segunda-feira, 2 de abril de 2012

Feijão com Arroz.

Não existe combinação mais apreciada pelo brasileiro que o feijão com arroz, e isso se explica pelo fato de ser um prato simples e fácil de ser fazer.

No futebol, quando falamos que um time faz o "feijão com arroz" queremos justamente frisar que aquela equipe joga de forma simples e suficiente para alcançar os resultados. 

Toda essa explicação sobre a correlação que faço entre culinária e futebol é para falar sobre o CORINTHIANS e seu técnico Titi.


Diferentemente de muitos que o criticam e o vêem como retranqueiro, eu acredito que na verdade o técnico corintiano é PRAGMÁTICO, e busca o resultado positivo, que por sinal, é o que mantém qualquer comandante em seu emprego.

Titi conseguiu fazer um time antes de mais nada disciplinado e obediente taticamente, coisa rara em nosso futebol. Foi assim no Brasileiro, esta sendo no Paulista e na Libertadores. Além disso, montou um esquema em que dificilmente seu time toma gols ou sai atrás no placar diante de seus adversários, e convenhamos, correr atrás do resultado em qualquer esporte é mais desgastante do que administrar um resultado.

Concordo que os jogos do Corinthians não são caracterizados pelo espetáculo vistoso, cheio de gols e lances de efeito, mas para quem aprecia um jogo em que claramente se vê organização e o dedo de seu técnico, atualmente não vejo no Brasil time mais apropriado para tal. 

Por isso, se o Corinthians continuar fazendo apenas o seu corriqueiro "feijão com arroz" vai brigar sim pelo título Paulista, bem como pela tão sonhada Libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário