quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vitória com a cara do Tite.

Corinthians classificado para a fase de mata mata da Libertadores.

Jogadores comemoram gol da vitória diante do Millionarios

Até aí nenhuma surpresa, afinal, o atual campeão da competição e mundial teria mesmo a obrigação de passar de fase.

O que chama a atenção no time do Tite é a manutenção da consistência tática, aliada a base do time de 2012 (Danilo, Cássio, Sheik, Paulinho), e a chegada de alguns jogadores que aumentaram a qualidade técnica do elenco ( Pato, Guerrero e Renato Augusto).

Ano passado escrevi sobre o jeito "feijão com arroz" que jogava o Corinthians, e da forma quase sempre pragmática de vencer suas partidas.

http://bolaedebate.blogspot.com.br/2012/04/feijao-com-arroz.html

Ao que tudo indica, 2013 será igual.

O time faz um gol, sofre, toma aperto, leva pressão, mas vence.

O Corinthians certamente não tem o brilho do Atlético-MG, as estrelas do Grêmio, os jogadores diferenciados do Fluminense, mas tenho convicção que nenhuma das 3 torcidas dos times citados confiam tanto em seu clube e em seu técnico quanto a Fiel.


A vitória de ontem diante do Millionarios, com a cara do Tite (por sinal), comprova mais uma vez que apesar de pragmático, as vezes chato e sem brilho, é possível ser o melhor.

7 comentários:

  1. Poucas palavras:O melhor elenco e o melhor time da America do Sul; e o melhor Treinador[disparado],da America do Sul.Favorito para ser campeão da Libertadores e para ser campeão do mundo[tri].Esse é o Corinthians,quer mais?

    ResponderExcluir
  2. Não sei se estou enganado mas vejo mais consistência nesse time de hoje do que no elenco do ano passado, e não necessariamente por conta do Pato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta certo meu amigo Pierre,realmente tem mais consistência,sabe por que amigo?Porque o time adquiriu,mais personalidade.

      Excluir
    2. Realmente Francisco, vejo um elenco mais maduro.

      Excluir
  3. Esequias, hoje debatendo no boteco de estadio, o Gustavo torcedor do Corinthians me disse o oposto, disse que sentia mais confiança no time do ano passado.

    Ver o jogo das arquibancadas realmente é diferente

    ResponderExcluir