quinta-feira, 11 de abril de 2013

Novos tempos no Esmeraldino da Estrada do Arraial, América se organizando...


João Cabral de Melo Neto

Por Jefferson Maciel, http://blogdomequinha.blogspot.com.br

Prezados Esmeraldinos e Esmeraldinas, o Blog do Mequinha abre espaço para uma nota oficial e importante feita pela nova gestão de futebol do América.


Tradição e modernidade juntos para colocar o América-PE de volta ao cenário nacional. A partir desta sexta-feira a AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A gerenciará o campeão do centenário.

Da Assessoria

Uma trajetória de glórias e de conquistas. Assim pode ser resumida a história do América Futebol Clube. Um clube que nesta sexta-feira (12) comemora 99 anos de fundação e que ao mesmo tempo renova-se, como grande que é. Ao longo de todos esses anos seis títulos, nove vice campeonatos e mais de trinta conquistas ilustram a sala de troféus na famosa sede, na estrada do Arraial e no coração dos alviverdes.


Agora, próximo de ser um clube centenário o Mequinha vive um momento de transformação. Nos próximos cinco anos, com a possibilidade de prorrogação, o América será gerido pela AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A, empresa pernambucana formada por Joaquim Bezerra, Osmundo Bezerra, Celso Muniz, Celso Muniz Filho, José Luiz Muniz, Jorge Castro, Josué Oliveira, Jadér Júnior, Paulo Perez e Marcos Henrique.


A AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A é uma empresa de propósitos específicos, com o fim único de ser a investidora na divisão de base e a gestora do futebol profissional do América Futebol Clube. A empresa através dos seus acionistas irá fazer os investimentos necessários para o desenvolvimento da divisão de base, bem como ser a responsável pela negociação dos direitos econômicos e federativos dos atletas, além disso, a AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS irá gerenciar o futebol profissional do América em sua plenitude, sendo responsável pela formação do elenco de jogadores profissionais, comissão técnica, representação junto a federação pernambucana de futebol, CBF, patrocinadores e demais atividades que envolvam o Campeão do Centenário da Independência.


Para Joaquim Bezerra, Presidente da AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A o América tem potencial para ser a quarta força do futebol de pernambuco. " Nosso objetivo inicial é de voltar para a Série A1 do estadual ainda este ano, disputar em Janeiro a Copa São Paulo de Juniores e ao longos desses cinco anos colocar o América entre os quatro primeiros do estadual e classificar o time para a Série D e Copa do Brasil", enfatiza. Joaquim Bezerra enaltece ainda que o América é o segundo time de todo pernambucano "O América tem torcedores de todas as idades, é um clube simpático a todas as torcidas e o segundo time do torcedor de Pernambuco. "O América já disputa desde a semana passada o campeonato pernambucano de juniores e no segundo semestre disputará a série A2 do estadual.


Assinatura – Na noite desta sexta-feira (12) o América Futebol Clube assina o contrato de gestão com a AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A no Restaurante Sal e Brasa, às 20h, na Imbiribeira. É o primeiro passo desse projeto, que levará o América de volta as grandes decisões.

____________

Texto gentilmente cedido pelos amigos que fazem o blogdomequinha, que fazem excelente trabalho cobrindo e apoiando o América, deixo aqui mais uma vez meus agradecimentos a esses abnegados esmeraldinos. 

Um comentário:

  1. Parabéns ao America pelo seu aniversario,e pelo grande projeto,com a AFC Participações e Projetos S/A.Desejo sucesso no futebol profissional,para que o America volte a ser um grande Clube,dentro de campo,porque uma vez grande Clube,nunca deixa de ser.Parabenizo ao America,pela aquisição,de Fernando Galvão[gerente de futebol de Base],grande caráter,e um profissional competentíssimo.Boa sorte ao America no futebol:Nas divisões de base,e no futebol profissional.

    ResponderExcluir