quinta-feira, 21 de março de 2013

Aproveitar a oportunidade.


9 títulos mundiais, 2 finais de Copa do Mundo (1970 e 1994) , grandes craques na história do futebol, os 2 maiores vencedores do planeta em campo e algo em comum entre as equipes...RENOVAÇÃO.

A Itália começou esse processo um pouco antes, e já colheu um bom fruto, a final da Eurocopa em 2012 quando perdeu para a Espanha. El Sharawi, Balotelli, Osvaldo, Bonucci caminham para assumir as vagas deixadas por jogadores como Totti, Grosso, Materazzi mantendo a "Azzurra" entre as melhores.

Já o Brasil mudou tudo depois da Copa da África, foi se embora Dunga, Felipe Melo, Lúcio, Juan, Elano e vieram Neymar, Thiago Silva, David Luis, Ramirez, Oscar junto com Mano. Apos 2 anos de insucessos resolveu-se (cartolagem) que seria necessário mudar o comando mais uma vez, e o melhor seria um velho conhecido, Fellipão.

Alguns jogadores perderam espaço e vieram novas apostas como Fernando, Filipe Luis, Dante. Fred pouco utilizado na era Mano hoje é titular no ataque de Felipão, sem contar com o retorno de Julio Cesar, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

Brasil e Itália é sempre interessante, seja qual for a situação das 2 seleções, mas, antes mesmo de analisarmos ao final da partida unicamente o resultado, seja ele qual for, acho que devemos aproveitar a oportunidade de estarmos diante de um dos favoritos para 2014, corrigindo os erros que vierem e buscando melhorar o que já temos de bom.

Vai ser divertido!

3 comentários:

  1. Como não podia ser diferente o Brasil tem minha torcida e meu palpite vai ser 1x0 ou 2x1, jogo equilibrado e apertado como quase todos os duelos que vi entre essas duas seleções.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com insucessos anteriores,foi visível na Seleção Brasileira[de épocas passadas],a presença de alguns jogadores diferenciados[os chamados craques],infelizmente,na atualidade,nossa Seleção tem um único jogador diferenciado[que é o Neymar],e os Treinadores são muito estudiosos,por esse motivo,sabem que a atual Seleção Brasileira,esta condicionada ao bom futebol de Neymar,e quando há um confronto internacional,Neymar é anulado na marcação,e o Brasil não consegui produzir.Se quer ganhar a Copa,esta na hora da Seleção jogar um futebol mais compacto,mais coletivo;no futebol atual,ninguém vence se não jogar coletivamente,ta na hora do jogador brasileiro,saber,que a individualidade é uma carta na manga,para ser usada no momento certo;e que,se jogando coletivamente,fica mais fácil chegar ao gol,como também fica mais fácil,fazer uma boa marcação.Bons valores,a Seleção Brasileira tem,é só conscientizar o jogador brasileiro,da valorização da posse de bola,e que no momento certo,ele possa usar a arma brasileira,que é a individualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Francisco, é uma importante analise e bem esclarecedora, o Brasil precisa reencontrar seu jogo coletivo e se basear na individualidade como algo a mais no jogo, mas não como única arma e solução. Neymar é craque mas não levará o time nas costas, como outrora Garrincha fez.

      Excluir