As primeiras três rodadas, o Galo jogou em casa, teve vaias, muitas vaias, um pouco de reflexo da grande frustração do fim do brasileirão de 2009. Luxa criticou, a imprensa criticou, a torcida ''organizada'' criticou o "povão", enfim, a culpa era da torcida.
Pois bem, hoje o jogo foi no Triângulo Mineiro, longe da torcida, da cornetagem, outros ares e tudo caminhava bem, o time ganhava de 2 x 0 do Uberaba, Obina, Tardelli e Muriqui com disposição, parecia que o esquema com três atacantes daria certo, daria, porque com a expulsão do zagueiro Cáceres, Luxa tirou o melhor jogador em campo até aquele momento, Obina, pra por Jonilson, volante, tirou Correa e pos Werley, zagueiro, pra recompor a zaga.
Tudo desabou.
O time não se acertou, o Uberaba foi pra cima , sufocou e fez o primeiro na metade do segundo tempo e o segundo no fim do jogo, e por pouco, não fez o terceiro.
Foi um balde de água fria, uma decepção, uma situação inexplicável, mesmo com um a menos por algum tempo, não justifica essa vergonha, e não se trata de fazer tempestade em copo d'água, mas para mim é inconcebível um time como o Atlético, estar ganhando de 2 x 0 e deixar um time que com todo respeito, tem um elenco no máximo esforçado.
Bom, aguardei a entrevista do Luxa, para ouvir suas explicações, e perdi meu tempo, porque ele culpou a arbitragem, não foi o time, não foi a mexida que ele deu, não foi o esquema, não tinha a torcida para culpar, então, foi o juiz.
Uma desculpa que apenas vai desvirtuar a real situação, o time não está bem, não passa segurança, joga bem um tempo e apaga no outro, e para aumentar a pressão, o clássico é no próximo sábado. Só com muita força de superação, o resultado positivo virá, do contrário, não esperem muita coisa.
E só para deixar claro, vaia não ajuda nenhum time em nada, apenas atrapalha, mas ninguém vaia time que perde lutando, time que demonstra raça, vontade, disposição...Eu nunca vi.
Vaia é sinal de algo que está errado. E outra, não estamos pedindo a cabeça do Luxemburgo, apenas alertando que desculpas esfarrapadas, não nos convence mais. Ficha da vergonha, ops..do jogo abaixo:
Uberaba 2 x 2 Atlético
Uberabão - 19h30
Sábado - 13/02
A: André Luiz Martins Dias Lopes(CBF/FMF)
A1: Márcio Eustáquio Santiago(FIFA/MG)
A2: Jair Albano Félix(CBF/FMF)
4° Árbitro: Sidélia Mendes da Silva(Liga Local)
Gols: André aos 22’ e Douglas aos 39’2T (Uberaba); Obina aos 23’ e Muriqui aos 37’1T (Atlético)
Público: 5.578 pagantes
Renda: R$ 72.870,00
Uberaba: 1-Fernando, 2-Ivonaldo, 3-Balduíno, 4-Rogério, 5-Gustavo, 6-Fabiano, 7-Valtinho, 8-Zé Maria (15-Thiago, no intervalo), 9-André Nascimento (18-Douglas, aos 36’2T), 10-Rafael Ipuã (17-David, aos 27’2T) e 11-Dinei.
Técnico: Marcos Birigui
Atlético: 1-Carini, 2-Coelho, 3-Cáceres, 4-Jairo Campos, 5-Zé Luis, 6-Leandro, 7-Muriqui (17-Renan Oliveira, aos 34’2T), 8-Correa (18-Jonilson, no intervalo), 9-Diego Tardelli, 10-Ricardinho e 11-Obina (14-Werley, no intervalo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartões Amarelos: Rogério, Gustavo e Fabiano (Uberaba); Cáceres, Muriqui, Correa e Jonilson (Atlético)
Cartão Vermelho: Fabiano (Uberaba); Cáceres (Atlético)
Nenhum comentário:
Postar um comentário