domingo, 17 de abril de 2011

F1 - Hamilton quebra a monotonia.

Em uma corrida bem interessante, e com boas disputas pela primeiras posições, o inglês Lewis Hamilton conseguiu quebrar a boa sequência de vitórias do alemão Sebastian Vettel.

Logo na largada, Button e Hamilton ultrapassaram o alemão e isso mudou o panorama da corrida pois forçou Vettel a buscar uma recuperação, diferentemente do que ocorreu nas 2 primeiras etapas quando largou na frente e liderou do inicio ao fim.

Para se ter um idéia de quanto o GP da China foi diferente das demais corridas do ano, tivemos 6 pilotos liderando, inclusive o brasileiro Felipe Massa.

Por falar em Massa(6º), mesmo com as visíveis limitações da FERRARI, o brasileiro fez uma boa corrida e em alguns momentos duelou diretamente com a Mclaren e RBR, terminando inclusive a frente de seu companheiro de equipe Fernando Alonso(7º).

O maior destaque da corrida foi o australiano Mark Webber que largou em 18º e terminou a corrida em 3º proporcionando grandes ultrapassagens durante todo o GP.

A superioridade da RBR ainda é visível, mas essa vitória de Lewis Hamilton dá uma apimentada no campeonato de pilotos, tomara que a próxima etapa na Turquia seja tão emocionante quanto a corrida dessa madrugada!

CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL DE PILOTOS

Sebastian Vettel - 68
Lewis Hamilton - 47
Janson Button - 38
Mark Webber - 37
Fernando Alonso - 26
Felipe Massa - 24
Vitaly Petrov - 17
Nick Heidfeld - 15
Nico Rosberg - 10
Kamuy Kobayashi - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário