terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tardelli quer se tornar o maior artilheiro do Atlético-MG na Copa do Brasil

UOL

De volta ao time titular do Atlético-MG na partida desta quarta-feira, em São Luís, às 21h50, contra o Iape, na estreia da Copa do Brasil, o atacante Diego Tardelli luta para conquistar, em 2011, o posto de maior artilheiro do clube mineiro na história da competição. Ele quer marcar o maior número possível de gols logo na estreia para se aproximar do feito.




ARTILHEIROS DO ATLÉTICO NA COPA BR

JOGADOR NÚMERO DE GOLS

Guilherme 16

Gérson 14

Marques 13

Euller 12

Diego Tardelli 11


Para alcançar o objetivo, Diego Tardelli, que tem 11 gols na história da competição nacional, precisa marcar seis gols na campanha atleticana na Copa do Brasil deste ano. Se fizer isso, conseguirá o ex-atacante e atual treinador Guilherme, que detém o posto de principal goleador atleticano, com 16 gols.



Diego Tardelli sabe que não será tarefa fácil, mas admite que vai tentar, diante do Iape, nesta quarta-feira, repetir o feito do ex-companheiro de ataque, Obina, que na estreia da Copa do Brasil de 2010, marcou cinco gols diante do Juventus-AC, na goleada atleticana por 7 a 0. Se conseguir, já empataria com Guilherme.



“É querer demais, mas vamos tentar. A gente não conhece o adversário. A gente espera esse momento de novo, mas fazer cinco gols é muito difícil. Porém, conseguir nossa classificação lá é mais importante no momento”, afirmou Diego Tardelli, em entrevista à TV Globo.



Hoje, Tardelli ocupa o posto de quinto maior goleador atleticano na história da Copa do Brasil, com 11 gols, atrás de Euller, com um a mais, Marques, com dois, Gerson, primeiro atleta na história da competição a marcar cinco gols em um mesmo jogo, e que fez 14 na competição, e Guilherme, com 16. Esse levantamento foi feito pelo Galo Digital, enciclopédia eletrônica do Atlético-MG.



A Copa do Brasil de 2011 será a terceira que Diego Tardelli disputará com a camisa do Atlético. O jogador, que foi contratado em 2009, marcou quatro gols em seu primeiro ano, e sete na temporada passada. Curiosamente, o atacante marcou gols na estreia do time mineiro nos dois anos, diante do Itabaiana-SE e Juventus-AC



Com 71 gols em 111 partidas pelo time alvinegro, o atacante atleticano é o 25º maior goleador na história do clube mineiro. Tardelli vem logo atrás de Renaldo, que marcou 79 gols. O centroavante, que disputa a terceira divisão do Campeonato Mineiro pelo Itaúna, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 1996 pelo alvinegro mineiro.

Um comentário:

  1. o tardelli tem tudo para se tornar um idolo no galo, assim como marques por exemplo.

    otimo atacante e no GALO sempre resolveu!

    ResponderExcluir