sábado, 3 de outubro de 2009

F1 - CAMPEÃO PODE SAIR NESSA MADRUGADA

Nessa madrugada de sábado para domingo (02:00hrs), poderemos ter um novo campeão mundial da F1.

E para isso Button precisa marcar 5 pts a mais que Rubens Barrichello na corrida realizada em Suzuka, para alcançar seu 1º título mundial.

Para nós brasileiros, resta torcer por uma boa corrida do Rubinho e que ele consiga diminuir essa vantagem do piloto inglês e traga a decisão para o GP do Brasil.

GRID DE LARGADA

1 S. Vettel (ALE) RBR
2 J. Trulli (ITA) Toyota
3 L. Hamilton (ING) McLaren
4 N. Heidfeld (ALE) BMW Sauber
5 K. Raikkonen (FIN) Ferrari
6 N. Rosberg (ALE) Williams
7 R. Kubica (POL) BMW Sauber
8 A. Sutil (ALE) Force India
9 R. Barrichello (BRA) Brawn
10 J. Alguersuari (ESP) STR
11 J. Button (ING) Brawn
12 G. Fisichella (ITA) Ferrari
13 H. Kovalainen (FIN) McLaren
14 S. Buemi (SUI) STR
15 K. Nakajima (JAP) Williams
16 R. Grosjean (FRA) Renault
17 F. Alonso (ESP) Renault
18 V. Liuzzi (ITA) Force India
19 T. Glock (ALE) Toyota
20 M. Webber (AUS) RBR

INFORMAÇÕES DA CORRIDA








  • 53 Voltas
  • Perímetro total - 5,0 Km
  • Distância total - 307 Km
  • Último vencedor - Fernando Alonso

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RIO 2016 - SONHO E TRABALHO COMEÇAM AGORA

Foi Lindo, Emocionante e Merecido!!!

Independentemente de ser a FAVOR ou CONTRA, há de se admitir que o COB realizou um ótimo trabalho nesses últimos 4 anos, e soube trazer para o seu lado todos os grandes políticos do Estado e Município Fluminense, além de contar com um cabo eleitoral de peso a frente dessa candidatura - o presidente Lula.

A partir de agora começa o trabalho, e isso inclui cumprir todos os ítens apresentados na proposta brasileira, dentre elas, destaco 3 que são importantíssimas :

1 - Transportes - É necessário a modernização dos nossos meios de transporte de massa (metrô e ônibus), além da ampliação dos nossos Aeroportos e Rodoviárias, pois certamente a Olimpíada traz consigo o turismo interno.

2 - Segurança Pública - É notório que o RIO tem problemas crônicos com a segurança pública e que esse foi um dos maiores adversários da candidatura carioca, chego a pensar, que esse adversário (a violência) foi mais forte até do que as 3 concorrentes que disputavam a 31ª edição olímpica.

Esse trabalho, vai precisar de uma união geral (Estado-Municipio e Gov.Federal).

A RIO 92 e o PAN 2007 foram demonstrações que quando realmente queremos é possível realizar grandes eventos sem maiores problemas.

3 - Infra-Estrutura - Esse sim, para mim o nosso maior desafio nesses próximos 7 anos, pois será necessário mais que 2 ótimos estádios (Maracanã e Engenhão) para abrigar um evento desse porte.

Precisaremos de um novo e moderno parque aquático, de pelo menos mais 2 novos ginásios para abrigar as competições indoor e da recuperação de áreas destinadas para esportes como o remo e canoagem.

Certamente será necessário a construção de uma vila olímpica e acessos que facilitem o deslocamento dos atletas entre os pontos de disputa.

Para isso o gasto de dinheiro, que segundo o caderno de encargos brasileiro, será uma sociedade entre recursos provenientes dos setores PUBLICO e PRIVADO.

Cabe a cada brasileiro fiscalizar,cobrar e denunciar se necessário se fizer.

No mais, é festejar SIM, pois essa não é uma vitória apenas do RIO, e sim uma VITÓRIA do POVO BRASILEIRO!

Mãos à obra!!!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A BAGUNÇA NOS HORÁRIOS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Pessoal

Um grande amigo meu - Sávio-Comunidade Serie B, comentou comigo sobre a possibilidade de escrever a atual situação na grade de programação da TV aberta e fechada com relação aos horários das partidas de futebol.

É impressionante que a cada dia inventam novos horários, e em NENHUM DELES, você percebe qualquer tipo de atenção com o chamado torcedor de estádio.

São jogos as 16:00 - as 16:10 - as 18:10 - as 18:30 - as 19:15 - as 20:00 - as 20:15 - as 21:00 - as 21:15 - as 21:50 - as 22:00.

Lembro que antigamente (até parece que sou velho), sabíamos exatamente que se o jogo fosse nas quartas os horários seriam 20:30 ou 21:30 e se o jogo ocorresse nos sábados ou domingos seriam as 16:00 ou 17:00.

Hoje, a Tv é quem dita norma, tudo bem elas pagam e tem direitos, não estou discutindo isso, mas acho que deveriam usar o MÍNIMO DE BOM SENSO, me expliquem como um torcedor em São Paulo/Rio de Janeiro ou outra grande metrópole consegue chegar ao estádio em jogos as 19:15 com o trânsito caótico que essas cidades possuem??

E os chamados jogos "MADRUGADÃO"??? No quais você chega ao estádio as 21:50 ou 22:00 e só vai chegar em casa as 02:30 ou 03:00 da manhã, isso se chegar, sabendo que no dia seguinte você tem a responsabilidade da faculdade, ou do trabalho...

E por favor não me venham comparar com o futebol europeu!

Lá a Tv realmente tem 1 jogo em um horário mais tarde, normalmente as 21:00, sendo que culturalmente o europeu após as partidas aproveitam para jantar ou irem as baladas.

Além que, lá (Europa), eles possuem meios de transportes de massa que realmente funcionam, o que facilita a ida a esses jogos e a saída dos estádios, e o principal, segurança pública.

O que percebo é que enquanto existir o MONOPÓLIO na transmissão do futebol em nosso país, estaremos sujeitos a esses horários esdrúxulos, e pior, teremos que engolir a seco mesmo!

Cabe ao Ministério Publico, defender os direitos desses torcedores, no qual eu me encaixo e me sinto LESADO, já que infelizmente o Código do Torcedor e nada é a mesma coisa!

BASTA!!!!

VISITANTES DERAM SHOW

Pessoal

Ontem foi a rodada dos visitantes na Série B, dos 10 jogos realizados nessa 27ª Rodada, em 05 os mandantes amargaram uma derrota.

Vejam os resultados :

Vasco 1 x 2 Figueirense
Brasiliense 0 x 1 Paraná
Campinense 1 x 3 Ceará
São Caetano 1 x 2 Guarani
Bahia 1 x 2 Duque de Caxias

Desses resultados, destaco a vitória do Figueirense em pleno São Januário e a vitória do Guarani diante do São Caetano no ABC paulista.

Falando da classificação, depois dessa rodada ficou claro que Vasco(55pts) e Guarani(52pts) já estão praticamente assegurados na Série A, e Atlético-GO(47pts), Ceará(47pts),Figueirense(45pts), Portuguesa(41pts) e São Caetano(41pts) brigam por apenas 2 vagas.

Na parte do desespero, temos uma novidade : o ESPORTE CLUBE BAHIA (31pts) que entra na zona de rebaixamento, lembrando que já havia dito a umas 5 rodadas atrás que jogando a bolinha dessas últimas rodadas vai ser difícil o tricolor se manter na Serie B, completando a zona do desespero temos o Fortaleza (29pts) , o América(28pts) e o Campinense(26pts).

Em quem vocês apostam suas fichas??

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CLASSIFICAÇÃO SERIE A

A FELICIDADE VESTE VERDE!!!

PALMEIRAS

O grande vencedor nessa rodada foi o Palmeiras, que além de ganhar sua partida em casa diante do Atlético-PR (2x1) viu sua vantagem aumentar para o Vice-Lider, agora o Goiás para 5 pontos.

Jogando dessa forma competitiva, com um bom elenco e com um técnico acostumado com essa fórmula de disputa será muito dificil que o VERDÃO perca esse título.

VITÓRIA

O Leão conseguiu certamente o resultado mais expressivo dessa rodada, venceu e convenceu jogando no Engenhão (1x3) o Botafogo, e se realmente não tivesse o seu centroavante Roger em uma tarde/noite tão ruim, poderia ter aplicado a maior goleada do campeonato.
O rubro negro baiano entra de vez na luta por uma das vagas na próxima Libertadores.

MAJESTOSO

No Morumbi, um clássico com gols, lances discutíveis e muita reclamação por parte do time do Parque São Jorge, 2 lances capitais são os motivos de tais reclamações:

1 - um gol de Dentinho anulado
2 - o gol impedido de Washington

Na minhão opinião, os alvinegros podem reclamar apenas do gol do Washington, pois realmente o atacante são paulino estava impedido.

No gol de Dentinho, Ronaldo fez a falta encima do Renato Silva antes do arremate final.

Agora, não podemos esquecer de um pênalti a favor do São Paulo cometido pelo Marcelo Matos encima do Marlos, e que o juizão por estar encoberto não deu.

O resultado no final foi justo!

Nos demais jogos desse domingo, resultados esperados!!

1 - O Galo venceu o Peixe no Mineirão com autoridade, em tarde inspirada do Diego Tardelli (2 gols), no final - 3x1

2 - O Coxa ganhou bem do Náutico no jogo dos 6 pts, na luta pela permanência na Serie A - 2x0

3 - O Flu apesar da péssima fase jogava a vida na partida contra o Avaí e diante de uma torcida vibrante e que apoiou o tricolor carioca durante todo o jogo conseguiu um grande resultado - 3x2

4 - Inter e Fla empataram em um jogo que mais parecia pólo aquático, na minha opinião o jogo deveria ter sido adiado e realizado hoje, ao final um resultado com cara de nota - 0x0

5 - O Goiás venceu de virada o Grêmio e entrou de vez na luta pelo título do Brasileiro - 2x1

Certeza apenas uma : a 26ª rodada foi totalmente VERDE

domingo, 27 de setembro de 2009

SOU DA PAZ!!!

Pessoal

Vim falar sobre um assunto que infelizmente esta se tornando corriqueiro em nossos noticiários, a VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS!

Quarta-Feira passada tivemos mais um torcedor (13 anos) que saiu de casa com saúde e feliz para ir ao estádio ver seu clube de coração e retornou depois de 2 dias a sua casa e CEGO.

Hoje na maioria absoluta de nossos estádios possuímos uma combinação quase letal entre TORCIDAS DES-ORGANIZADAS e uma POLICIA MILITAR despreparada, que faz com que a simples ida a uma estádio se transforme em uma verdadeira roleta russa.

Bom, admito que tenho uma posição radical, na qual alguns amigos discordam, mas que na minha visão é a ÚNICA maneira de pelo menos diminuir essa violência crescente : O FIM DAS TORCIDAS DES-ORGANIZADAS.

Sou de um tempo onde estádio era o lazer de muitas familias, onde subiamos as escadarias do Bonocô ao lado de torcedores rivais (Bahia) e todos apenas brincando e gozando com o rival, sou de um tempo onde existia TORCIDA MISTA EM CLÁSSICO (acreditem isso já existiu), sou de um tempo onde pais levavam seus filhos tranquilamente para o estádio, e hoje, sinceramente não levaria meus filhos a um estádio NEM SOB TORTURA, eu os amo demais para vê-los FERIDOS, CEGOS, ou pior MORTOS.

Hoje provavelmente e infelizmente deveremos ter mais exemplos dessa falta de segurança em alguns dos grandes jogos dessa rodada, e mais precisamente no clássico entre Corinthians e São Paulo.

Bom, seria interessante que o Ministério Público e os Orgãos competentes realmente tomasse a frente desse problema crônico e já disseminado por todo o país, gostaria muito de rever os VERDADEIROS TORCEDORES retornando aos estádios, afinal........SOU DA PAZ!!!

OTIMOS JOGOS E GRANDE CLASSICO NO DOMINGO

Pessoal

Esse Domingo promete ser de muitas emoções por todo o Brasil pois teremos grandes jogos e um super clássico.

1 - Internacional vs Flamengo - tem tudo para ser o melhor jogo da rodada, tanto o colorado quanto o rubro negro precisam da vitória, então é certeza de jogo com muitos gols.

2 - Goiás vs Grêmio - o alviverde goiano vem mostrando equilibrio e força durante todo o campeonato, esse é o chamado jogo de 6 pontos, pois se o Goiás vencer abrirá uma boa vantagem para o tricolor gaúcho na briga pela vaga na Libertadores.

3 - Atlético-MG vs Santos - o Galo com certeza vai com tudo para cima do Santos, e por mais que reconheça a capacidade do Luxa, acredito numa boa vitória do time mineiro.

E por ultimo o jogo que promete ser de muita luta e com a rivalidade a flor da pele.

4 - São Paulo vs Corinthians se enfrentam no Morumbi com objetivos distintos
O Tricolor busca uma vitória e consequentemente encostar no Palmeiras na luta pelo título.
O Timão com poucas possibilidades de conquista do Brasileirão vai ao campo com o único objetivo de impedir mais um título do São Paulo, e esse ano, principalmente com Ronaldo em campo todo corintiano tem motivos de sobras para acreditar numa vitória.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

GP CINGAPURA - F1 VOLTANDO AO NORMAL

Pessoal

Domingo teremos mais uma etapa do Mundial de F1, com a nova e sensacional corrida noturna de Cingapura.

Depois de 2 semanas que abalaram as estruturas da maior categoria do automobilismo, com o caso "Nelsinho/Briatore", voltamos as atenções para onde realmente interessa : A PISTA!!

A disputa promete ser boa, principalmente pois a pista de Cingapura favorece os 2 carros da Brawn, e Rubinho nas últimas 4 corridas vem mostrando evolução na parte mais importante do campeonato, quem sabe não é esse o ano do criticado e satirizado Barrichello.

Correndo por fora, mas sem esquece-las, Mclaren e Ferrari que evoluíram muito nessas últimas corridas, principalmente com Hamilton e Raikkonen que conseguem se destacar de seus companheiros de equipes (Kovalainen e Fisichella).

Na primeira sessão de treinos livres, Barrichello foi o melhor, seguido pelo companheiro de equipe Button, vejam os tempos dos 10 melhores:

1 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m50s179 (19 voltas)
2 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m50s356 (22)
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m50s416 (21)
4 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m50s567 (16)
5 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m50s614 (16)
6 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m50s699 (21)
7 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m50s715 (17)
8 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m50s815 (15)
9 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m50s865 (19)
10 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 1m51s089 (25)

INFORMAÇÕES DO CIRCUITO
  • Circuito: Cingapura
  • Local: Cingapura
  • Primeiro GP de F1: 28/9/2008
  • Capacidade: 110 mil pessoas
  • Distância de volta: 5,067 km
  • Voltas: 61 (309,087 Km)
  • Curvas: 23
  • Velocidade máxima: 300 Km/h
  • Pole 2008: F. Massa - 1min44s801 (Ferrari)

SERIE B - RODADA DOS CLÁSSICOS

Pessoal

Hoje teremos mais 3 jogos pela Série B

Fortaleza vs Campinense
Portuguesa vs Bragantino
São Caetano vs Ceará ( o jogo que pode mudar o G4)

Amanhã mais 5 jogos complementam a 26ª Rodada

ABC vs América
Atlético-GO vs Vila Nova
Guaraná vs Ponte Preta
Duque de Caxias vs Vasco
Paraná vs Figueirense

Meus Palpites

O Fortaleza vence apertado a Raposa - 2x1
A Lusa vence o Braga - 1x0
São Caetano e Ceará empatam no ABC paulista - 1x1
O ABC vence o América no clássico potiguar - 2x0
A Ponte vence o "DERBI" campineiro no Brinco - 0x1
O Vasco atropela o Duque de Caxias - 1x3
Paraná e Figueira empatam no Durival de Brito - 2x2

DUNGA CONVOCA A SELEÇÃO

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Filipe Luis (La Coruña)

Zagueiros
Lucio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Juan (Roma)
Miranda (São Paulo)
Naldo (Werder Bremen)

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Lucas (Liverpool)
Sandro (Internacional)

Meias
Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Alex (Spartak Moscou)
Diego Souza (Palmeiras)

Atacantes
Nilmar (Villarreal)
Adriano (Flamengo)
Luis Fabiano (Sevilla)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

Como de costume Dunga manteve uma base, e como novidades convocou para esses 2 jogos frente Bolivia e Venezuela, o Volante Sandro do Inter, o Zagueiro Naldo do Werder, o Meia Alex do Spartak e o Lateral Filipe Luis do La Coruna.

Robinho esta fora em razão de uma lesão e outra figurinha carimbada, Felipe Melo esta suspenso em virtude do 3º amarelo.

Para mim a única ausência nessa seleção seria a do Diego da Juventus, que anda jogando muito pela "Vecchia Sinhora"