quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Aos 37 anos, morre Alex Alves


Faleceu hoje Alexandro Alves do Nascimento (1974-2012) no interior do estado de São Paulo, o ex-jogador Alex Alves que marcou época em clubes como o Vitória, Portuguesa e Cruzeiro, além do Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Fortaleza, Boa Vista-RJ, Kavala (Grécia), Herta Berlim (Alemanha) e União Rondonópolis. 

Baiano de Campo Formoso, cidade ao norte do estado, marcou época nos anos 90 e fez historia por onde passou, lutava contra uma leucemia e chegou a fazer uma transplante de medula óssea, mas infelizmente acabou não resistindo e deixou o futebol um pouco mais triste hoje, Alex Alves imortalizou como poucos a comemoração de muitos dos seus gols com golpes de capoeira. 

Alex lutou até o fim, os médicos afirmaram que ele foi colaborativo e corajoso todo tempo, o transplante foi bem sucedido, contudo a medula rejeitou o corpo dele e ele acabou indo a óbito, afirmou o hematologia Mair Pedro de Souza, do Hospital Amaral Carvalho, de Jau.

Alex Alves foi revelado pelo Vitória e fez parte de um elenco que marcou a história no clube baiano conquistando o vice-campeonato brasileiro de 1993 e revelou ainda o goleiro Dida e Paulo Isidoro.


Alex Alves, fez história também na Portuguesa, naquele ano a Lusa teve também um ano espetacular, chegando a final do brasileiro de 1996 tendo perdido a final para o Grêmio de Felipão, mas foi um elenco que contava com nomes como Clemer, Gallo, Capitão, Zé Roberto e Rodrigo Fabbri.



Em 1994 foi campeão brasileiro com o Palmeiras de Luxemburgo embora tenha sido reserva, em 1997 chegou ao Cruzeiro e marcou época com sua velocidade e comemorações de gols com golpes de capoeira, virou idolo e ficou até ser vendido ao Herta Berlim, voltando ao Brasil e posteriormente rodadoo futebol brasileiro, tendo inclusive voltado a defender a camisa do Vitória, e Vasco.

O futebol esta mais triste hoje, Alex Alves foi um icone dos anos 90, para quem acompanhou, torcendo ou não pelos clubes que ele defendeu, desafio incluisve a quem nunca se pegou comemorando um gol imitando a copeira do Alex nas peladas daquele tempo. Ele se foi e já deixa saudade.



2 comentários:

  1. Alex fez parte da maior geração produzida no ESPORTE CLUBE VITÓRIA. Um jogador que apesar de nunca ter sido craque sempre demonstrou muita raça e carinho com as cores rubro-negras.

    Descanse em PAZ Alex!!

    ResponderExcluir
  2. Um jogador marcante da infância de muitos de nós realmente, merece todas as homenagens.

    ResponderExcluir