segunda-feira, 11 de julho de 2011

[BAHIA] Menos folclore e mais futebol

O Bahia ganha as manchetes como um clube mítico, de torcida apaixonada, de publicos maravilhosos..Mas o futebol sempre vem embalado com pitadas de misticismo,disso, daquilo, tudo sempre encomendado pelos textos de jornalistas do sudeste que parecem customizar tudo, e de justificar tudo, pouco considerando o valor meramente esportivo do tricolor.

O Bahia parece às vezes refletir isso em campo. A apatia do time, a desorganizaçao, a falta de sintonia com a melhor torcida do ano passado e ,até agora, deste ano, parecem ser uma prova de um descompasso absurdo. Muito marketing, muita cara sorridente, muito Marcelinho no twitter, mas se o Bahia não for cobrado, estaremos em pouco tempo desesperados.

Futebol efetivo, eficiente, produtivo, producente, com os resultados que precisamos. é o que precisamos.

O Bahia tem que dar sufoco em casa, diante dessa galera,mas o que acontece é que sofre sufoco. O Bahia tem que começar dando as cartas, partindo pra cima.
Por favor, irmãos de nação tricolor, não me venham com desculpas. Estou acostumado a torcer pelo Bahia assim há 39 anos, desde os meus 10 acompanhando de perto. O Bahia grande. No meu vocabulário não existe Bahia conformado. Geração Fast, me desculpem. Meu Bahia é outro.

Não gostei do time contra o Botafogo. Não me falem em jogador tal, jogador isso, aquilo, desfalques... O time estava mal posicionado, com uma atitude tímida. Temos que pressionar. Não somos macacos de presépio da série A para nos acharmmos os lindos da torcida de ouro. Somos BAHEA nessa porra.

3 comentários:

  1. É isso aí, pedir um Bahia forte seria pedir de mais?? Acorda direitoria!!

    ResponderExcluir
  2. Temos jogadores talentosos e que podem individualmente decidir uma partida, mas taticamente falando, ontem o time foi um bando em campo, apático e desorganizado. Chega de ficar pagando simpatia para um time que sabemos que pode render mais e deve render mais.

    O nosso treinador é um profundo conhecedor e teórico do futebol, mas não é suficiente. quero um Bahia grande e encurralando os adversários dentro do nosso santuário, pois aqui dentro, o Bahia tem que fazer valer o seu mando de campo e infelizmente não é que estamos vendo acontecer.


    Abraço.

    Paulo Brazil!
    Amante do Esquadrão.

    ResponderExcluir
  3. quem dera todos tivesse esse mesmo pensamento Bani.

    ja faz muito tempo que os tricolores da nova geração se contentam apenas com que o clube faz nas arquibancadas, tirando as zoações normais de um torcedor rival, concordo plenamente com tudo que escreveu!

    ResponderExcluir