quarta-feira, 6 de abril de 2011

A tabela é também da Globo

Chego a Natal, capital potiguar, para uma conversa com os alunos da UFRN e sou surpreendido com uma informação: o contrato que a Globo está fazendo com os clubes prevê que será dela, e não da CBF, a incumbência de fazer a tabela dos quatro próximos Brasileirões.
Vou ao contrato, não é bem assim,  mas está lá:
Cláusula 4ª. – A CBF se compromete a elaborar a tabela do CAMPEONATO em cada uma das TEMPORADAS, de comum acordo com a CESSIONÁRIA, buscando viabilizar o pleno exercício dos direitos neste instrumento adquiridos pela CESSIONÁRIA, no prazo máximo de até 120 (cento e vinte) dias antes do início de cada TEMPORADA do CAMPEONATO. Tendo em vista o princípio geral de não transmissão, ao vivo, dos sons e imagens das PARTIDAS para as cidades em que se realizarem, a tabela deverá ser elaborada de forma a permitir que no mesmo dia e horário, sejam realizados, no mínimo, PARTIDAS do interesse das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, ou seja, com a participação de clubes dessas cidades, fora dessas praças, que viabilizem a transmissão dessas PARTIDAS para ambas as cidades.
Uma vez publicada a tabela acordada entre as PARTES, modificações somente poderão ser feitas com a prévia e expressa anuência da CESSIONÁRIA.

 Juca Kfouri - BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário