quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Curtinhas

1 - Davi Luis

O zagueiro atualmente no Benfica e revelado pelo Vitória esta em alta na Europa.
Real Madrid e Manchester United estariam interessados no "brasuca" e dispostos a pagar cerca de 20 milhões euros.

2 - Couto Pereira

O estádio do Coxa foi liberado pela CBF hoje, depois de uma avaliação do diretor técnico - Virgílio Elísio, agora fica aguardando apenas a homologação por parte do STJD.

Lembrando que a punição com a perda de mando com 30 partidas em competições nacionais, e multa de R$620 mil continuam valendo.

3 - Santa Cruz

O "terror do nordeste" realmente não consegue se acertar, depois da derrota de ontem diante do Vitória de Santo Antão por 2x1, o tricolor amarga a 6ª colocação no Estadual e HOJE estaria fora da Série D em 2010...TRISTE!

Campeonato Mineiro - 4ª Rodada


Palpites:


Villa 1 x 2 Ituiutaba - este confronto é interessante porque são os dois últimos da tabela, o Boa (Ituiutaba) é o 12º e o Villa é 11º. Ambos não venceram em ainda e outro ponto semelhante, trocaram seus treinadores ao fim da 1ª rodada.
11/02 - 19:30 - Villa Nova x Ituiutaba
.

Ipatinga 2 x 1 Uberlândia - O Tigre é favorito, está jogando bem, venceu Cruzeiro e empatou com Atlético nas últimas rodadas e continua se reforçando. O Uberlândia vem empolgado após uma goleada sobre o maior rival, o Uberaba, a única vitória até o momento. Na tabela, o Ipatinga é o 5º e o Uberlandia é o 8º.
12/02 - 19:30 - Ipatinga x Uberlândia
.

América 3 x 2 Tupi - Duelo dos invictos, o coelho está com um bom time, jogará no Mineirão, pq o Independencia está em reformas, e está com um time bem acertado. Já o Tupi, é conhecido como o Fantasma do Mineirão, é o time do interior que mais prega peças nos grandes da capital, último jogo, goleou a Caldense por 5 x 1 , é bom o Coelho ficar esperto, o Galo Carijó, tem cantado alto, dentro e fora de casa. O Coelho é o 3º e o Tupi é o 2º. Aposto que será o grande jogo da rodada.
12/02 - 21:50 - América x Tupi
.

Democrata x América TO - Mais um duelo de invictos, com a diferença que , Democrata venceu duas e empatou uma , enquanto o América empatou os 3 primeiros jogos. A pantera lidera o campeonato, é a grande surpresa até o momento. Já o Dragão, é o estreante da primeira divisão mineira, ainda está acanhado, joga num sistema defensivo, que tem dado relativamente certo. Na tabela o América é o 9º e o Democrata o 1º.
13/02 - 10:00 - Democrata-GV x América-TO
.

Caldense 1 x 3 Cruzeiro - A Caldense é a decepção do campeonato, juntamente com o Ituiutaba, são dois times que sempre fizeram boas campanhas no estadual, mas desta vez, a Veterana, ainda não emplacou, ocupa a 10ª colocação, é o time que mais tomou gols (5) e que menos fez (1), para piorar o que já é ruim, pegará o Cruzeiro, que agora ocupa a 7ª colocação, porque perdeu 3 pontos por escalar jogador irregular. O que pode salvar um pouco a situação, é o Cruzeiro escalar um time de reservas, já que toda a atenção e prioridade é para a libertadores. Enfim, enquanto não sai a escalação cruzeirense, aposto numa goleada azul.
13/02 - 16:00 - Caldense x Cruzeiro
.

Uberaba 1 x 3 Atlético - O Zebu é o 6º colocado, venceu uma, perdeu uma e empatou a outra. A última rodada, foi a derrota para o rival, uma goleada de 4 x 1 para o Uberlândia, um placar inesperado, já que o verdão não vencia ninguém. Agora mais um jogo em casa, o Uberaba recebe o Galo, 4º colocado, favorito, porém, ainda em formação. O alvinegro ainda não encaixou, está um time muito travado e lento. Luxa já avisou, Cáceres entra na zaga no lugar de Werley e o ataque, também poderá sofrer mudanças, a formação com três atacantes não surtiu efeito na última partida. Aposto no Galo pela camisa e pelo coração, mas a razão diz que o Zebu vem bravo.
13/02 - 19:30 - Uberaba x Atlético




COPA DO BRASIL - Os Grandes se engasgaram!

E os "grandes" se complicaram na estréia da Copa do Brasil!

Exceto o Grêmio que venceu o Araguaia na "bacia das almas" por 3x1 e eliminou o jogo da volta no RS, os demais times "grandes" suaram para vencer, caso de Palmeiras que bateu por 1x0 o Flamengo-PI, e o Vasco que na Paraíba venceu o Souza por 2x1 de virada, com uma gol já nos acréscimos.

Pior foi o Botafogo, que jogando no Pará, perdeu para o São Raimundo - 1x0.

O destaque nesse inicio de Copa do Brasil ficam com o Votoraty-SP que goleou o Treze-PB (4x0), com o Atlético Goianiense que eliminou o Assu-RN (0x3) e com o Bahia que venceu o Vitoria-ES (0x2).

Demais resultados :

Corinthians-PR 1 x 0 Juventude-RS
Cerâmica-RS 1 x 1 Paraná-PR
Tigres do Brasil-RJ 2 x 2 Fortaleza-CE
Potyguar-CN-RN 0 x 0 Paysandu-PA
Vilhena-RO 2 x 2 Atlético-PR
São Domingos-SE 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA
JV Lideral-MA 0 x 0 Ponte Preta-SP

Um FELIZ e o outro TRISTE

Na estréia dos clubes brasileiros na Libertadores, tivemos uma vitória e uma derrota!

No Morumbi, o SPFC dominou totalmente a partida diante do Monterrey-MEX e com 2 gols de Washington venceu na estréia da sua 15ª participação na maior competição sulamericana.

Na Argentina, em um 1º tempo digno de se esquecer, o Cruzeiro com 2 expulxões (Gilberto e Gil) perdeu para o Velez, que por pura incompetencia não fez um placar maior diante da raposa mineira, resultado final : 2x0.

Agora é esperar as estréias de Flamengo, Corinthians e Inter.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Copa do Brasil - O torneio mais democrático do País

Hoje terermos o inicio da Copa do Brasil, na minha opinião, o campeonato mais democrático disputado em nosso país.

Senão vejamos :

Em que outro torneio nacional assistimos partidas envolvendo os "GRANDES" de RJ-SP-MG contra os chamados "PEQUENOS" do Amapá, Amazonas, Piauí ??

E mais, é o único campeonato onde esses chamados "pequenos" realmente podem surpreender de fato!

Prova disso são os títulos de Santo Andre e Paulista encima da dupla FLA-FLU, ou o vice do Brasiliense diante do poderoso Corinhtians ( título ate hoje contestado por muitos ).

Tomara que 2010 reserve mais surpresas, e que a Copa do Brasil continue a ser o TORNEIO DE TODOS!!

Jogos de Hoje


10/02 16:00
Corinthians-PR xJuventude-RS
Votoraty-SP x Treze-PB

10/02 18:00
Cerâmica-RS x Paraná-PR

10/02 21:50
Sousa-PB x Vasco da Gama-RJ
Vitória-ES x Bahia-BA
Flamengo-PI x Palmeiras-SP
Tigres do Brasil-RJ x Fortaleza-CE

10/02 22:00
São Raimundo-PA x Botafogo-RJ
ASSU-RN x Atlético-GO
Potyguar-CN-RN x Paysandu-PA
Vilhena-RO x Atlético-PR
São Domingos-SE x Sampaio Corrêa-MA
JV Lideral-MA x Ponte Preta-SP
Araguaia-MT x Grêmio-RS

Libertadores começa hoje para os brasileiros

Começa hoje de fato a Libertadores para os clubes brasileiros.

O tricolor enfrenta o Monterrey no Morumbi, e tem tudo para começar com pé direito a competição, buscando o Tetra continental!

Já o Cruzeiro vai a Argentina para enfrentar o melhor clube argentino da atualidade, jogo DURISSIMO,mas acredito no time celeste e não será surpresa se trouxer pelo menos 1 pontinho da capital do tango.

Essa Libertadores tem tudo para ser dos brasileiros, além da ausência de Boca e River, tradicionais rivais sulamericanos, vejo os clubes brasileiros montando bons elencos e principalmente com GANA para vencer.

Bom, boa sorte a SPFC, Inter, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

É isso aí...

Hoje pela manhã, o Dunga deu uma amostra que o seu grupo para a Copa esta fechado, e deixou claro que mudanças haverão apenas em virtude de futuras contusões.

Isso quer dizer que o Ronaldinho Gaúcho não irá para a sua 3ª Copa do Mundo.

Lista de Convocados

Julio Cesar - Internazionale
Doni - Roma
Maicon - Internazionale
Daniel Alves - Barcelona
Lúcio - Internazionale
Juan - Roma
Thiago Silva - Milan
Luisão - Benfica
Michel Bastos - Lyon
Gilberto - Cruzeiro
Gilberto Silva - Panathinaikos
Felipe Melo - Juventus
Josué - Wolfsburg
Kleberson - Flamengo
Ramires- Benfica
Julio Baptista - Roma
Elano - Galatasaray
Kaká - Real Madrid
Robinho - Santos
Nilmar - Villareal
Luís Fabiano - Sevilla
Adriano - Flamengo

Bom, é isso ai...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Os Grandes estão melhores ou são os Pequenos que estão piores?

Pessoal

Esse ano diferentes dos últimos 3 anos onde tivemos surpresas em alguns Estados importantes, as grandes equipes do futebol brasileiro estão comandando os Estaduais pelo Brasil.

RJ - Os 4 grandes fazem as finais da Taça Guanabara, sem que tenham perdido sequer uma partida para os pequenos

SP - Apesar da boa campanha de Botafogo-RP, Ponte e Santo André, dificilmente deixaremos de ter os 4 grandes (SPFC - SCCP - SEP E SFC ) nas finais, a diferença de qualidade é enorme, basta apenas um maior entrosamento para que tal diferença seja ressaltada em campo.

MG - A raposa mais uma vez começa bem, apesar de estar com os olhos voltados para a TLA. O galo com Luxa precisa de tempo, e diferente de outros anos a torcida tem demonstrando paciência e sabem que o trabalho não pode ser cobrado a "toque de caixa", aposto 100 x 1 que na final teremos mais um clássico entre Cruzeiro x Galo.

RS - Inter e Grêmio estão há pelos menos 1000 anos luz a frente dos demais clubes do campeonato, não vejo nenhum clube que possa fazer frente a dupla GRENAL.

Pelo Nordeste, na Bahia, o Vitória continua seu rumo em direção ao Tetra, assim como em Pernambuco, o Sport esta muita frente dos demais da capital e principalmente do interior.

Não posso deixar de mencionar que muito disso se deve aos investimentos que as grandes equipes fizeram em 2009/2010, com aumento na receita e principalmente, no investimento em grandes atletas ( Robinho - Adriano - Ronaldo - Fred ) que com eles atrairam patrocinios, coisa que os clubes pequenos não teriam como fazer.

Acho que a resposta para minha interrogação no título, é que os Grandes estão cada vez maiores e os Pequenos cada vez menores!

O retorno das férias esportivas

Olá pessoal

Estou voltando a escrever no blog depois desses últimos 2 meses afastado em virtude do trabalho, que nessa época do ano me consome muito tempo.

Fico feliz principalmente em virtude de alguns amigos fiéis que sempre me perguntavam quando iria voltar a ativa, pessoas como a Núbia(grande parceira) e o Paulo (amigo de todas as horas) e tantas outras que gostam das notícias, das besteiras que posto aqui, mas principalmente da forma verdadeira com que tento demonstrar minhas opiniões.

Obrigado meus amigos e que em 2010 estejamos juntos, falando da nossa maior paixão.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Centenário da INFELICIDADE!!

Realmente 2009 é um ano para a torcida coxa branca esquecer!
O ano do CENTENÁRIO, que deveria ser de alegrias e orgulho para os alvi-verdes paranaense, acabou de forma melancólica, e o pior, de um jeito em que TODOS fariam questão de esquecer.

No Estadual perdeu o título para seu maior rival.
Na Copa do Brasil perdeu a vaga na final para o Inter.
No Brasileiro viu seu time cair, e ainda proporcionar cenas de VANDALISMO e ARRUAÇA dentro e fora do Couto Pereira.

Uma pena...

Parabens Mengão

Que campeonato MARAVILHOSO!!!

Chegamos a última rodada com 4 clubes (Fla - Inter - SPFC e Palmeiras) brigando pelo título, e até aos 25/2T tinhamos o Inter como campeão, depois disso a cada minuto que passava a festa se tornava mais vermelha e preta.

Certamente nessa era de pontos corridos, 2009 foi o melhor e mais emocionante torneio desde 2003, tanto na parte de cima, como na parte dos desesperados.

Ao final, o FLAMENGO ratificou a sua vantagem e depois de 17 anos fez sorrir a maior torcida do Brasil, parabens a todos os rubro-negros cariocas, em especial alguns amigos : Renato Xavier, Cacau, Fabio de Andrade, Will Cavalcante e Rondinelli.