sexta-feira, 23 de março de 2012

Entre o Amor e a Imbecilidade.

É lindo ir a um estádio e presenciar a festa das torcidas em um clássico, a beleza das cores, os cantos entoados, a emoção, o nervosismo contido, a alegria da vitória, a tristeza na derrota, momentos que o esporte bretão nos proporciona.

O futebol sempre foi um esporte destinado a divertir o povo, e durante muitos anos foi assim. Hoje, infelizmente o que vemos são demonstrações quase que diárias de violência e desrespeito ao torcedor, principalmente com aquele que realmente ama o seu clube incondicionalmente.


Um exemplo do descaso e da violência que impera atualmente no esporte, é a forma com que o Derbi Campineiro esta sendo tratado, e tudo em virtude dos últimos confrontos entre as equipes onde tivemos estádio sendo incendiado, e pasmem, um jovem sendo assassinado em uma partida de juniores devido a confronto entre torcidas organizadas.

No final, quem sofre é o VERDADEIRO TORCEDOR que fica entre o AMOR pelo seu clube e suas cores, e a IMBECILIDADE de vândalos disfarçados de falsos torcedores.

2 comentários:

  1. Depois não querem os estádios vazios! Os clubes têm q decidir q tipo de torcedor querem presentes nos estádios...
    Não vale a pena esforçarmos e desejamos chegar o dia do jogo de nosso time, se depois ao irmos aos estádios, nos deparamos com estes tipos de ogros q teimam em denigrir a imagem do esporte!
    Bons tempos do futebol romântico do passado, em q a rivalidade se resumia em 90 minutos do jogo e o antes e o depois era usado para as brincadeiras e as reclamações de ganhadores e perdedores! Não bastasse a violência q impera em determinados estádios, há tb os agentes do "mercado" q inflamam as mentes burras para tirar mais partido do esporte, qdo bastava um ótima organização para q o mesmo esporte pudesse caminhar na paz!

    ResponderExcluir
  2. Putz...comentário SENSACIONAL meu amigo Renato!!!

    ResponderExcluir