terça-feira, 5 de julho de 2011

Pela primeira vez, eu concordo com o NETO!

http://br.esportes.yahoo.com/blogs/blog-do-neto/falta-patriotismo-no-basquete-brasileiro-150617341.html

Falta patriotismo no basquete brasileiro


Peço licença aos amigos internautas que estão acostumados a me ver falando de futebol para dar um depoimento pessoal sobre o que está acontecendo com o basquete brasileiro. Opa! Agora você deve estar se perguntando: o que esse cara entende de basquete, pô??? Realmente muito pouco. Mas fui um atleta profissional e servi por muitas vezes a Seleção Brasileira.
Acho uma falta de respeito o que alguns jogadores estão fazendo com o País. Não querer servir a pátria por ressentimento ou por puro desdém é inaceitável no ponto de vista desportivo e principalmente pessoal. Com toda a sinceridade, a impressão que dá é que caras como o Nenê e o Leandrinho, até por jogarem muito tempo nos Estados Unidos, perderam a identificação com a nossa pátria. Não vou nem discutir o caso do Anderson Varejão, que foi digno de se apresentar a Seleção mesmo lesionado.
Não achei bacana a atitude de pedir dispensa. Já até vi isso no futebol, mas com caras que se dedicaram bastante e conquistaram tudo o que podiam com a camisa verde-amarela. Agora me digam: o que essa dupla ganhou de bom pelo Brasil? Um ou dois Pan-Americanos? Para! Ninguém vai para esse torneio com o grupo principal. Tô certo ou errado? Agora vaga para a Olimpíada nós não temos desde 96. Lá se vão 15 anos. Uma vergonha para o esporte nacionAl! Até por isso já era hora de unir um time forte para voltar em Londres 2012. Todos ganhariam prestígio com isso. Mas é uma pena que essa dupla não está nem aí.
Isso só me faz ter muitas saudades dos tempos do grande Oscar, Guerrinha, Marcel, Pipoca e muitos outros craques do basquete brasileiro que deixaram saudades. Sem contar os campeões mundiais de 1959 e 63. Esses caras sim deram o sangue pelo País!

Um comentário:

  1. concordo com o NETO, esses caras não querem nada com a seleção, MUITO diferente da seleção de volei que acabou tomando o lugar do basquete no coração dos brasileiros como 2º esporte preferido!

    ResponderExcluir