Que a torcida colorada tem uma identificação enorme com Paulo Roberto Falcão isso é óbvio.
Que a torcida colorada teria uma atitude de maior paciência com o ídolo do que teve em relação a seus 2 predecessores, Celso Roth e Fossati, isso também seria claro.
Mas na verdade, Falcão sabia que conquistar o elenco seria tão ou mais importante do que contar com o apoio das arquibancadas, e desde o dia da sua apresentação esta fazendo isso em todos os momentos possíveis.
Celso Roth e Fossati basicamente saíram do Inter não somente pelos resultados, que olhando friamente não eram tão ruins, mas a verdadeira razão pela saída de ambos era a relação conflituosa com alguns jogadores do elenco e parte da torcida.
Ontem, após a vitória diante do Emelec no Beira Rio, o ídolo colorado reafirmou a importância de contar com jogadores experientes no elenco, e frisou que mesmo sendo um ídolo do clube NUNCA havia conquistado uma Libertadores, diferentemente de jogadores como Bolivar, Cleber e D'Alessandro.
Falcão aproveitou a oportunidade e disse a seguinte: "pedi para que o elenco me ensine a ser campeão".
O Inter já é forte, ainda mais contando com um técnico querido por torcedores e jogadores.
Se Falcão conseguir manter esse espírito no elenco terá tudo para continuar prosseguindo na Libertadores, e coloca o Inter forte na briga pelo tricampeonato sulamericano.
Falcão começou bem e esta fazendo o certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário