Pessoal
Esse ano diferentes dos últimos 3 anos onde tivemos surpresas em alguns Estados importantes, as grandes equipes do futebol brasileiro estão comandando os Estaduais pelo Brasil.
RJ - Os 4 grandes fazem as finais da Taça Guanabara, sem que tenham perdido sequer uma partida para os pequenos
SP - Apesar da boa campanha de Botafogo-RP, Ponte e Santo André, dificilmente deixaremos de ter os 4 grandes (SPFC - SCCP - SEP E SFC ) nas finais, a diferença de qualidade é enorme, basta apenas um maior entrosamento para que tal diferença seja ressaltada em campo.
MG - A raposa mais uma vez começa bem, apesar de estar com os olhos voltados para a TLA. O galo com Luxa precisa de tempo, e diferente de outros anos a torcida tem demonstrando paciência e sabem que o trabalho não pode ser cobrado a "toque de caixa", aposto 100 x 1 que na final teremos mais um clássico entre Cruzeiro x Galo.
RS - Inter e Grêmio estão há pelos menos 1000 anos luz a frente dos demais clubes do campeonato, não vejo nenhum clube que possa fazer frente a dupla GRENAL.
Pelo Nordeste, na Bahia, o Vitória continua seu rumo em direção ao Tetra, assim como em Pernambuco, o Sport esta muita frente dos demais da capital e principalmente do interior.
Não posso deixar de mencionar que muito disso se deve aos investimentos que as grandes equipes fizeram em 2009/2010, com aumento na receita e principalmente, no investimento em grandes atletas ( Robinho - Adriano - Ronaldo - Fred ) que com eles atrairam patrocinios, coisa que os clubes pequenos não teriam como fazer.
Acho que a resposta para minha interrogação no título, é que os Grandes estão cada vez maiores e os Pequenos cada vez menores!
já comentei em outro veículo, mas repito. Pra mim, mais importante que o dinheiro que entra é a forma como se usa o dinheiro que tem.
ResponderExcluirobserve a discrepância entre Vitória e Bahia, Sport e Santa Cruz, Goiás e Vila...
Dinheiro é muito importante, mas o Fluminense tá cheio dele e não ganha nada.
Leandro
ResponderExcluirConcordo em partes,claro que o importante é saber usar, mas se vc ganha 1 milhão fica mais facil que administrar com 10 reais