Leandro Vissoto é um dos mais experientes jogadores do Vôlei Futuro de Araçatuba. Um dia após toda a polêmica envolvendo o companheiro de equipe Michael, o jogador falou com o blog. Apesar dos vários anos na europa, Vissoto disse jamais ter visto situação semelhante na carreira, garante que nada acontecerá no jogo do sábado em Araçatuba, elogia Michael, diz que o atleta sentiu a pressão e admite que também já foi xingado quando jogou contra Montes Claros. Vissoto se preocupa com a possibilidade de uma terceira partida e disfarça quando fala do futuro.
Como está o Michael após essa confusão toda ?
O Michael está bem chateado com toda essa situação, mas a gente precisa se concentrar no jogo de sábado. Será uma decisão.
O que você pode falar dele ?
Conheço o Michael desde os tempos de seleção infanto. É um cara puro, íntegro e honesto. Não merecia isso. Ele foi muito xingado e em Contagem a coisa passou dos limites. Ele foi muito corajoso em desabafar e fazer essas afirmações.
Como aconteceram os fatos em Contagem ?
O que me chamou a atenção foi o fato de crianças, mulheres e idosos estarem xingando o Michael de bicha. Isso claro, orientados pelos adultos, pais de família que deveriam dar exemplo. Foi humilhante. Eu mesmo já fui xingado em Montes Claros, mas era um grupo de 5, 6 torcedores. Lá em Contagem foram quase 3 mil pessoas é bem diferente. Vi casos de racismo na europa, mas uma situação como a do Michael nunca havia visto igual.
O jogador aguenta tanta pressão em quadra ?
Difícil, por mais experiência que tenha. Tira o jogador completamente da partida e foi exatamente o que aconteceu com ele. Perturba a cabeça do cara.
E como será o clima no sábado em Araçatuba ?
O clima será de semifinal, ou seja, vale vaga na decisão, então será tenso mesmo. Mas o time deles pode ficar tranquilo que nada vai acontecer em Araçatuba. A torcida sabe receber com educação os adversários e ninguém vai encostar nos jogadores do Cruzeiro. O problema será o terceiro jogo, aí sim, pode dar confusão.
A diretoria do Vôlei Futuro alega que viu seguranças bêbados no ginásio …
Não vi, sinceramente. Estava concentrado no jogo.
O Rio acaba de montar um supertime na cidade e você tem raízes na cidade. Pensa numa transferência ?
Estou com a cabeça nas finais. Tenho contrato até maio e depois irei resolver meu futuro.
por Bruno Voloch UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário