segunda-feira, 16 de abril de 2012
Liga dos Campeões
A partir dessa terça-feira começam as semifinais do maior campeonato de clubes do mundo.
Nessa edição algo inédito poderá acontecer, os 2 maiores clubes da Espanha, Real Madrid e Barcelona podem se encontrar numa final continental.
No caminho madrilhenho, o poderoso e tradicional Bayern de Munique.
Esse confronto promete 2 grandes jogos, pois, se de um lado temos um Real embalado por mais de 100 gols nessa temporada, com Cristiano Ronaldo e Kaká voltando a jogar muita bola, do outro temos o Bayern vendo na Champions a chance de ganhar um título em 2012, já que a Bundesliga praticamente é do Borussia.
Cristiano Ronaldo, Kaká, Casillas e Benzema contra Robben, Ribery, Mario Gomez e Schweinsteiger.
Já o Barcelona tem pela frente um Chelsea sedento por títulos internacionais.
Tecnicamente o time catalão é favorito nesse confronto, mas penso que a primeira partida em Stamford Bridge pode colocar o time inglês na briga.
Messi, Xavi, Iniesta e Fabregas contra Drogba, Ramirez, Mata e Terry... vai ser um jogão!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só um dado...nos 9 confrontos na Champions, em território alemão, ampla vantagem para os alemães com 8 vitórias e 1 empate!
ResponderExcluirNo total de jogos, q são 18, mais uma vitória alemã....10 jogos saíram vencedores, com 2 empates e 6 vitórias espanhola....por isso aqui na Europa, o Bayern é chamado de "A Besta Negra" do Real Madri.
A última vez q estes dois clubes estiveram numa eliminatória, a classificação ficou com os alemães, na base dos gols fora de casa, visto terem vencido na Alemanha por 2x1 e perdido na Espanha por 3x2!
Em termos de confrontos diretos em fases de eliminação, há um empate ... 4 a 4 ou seja cada um já eliminou a outra 4 vezes!
Outra curiosidade...nunca fizeram uma final!
Tem tudo para ser um jogão!
Na imprensa de hj, o Mourinho, mostra q nunca esquece o Barcelona, visto já ter feito uma pressão no juiz inglês Howard Webb ao analisar o último jogo dos catalães, em q os Blaugrenás venceram com um gol de pênalti q não houve!