vez que passaria o Botafogo e teria a vantagem do empate nos 4 jogos, caso consiga.



É, essa rodada promete.
Vale a pena ficar acordado até mais tarde para presenciar essa disputa muito legal.

Um comentário: