Por : Fábio Nascimento
Ouvindo as análises dos comentaristas ao final do empate em 1x1 do Vitória em Ipatinga, cheguei a pensar que o rubro-negro baiano tivesse perdido a liderança ou ate mesmo saído do G4 (irônico). Percebi que os "experts" demonstravam preocupação e receio com a fase do ECV, chegando ao ponto de dizer que o acesso estaria em risco, me questionei se realmente era motivo para tal e fui buscar a resposta em números.
1 - Nas 4 primeiras partidas do 1º turno o Vitória fez 7 pontos. No returno foram 6 pontos;
2 - O Vitória não perde desde a 15ª rodada, ou seja, lá se vão 8 jogos de invencibilidade;
3 - Se o Vitória nesse segundo turno obtiver 50% (28) dos pontos disputados alcançaria 72 pontos ao termino do campeonato e garantiria o acesso com tranquilidade.
Segundo os matemáticos de plantão, com 65 pontos o clube tem mais de 80% de chance de acesso, chegando aos 66 pontos essa possibilidade subiria para 92% de acesso garantido, e com 67 pontos o clube pode comemorar o retorno a Série A.
Restando 15 partidas, se o Leão mantiver essa média de 6 pontos a cada 4 jogos terminaria o campeonato com uma pontuação variando entre 68 e 74 pontos, portanto, mais do que suficiente para o acesso.
O time precisa voltar a vencer? SIM!
Há motivo para tanta preocupação? NÃO!
Terça-feira o Leão terá em seu santuário mais uma oportunidade de vencer, e com isso, afastar de vez dos céticos e "secadores" as dúvidas sobre o acesso.
Té mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário