Com o empate fora de casa na diante da equipe do Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe a equipe Patativa conquistou o título do Taça Governador Eduardo Campos que corresponde ao primeiro turno do campeonato estadual desse ano, o Central é a primeira equipe brasileira a conquista a vaga na Série D 2015, o título da taça também da direito a equipe Caruaruense de disputar o título estadual.
O Central volta a ser campeão depois de 13 anos de jejum, em 2002 a equipe venceu a Taça Governador Jarbas Vasconcelos, naquele ano as equipes da Capital estavam envolvidas na disputa da Copa do Nordeste e o Alvinegro fez valer sua força e protagonismo e venceu as demais equipes do estado, naquele ano o título foi conquistado em Petrolina. Em 2011 a equipe também venceu o primeiro torno, mas nesse ano o primeiro turno era apenas simbólico, não valeu taça.
É o terceiro no seguido que o Central chega ao Brasileiro e vai se consolidando novamente nesse cenário, algo extremamente importante para as equipe de médio porte, o calendário durante o ano inteiro é condição essencial para que a equipe possa ter vida orgânica e consiga voltar a se fortalecer.
foto/fonte: facebook Central Net
blogs.diariodepernambuco.com.br
É muito bom ver o Central novamente se fortalecendo no Cenário regional, acho que o clube precisa ocupar o espaço realmente especialmente no interior do nordeste. Espero que não demore muito mais para que seja campeão também Pernambucano. tem história/ tradição, torcida e patrimônio físico.
ResponderExcluirAcho que TODO pernambucano tem o Central como 2º time.
ResponderExcluirEspero que a Patativa venha forte novamente e consiga o acesso para poder se planejar bem durante o ano inteiro.
Excluir