São Paulo:
cosmopolita, a imagem reflete uma metrópole onde milhares de pessoas vivem, se
emocionam, comemoram e respiram o futebol, que está presente nas ruas, nos
edifícios e no ar.
Rio de Janeiro: em um gesto descontraído, a silhueta e a bola formam um coração, no centro de várias camadas que expressam os aspectos da cidade – a praia, a montanha, o Pão de Açúcar, o mar e o céu. Criação dos designers Julia Gostkorzewicz e Eduardo Leichner.
Belo Horizonte: as imagens que decoram o exterior da Igreja de São Francisco de Assis (no conjunto da Pampulha) ganham vida, unindo-se em sobreposições para formar os pentágonos de uma bola.
Belo Horizonte: as imagens que decoram o exterior da Igreja de São Francisco de Assis (no conjunto da Pampulha) ganham vida, unindo-se em sobreposições para formar os pentágonos de uma bola.
Porto Alegre: um atleta chutando a bola e a imagem da Usina do Gasômetro representam a grandeza e o legado que o evento deixará para a cidade. As pessoas ao fundo simbolizam a paixão do porto-alegrense pelo futebol.
Curitiba: símbolo da cidade e do Paraná, a araucária se ergue para o infinito, como uma taça de luz – um verdadeiro brinde ao futebol.
Salvador: tendo como fundo a vista da Baía de Todos-os-Santos, o Elevador Lacerda – cartão-postal da boa terra, aqui transformado em trave -, revela, do alto de suas torres, a integração da cidade e seus pontos turísticos.
Recife: um “jogador de frevo” mostra todas as cores e movimentos que vão tomar a cidade durante o mundial.
Natal: a cidade abraça a Copa com o verde de suas matas, o amarelo de suas areias e o azul de seus
mar –representados pelo Morro do Careca, na marcante Praia de Ponta Negra.
Fortaleza: lançada a partir do Castelão, uma bola carrega os principais símbolos da cidade, com texturas e traços que remetem, ao mesmo tempo, à sua modernidade e às suas tradições.
Cuiabá: o tuiuiú, ave símbolo do Pantanal, vôa enquanto um jogador faz a bola – que traz o mapa do Mato Grosso em seu gomo central – correr pela cidade, para a vibração de toda a gente.
Brasília: estilização da Catedral – uma das obras que simbolizam a cidade e um ícone arquitetônico mundial – com cores que reforçam as múltiplas etnias da sociedade brasileira e remontam à presença dos cinco continentes na Copa.
Manaus: duas araras vermelhas pousadas sobre uma trave de futebol mostram que, no coração da maior floresta tropical do mundo, somos todos torcedores por natureza.
_______________________________________________________________________
As imagens foram retiradas do Portal da Copa e as informações de cada uma delas do site: http://www.futebolmarketing.com.br
EXCELENTE post. Estava mesmo curioso para ver todos os Banners.
ResponderExcluirValeu Vianna
ExcluirGrande abraço e espero que volte a participar mais vezes do blog
Obrigado meu velho, pela contribuição com o comentário e por estar prestigiando o blog!
ResponderExcluirParabéns pela postagem. Será que já podemos comprar os posters em algum lugar?
ResponderExcluirObrigado Geraldo, ficamos satisfeitos que você tenha gostado! eu não sei te responder, mas certamente é algo que tentarei buscar rsrs, acredito que vá ser uma das lembranças mais emblemáticas da copa aqui no Brasil, além dos e do evento em sim!!
ResponderExcluirEsequias, num é bairrismo não, mas os posteres de Salvador e Recife estao LINDO demais!!
ResponderExcluirÉ verdade Fábio, penso da mesma forma!! rsrs e inclusive acrescento que gostei muito do de Fortaleza também!!! rsrs mas no geral todos ficaram lindos!!
Excluir