terça-feira, 31 de julho de 2012

Série B - Pitacos da Rodada.

América-MG 1 x 1 Joinville - Jogo equilibrado, Coelho deu uma caída na competição;
Goiás 2 x 1 ABC - Verdão embalado se mantem no G4;
Criciúma 1 x 1 Guarani - Tigre é favorito, mas o Bugre ainda sonha com o G4;
Paraná 2 x 1 Avaí - Tricolor mantém a boa campanha na Série B e vence em casa;
Ceará 2 x 0 Boa Esporte - Vozão vence e se recupera no Brasileiro;
Guaratinguetá 0 x 2 Atlético-PR - Tudo ou nada para o Furacão, que vence e respira;
América-RN 3 x 0 Barueri - Mecão passa pelo Guará e "seca" Goiás e São Caetano;
Bragantino 1 x 0 ASA - Os 2 lutam contra o rebaixamento, dá Braga;
CRB 2 x 1 Ipatinga - O Galo vem jogando bem e passa pelo lanterna no Rei Pelé;
São Caetano 0 x 1 Vitória - Azulão tropeça diante do embalado Vitória.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

LITERATURA - Sugestão da Semana

Certamente o melhor livro publicado demonstrando não somente as peculiaridades de cada equipe, como os famosos "causos", personagens, rivalidade e a PAIXÃO SEM LIMITES que envolvem o maior clássico do futebol nordestino.













BA-VI : Uma Paixão Sem Limites
Autor : Raphael Carneiro
Ano de Lançamento : 2009

Leitura Virtual : http://www.deletra.blog.br/livro/bavi_uma_paixao_sem_limites.pdf 

Sabor de derrota!


Por : Fábio Nascimento

Foto : Márcio Lima - Blog Jornal Esportivo

Decepção.

Essa palavra resume o sentimento de jogadores, comissão técnica e torcida após o apito final de Wanderley Nascimento decretando o resultado de 1x1 no jogo entre Ipojuca x Íbis.

Era esperado os 3 pontos diante do lanterna e único clube que ainda não conseguiu vencer no Campeonato Pernambucano da Série A2, mas o que se viu foi um Ipojuca errando novamente nas finalizações e tropeçando no nervosismo.

Nininho abriu o placar para o Pássaro Preto aos 6/2T enquanto Nelinho em boa jogada individual evitou um vexame ainda maior para o Guará e empatou aos 16/2T.

Foto : Márcio Lima - Blog Jornal Esportivo

O técnico Cleibson Ferreira terá trabalho pela frente e na próxima quarta feira terá mais um oportunidade de voltar a vencer, joga no Cabo de Santo Agostinho com o agora lanterna Ferroviário do Cabo.

A equipe ipojucana se reapresenta hoje a tarde já visando essa importante partida e o técnico Cleibson Ferreira poderá contar com Marlon que fez uma estréia discreta diante do Íbis e com o retorno de Voginho que estava suspenso pelo 3º cartão amarelo. Outro jogador que poderá retornar após 2 partidas afastado pelo departamento médico é o volante Rogério que passará por alguns exames na reapresentação.

Ficha Técnica
Campeonato Pernambucano Série A2
Estádio Elizio Cardoso - Nossa Senhora do Ó

Ipojuca
Nuno, Ito, Jota, Fábio Tamandaré e Duda; Nelinho, Mussum, Quaresma e Jailton; Gu e Ragner
Substituições : Leozinho, Gabriel e Naílton
Técnico : Cleibson Ferreira

Íbis
Thiago Lima, Marlon Diniz, Alexandre Tavares, Márcio Carlos e Diego Max; Henrique Souza, Gabriel Gonzalo, Gutemberg e Bruno; Colyn Cherry e Edry José.
Substituições : Gustavo Silva, Betinho e Peterson
Técnico : Sergião

Arbitro : Wanderley Nascimento.
Assistentes : Roberto José e Bruno Vieira.
Público : 135
Renda : R$675,00

Fonte : Blog Panorama Esportivo

domingo, 29 de julho de 2012

Vencer ou Vencer!

Por : Fábio Nascimento

O Ipojuca volta a jogar no Campeonato Pernambucano da Série A2 às 15h00 no Estádio Elizio Cardoso em Nossa Senhora do Ó diante do Ibis.

Ao Guará não existe outro resultado que não seja a vitória já que o time ipojucano vem de 3 derrotas consecutivas na competição e enfrenta o lanterna do campeonato.

Foto : Márcio Lima - Blog do Jornal Esportivo

O técnico Cleibson Ferreira adotou uma postura de cautela e respeito ao adversário e só anunciará os jogadores que vão para a partida momentos antes do seu inicio. De certo apenas o retorno de Jailton e Nelinho ao meu campo do Guará.

A partida será arbitrada por Wanderley Nascimento, tendo como assistentes Roberto José, Bruno Vieira e o 4º árbitro será Wildstar Mendonça.

JOGOS

Fonte : Blog Panorama Esportivo

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sonho Dourado.

Por : Fábio Nascimento

Nós que adoramos o futebol temos a Copa do Mundo como o auge do esporte que consideramos o mais legal e apaixonante. Mas, rendo-me ao fascínio que as Jogos Olímpicos nos proporciona, o congraçamento e a interação de todos os esportes dentro de uma mesma competição o torna diferente e fantástico.

Nessa edição, além das possibilidades de medalhas para o Brasil no volei, basquete, natação, futebol, judô e vela, temos esperanças no boxe, atletismo, ginástica, e claro, não podemos esquecer das surpresas que sempre acontecem.

Por fim, qualquer que seja o resultado, ter a oportunidade de ser contemporâneo e poder acompanhar atletas como Federer, Phelps, Lebron James, Emanuel, Djokovic, Ysimbayeva, Scheidt, Bolt, Gamova e Giba reunidos em um único evento é realmente um brinde aos amantes do esporte.

Boa Sorte Brasil!!

domingo, 22 de julho de 2012

Ipojuca x Pesqueira - A sina continua.

Por : Fábio Nascimento

Mais uma vez o Ipojuca Atlético Clube decepcionou o seu torcedor e conheceu a sua 4ª derrota no campeonato sendo 3 em seus domínios. A partida teve na primeira etapa um Pesqueira mais equilibrado em campo e na etapa final um Ipojuca melhor mas pecando como sempre nas finalizações.

O JOGO

(Ipojuca e Pesqueira no Elízio Cardoso)

1º Tempo - A partida começou sob o forte sol das 15 horas e as equipes passaram os 10 primeiros minutos se estudando. Aos 11/1T o primeiro chute a gol com perigo foi da equipe visitante,  o centroavante Diogo Capela fez boa jogada e bateu por cima da barra defendida por Kaic.

Aos 15/1T novamente Diogo Capela chutou de fora da área e dessa vez sem chance para o goleiro Kaic que ainda viu a bola bater na trave e morrer no fundos da sua meta. 1x0 para os visitantes para festa da sua torcida que marcou presença no Estadio Elizio Cardoso em Nossa Senhora do Ó.

(Torcida de Pesqueira marcando presença em Ipojuca)

Logo após o gol do Pesqueira o volante Rogério sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído pelo lateral Ito, com isso o Duda foi deslocado para o meio campo.

Aos 21/1T novamente a equipe de Pesqueira dava mostras do porque esta entre as melhores do campeonato, e após grande jogada do perigoso Nem, o meia Deysinho assustou o goleiro Kaic com mais um chute passando perto da sua meta.

A primeira chance ipojucana veio apenas aos 24/1T, Nelinho aproveitando um rebote da zaga de Pesqueira chutou para a fácil defesa de Adson.

Pesqueira continuou melhor em campo, aos 27/1T depois de bom cruzamento de Serginho foi a vez de Fabinho cabecear e exigir mais uma boa defesa do goleiro Kaic.

Aos 33/1T a primeira jogada realmente bem trabalhada pela equipe ipojucana, depois de grande jogada de Ragner na ponta esquerda, Gu ajeitou e Voginho bateu forte, a bola caprichosamente passou raspando a trave do goleiro Adson.

O empate do Ipojuca veio em uma grande jogada de Duda, o lateral-meia fez um excelente lançamento para Gu que entrou cara a cara com Adson e não perdeu a chance, decretando o empate do Guará quando a equipe de Pesqueira era melhor em campo, e selando assim o placar do primeiro tempo.

2º Tempo - A etapa final começou com os 2 times mais plantadas em campo, evitando se expor ao adversário.

Jailton aos 15/2T teve boa oportunidade mas acabou sendo travado pela zaga adversária, a bola sobrou para Nelinho que chutou rasteiro e com perigo.

Aos 17/2T a chance foi da equipe visitante, na jogada mais perigosa do Pesqueira, o zagueiro David subiu mais que a defesa do Ipojuca perdendo boa chance para a equipe do Agreste.

O jogo ficou novamente equilibrado e sem chances claras para nenhum dos lados, até que o lance que mudou o andamento da partida aconteceu aos 27/2T. A árbitra Ana Karina Valentim deixou de marcar uma penalidade clara sofrida por Jailton, o lance revoltou o técnico Cleibson Ferreira no banco de reservas. Depois desse lance a árbitra acabou se perdendo e deixando de marcar faltas para ambos os lados, pecando também na parte disciplinar.

(Trio de arbitragem comandado por Ana Karina deixou a desejar)

O Ipojuca pressionava e criava boas jogadas com Jailton e Duda se aproximando mais dos atacantes e criando dificuldades para a boa defesa do Pesqueira que se segurava de todas as formas.

Ragner e Jailton perderam boas oportunidades aos 28 e 30/2T respectivamente, e o castigo não tardou a acontecer. Aos 32/2T na jogada mais forte da equipe sertaneja, Fabinho subiu mais que a zaga ipojucana e contou com a indecisão de Kaic para tocar de cabeça e fazer 2x1 para Pesqueira.

O Ipojuca tentou chegar ao gol de empate nos 15 minutos finais, mas a equipe comandada por Cleibson Ferreira pecava sempre no último passe e principalmente no nervosismo que era evidente em todos os atletas.

Ao final da partida mais uma vez o gosto amargo da derrota e a revolta com o trio de arbitragem que deixou de assinalar a penalidade que poderia dar outro rumo ao resultado final.

Na próxima quarta-feira o Ipojuca enfrenta o Olinda na terra do frevo, e não poderá contar com Nelinho e Jailton que levaram o 3º amarelo e cumprem suspensão. A equipe volta a treinar nessa segunda-feira a tarde e o técnico Cleibson Ferreira vai ter trabalho para montar o time ipojucano para essa partida.

Ficha Técnica
Campeonato Pernambucano Série A2
8ª Rodada
Estádio Elizio Cardoso - Nossa Senhora do Ó

Ipojuca
Kaic, Tiago, Fábio Tamandaré, Jota e Duda; Rogério, Nelinho, Voginho e Jailton; Gu e Ragner.
Substituições : Ito, Gabriel e Leozinho
Técnico : Cleibson Ferreira

Pesqueira 
Adson, Serginho,Léo Gama, David e Jânio; Claudinho,Dunga, Deysinho e Nem; Diogo Capela e Fabinho.
Substituições : Jackson e Romário
Técnico : Humberto Santos

Árbitra - Ana Karine Valentim
Público - 1.000 pagantes
Renda - R$1.500,00
Cartões Amarelos - Nelinho, Jailton e Gu (Ipojuca) // Diogo Capela, Adson e Jackson (Pesqueira)

ENTREVISTAS

Técnico Cleibson Ferreira


Assistente Técnico Mário Buba

Ipojuca x Pesqueira - Jogo da reabilitação.

O Ipojuca (8º) enfrenta as 15h00 no Estádio Municipal de N.Senhora do Ó a forte equipe do Pesqueira (4º).

O Guará vem de uma derrota diante da Cabense na última quarta-feira e uma vitória nessa tarde recolocaria o representante ipojucano novamente na briga pelo G4. Já o Pesqueira folgou na rodada anterior e quer voltar a liderança da competição com uma vitória fora de casa.

Cleibson Ferreira diferentemente das rodadas anteriores só definirá a equipe que irá a campo minutos antes da bola rolar pois tem várias dúvidas quanto a escalação e formação tática para a partida.

JOGOS










sexta-feira, 20 de julho de 2012

Diário de um sofá.


Devido a uma gripe fortíssima que me deixou afônico e também me privará de fazer o Porto Mar Esporte Clube até a próxima segunda-feira, aproveitei a noite para curtir o meu sofá (coisa rara, devido ao trabalho na hotelaria e a rádio) e a Tv, entre um filme e outro assisti ao jogo do Bahia diante do Fluminense no Engenhão e a impressão que tive é que o tricolor gastou muito dinheiro, contratou mal e ainda por cima demitiu o técnico Falcão que provavelmente é o que menos culpa tem nisso tudo.

Claro que a minha opinião não exime os erros que o técnico cometeu, mas convenhamos, o elenco do Bahia além de ser "experiente" demais peca no quesito qualidade técnica. Esperar que Zé Roberto, Mancini e Kleberson sejam os salvadores, ou até mesmo que Souza e Junior venham a ser um novo Romário é realmente sonhar alto.

Marcelo Guimarães e Paulo Angioni terão que correr atrás de um novo técnico, talvez Dorival Junior, ou então a volta do "papai" Joel e suas pérolas que fazem a alegria dos setoristas, entretanto, com um ou com outro pouca coisa irá mudar se a direção tricolor não mexer no que realmente faz a diferença... o elenco.

Vou voltar para meu sofá, esta passando "O Patriota" com Mel Gibson, até segunda!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Guará tem "pedreira" pela frente na 7ª rodada.

O Ipojuca Atlético Clube terá pela frente nessa 7ª rodada uma "pedreira" chamada Cabense no Gileno de Carli às 20h00. Uma vitória do Guará da Mata Sul seria a confirmação que o clube briga de igual para igual com os favoritos dessa Série A2.

O técnico Cleibson Ferreira deve manter a base da equipe que goleou o Jaguar no último domingo. Vale ressaltar que uma estatística aumenta a confiança do Guará nesse confronto, o representante ipojucano tem 100% de aproveitamento em partidas realizadas fora de casa, venceu o Sete de Setembro em Garanhuns (0x2) e o Jaguar em Paulista (0x4), tendo assim o melhor aproveitamento como visitante na competição.

O Guará deve vir a campo com Nuno, Tiago, Fábio Tamandaré, Jota e Duda; Rogério, Nelinho, Voginho e Jailton;Gu e Ragner.
Os suplentes serão : Kaic, Ito, Dafinho, Luiz, Gabriel, Leozinho e Nailton.

JOGOS DA 7ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO

Agradecimento : Panorama Esportivo

terça-feira, 17 de julho de 2012

SÉRIE B - Pitacos da Rodada.

Boa Esporte 1 x 1 CRB - O Galo vem se recuperando e traz um ponto de Minas;
ASA 0 x 2 Vitória - Leão é o melhor visitante do torneio e mesmo jogando fora é favorito;
Joinville 1 x 0 Ipatinga - O tricolor catarinense vence o lanterna da Série B;
Guarani 1 x 1 Goiás - Jogo encardido em Campinas, dá empate;
Ceará 2 x 1 São Caetano - Vozão precisa vencer para continuar pensando no G4;
América-MG 3 x 0 Guaratinguetá - Coelho se recupera diante da fraca equipe paulista;
Avaí 1 x 1 Atlético-PR - Outro jogo encardido nessa rodada, dá empate;
Barueri 2 x 2 Bragantino - Dá empate no jogo dos "desesperados";
Paraná 2 x 1 América-RN - Paraná vem mostrando bom futebol e deve vencer em casa;
ABC 1 x 1 Criciúma - O Tigre sabe jogar fora de casa e segura um empate do ABC.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Bica eles Galo!


Os céticos : Ainda é cedo para apontar alguém como favorito.
Os desconfiados : Não consigo acreditar nesse time.
Os secadores : Eles não vão aguentar todo o campeonato dessa forma.
A "Massa" : Bica eles Galo!!

Independentemente de que grupo você faça parte, a verdade é que esse Galo vem jogando não somente um futebol vistoso como na virada diante do Figueirense no Orlando Scarpelli, vem mostrando também que tanto elenco quanto comissão técnica acreditam que é possível buscar esse título.

O fato é, que sendo ou não torcedor do Galo, para o futebol brasileiro sempre é legal termos times como o Atlético brigando na parte de cima da tabela, quem não gosta de ver estádio cheio, torcida vibrante e emoção garantida em seus campeonatos?!

SIM, ainda falta muita coisa para rolar por "debaixo dessa ponte", mas arrisco-me em apontar esse Atlético com Ronaldinho, Vitor, André e Jô como um dos favoritos ao título. Se estou certo ou errado só o tempo dirá!