quinta-feira, 31 de maio de 2012

A difícil arte de agradar.

Estava eu conversando com um grande amigo torcedor do Santa Cruz Futebol Clube, e nesse papo o que mais ouvia dele era : " o Zé Teodoro é teimoso demais, eita treinador retranqueiro e burro da zorra", pensei comigo, o cara ganhou 1 bicampeonato (que não acontecia desde 1987) e conseguiu um acesso comandando o Santinha, o que mais ele precisa ganhar para agradar essa galera?

Pois bem, aí, dia desses, entro no Facebook e outro amigo, o Gilmar, torcedor Coxa-Branca, postou números do Marcelo Oliveira à frente do Coritiba, números esses que fariam inveja a pelo menos 90% dos torcedores espalhados pelo Brasil, menos do Coxa! Lembrando que, Marcelo Oliveira é Tricampeão estadual e levou o Coritiba a uma final de competição nacional depois de 26 anos.

Agora a pior! Ontem dando uma passeada pelas páginas sociais de alguns clubes percebi que existem torcedores do Santos Futebol Clube descontentes com o desempenho do Muricy no comando do Peixe. Ah peraí, o cara ganhou um Tricampeonato estadual, uma Libertadores e apesar do "chocolate" tomado pelo Barça vem fazendo um excelente trabalho, inclusive na briga para transformar o Santos no clube brasileiro com maior números de títulos continentais. Então, qual é a razão do descontentamento?

O desempenho de nossas equipes em campo por diversas oportunidades se assemelham a nossa vida cotidiana (profissional, amorosa ou financeira),e como tal sofre com os constantes questionamentos que fazemos, por essa razão, a cada dia que passa se torna mais difícil a arte de agradar.

6 comentários:

  1. Grande cara, show de bola teu blog, tenho acompanhado sempre que posso...bela matéria! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Graaaaande Francelo
    Uma honra tê-lo aqui no FMLD!!
    Abraços meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Não reclamo do trabalho de Zé Teodoro. Ele, primeiramente, merece palmas, por comandar uma equipe, que no fim de 2010, não tinha elenco, não tinha absolutamente NADA. Depois ele conquista um campeonato Pernambucano e tira o nosso time da Lama da Série D. Esse ano, conquistou o BI-Campeonato Pernambucano e entra como favorito por uma das 4 vagas pra Série B do Nacional. Enfim, ele está conquistando todos os objetivos que está traçado no planejamento para o Centenário na Elite, em 2014. Não reclamo de Zé, apesar de as vezes não concordar com algumas atitudes no decorrer de alguns jogos, mas isso é normal! Ele tem a visão dele assim como eu tenho a minha, e diverge..
    Por exemplo: Gosto do futebol de Leo, pra mim ele é titular. Mas Zé e com o esquema que ele usa, não o põe como titular e isso gera um descontentamento por parte da torcida, ABSOLUTAMENTE NORMAL! Mas concordo que muitos reclamam mais do que deve.. e ele não merece isso.
    No mais, parabéns pelo post, parabéns por teu blog, eu o admiro muito e sucesso, meu amigo!!!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, acredito que falta inclusive um pouco de maturidade em muitas torcidas é preciso entender as limitações financeiras que muitos clubes possuem e sua pouca capacidade de investimento. Independente disso, é realmente muito dificil agradar nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  5. Haroldo e Esequias

    Valeu pela participação meus amigos...show de bola!!!

    ResponderExcluir
  6. Um grande time de futebol, se constitui, em uma grande e boa equipe de trabalho!Pode se ter uma equipe assim,o Treinador ser considerado,não muito bom,e se ter um bom e homogêneo, time de futebol,pela boa estrutura da equipe de trabalho!Ao contrario de uma equipe de trabalho, sem uma boa estrutura, que pode ocasionar no insucesso do time, e do seu Treinador.Moral da historia:Para se ter um bom time[de futebol], e homogêneo,tem que estruturar não só o time,mas,o Clube num todo!

    ResponderExcluir