quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bahia é o único grande fora das quartas do Nordestão.

Por : Fábio Nascimento

Dos grandes clubes que disputam essa edição da Copa do Nordeste, ou seja, Bahia, Vitória, Sport, Santa Cruz, Fortaleza e Ceará, o único fora da fase de mata-mata da competição é o Tricolor baiano.

Jorginho, o "mal humorado", apontou a parte técnica e tática como erros, além da falta de contratações como fatores pela desclassificação.

Na minha opinião o técnico tem sua parcela de culpa, bem como todo o elenco, mas os maiores responsáveis pela desclassificação do Bahia em uma primeira fase de Copa do Nordeste foram Marcelo Guimarães Filho e seu diretor de futebol Paulo Angioni.

MGF e Paulo Angioni no Fazendão

Magal, Brinner, Demerson, Thuran e Obina que foram contratados para a temporada não são atletas a altura da tradição tricolor. Além deles, Kleberson, Zé Roberto e Magno já provaram que pouco tem a acrescentar tecnicamente ao clube.

Cabe ao Bahia nesses mais de 40 dias de inatividade, repensar seu planejamento e principalmente começar a se reforçar de verdade, caso contrário, terá pela frente um ano complicado, sem títulos (estadual e nordeste) e com grandes chances de terminar chorando um rebaixamento (brasileiro) em 2013.

9 comentários:

  1. Concordo, ao se muda algo enquanto ainda há tempo ou será um ano de ainda mais insucessos, o Bahia deu vexame com essa desclassificação, tinha "obrigação" pelo investimento que tem (mesmo que equivocados) de passar de fase.

    ResponderExcluir
  2. só uma coisa, Obina é artilheiro, agora tem de passar a bola pra ele, kd Lulinha numa hora dessas?

    ResponderExcluir
  3. O Bahia me parece um elenco ainda muito desorganizado, e muitos dos jogadores sequer jogaram ainda, mas tem muito jogador que pouco contribui hoje.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Esequias

    Independentemente de torcer ou não pelo Bahia, a lógica apontava o tricolor pelo menos entre os 8 melhores, realmente um VEXAME!

    Valdemagno

    Obina há muito tempo deixou de ser artilheiro e vive dos gols marcados ainda com a camisa do Flamengo, mas, concordo quando vc cita o Lulinha, por sinal por onde andas o dito jogador? no estaleiro novamente?

    ResponderExcluir
  5. Apesar da boa qualidade do time,fora de campo o Bahia soube se impor como favorito,dentro de campo não!

    ResponderExcluir
  6. Para que não aconteça uma desclassificação inesperada,por parte dos representantes pernambucanos,na próxima fase da Copa do Nordeste,tem que haver respeito aos adversários,como também,entrar em campo com disposição,para apresentar o verdadeiro futebol.No mais,os dois clubes ainda estão encaixando seus times[nesse começo de temporada].Em relação ao Sport,o lateral-esquerdo[Reinaldo],ainda não se firmou como titular,o mesmo acontecendo com Richele.No Santa,esta faltando definir,qual sera o zagueiro ao lado de Vagner,qual sera o segundo volante[já que Sandro Manoel,jogou bem contra o CRB],e por fim,definir o ataque ideal do Santa Cruz.

    ResponderExcluir
  7. Francisco

    Eu ja acho que Vagner deveria sair para a entrada do William, então minha zaga do Santa seria Cesar e William Alves.

    Quanto ao Reinaldo concordo contigo! Ainda não conseguiu se firmar como titular e principalmente mostrar futebol para vestir a camisa do Sport.

    Ah, e quanto aos adversários dos pernambucanos, falei sobre isso no PORTO MAR ESPORTE CLUBE (www.radioportomarfm.com.br), tem que respeitar senão a Raposa paraibana e o Tricolor do Pici passam por cima mesmo!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comentário,concordo com a zaga:Cesar e Williams.

      Excluir
    2. É verdade, é preciso respeito com os adversários. também concordo que William devia jogar ao lado de Cesar.

      Excluir