terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Incompetência ou má-fé?

Por : Fábio Nascimento


O caso do desaparecimento do atacante Rogério (mais um no futebol pernambucano) deixa no ar o seguinte questionamento : Foi INCOMPETÊNCIA ou MÁ-FÉ?

Se realmente a diretoria timbu deu a mancada de não recolher o FGTS e o INSS do jogador, tanto presidente quanto diretores serão cobrados pela incompetência e pelo amadorismo na condução dos interesses do clube.

E se for má-fé? O que se percebe no ar é um jogo de interesses (empresários) por trás dessa atitude, e isso, veremos ser confirmado no decorrer dessa semana.

Fato concreto, é que o atacante Rogério esta cuspindo no prato que comeu!

O Náutico lhe deu todo suporte (emocional e financeiro) no pior momento de sua carreira quando ficou afastado dos gramados por 7 meses em decorrência de uma contusão no joelho, caberia ao atleta pelo menos respeitar a instituição.


E quem sai perdendo nesse imbróglio? Na minha opinião apenas o Rogério!!

O Náutico é grande, e jogadores como Rogério virão e passarão pelo Timbú. Já Rogério, perdeu a oportunidade de se  tornar um ídolo alvirubro (até pela superação), e deixar seu nome gravado na história do clube.

Mais um que escolhe o torto e sinuoso caminho da ingratidão...BOA SORTE!

8 comentários:

  1. Excelente texto Fabio Nascimento, concordo com você meu velho, no decorrer dos dias saberemos as implicações e as responsabilidades, mas de fato quem perde mais é Rogério que literalmente cospe no prato que comeu e demostra uma absurda ingratidão.

    ResponderExcluir
  2. Peço desculpa ao leitor,a minha sinceridade,más a época de jogadores[de futebol],ter amor eterno ao Clube,como também gratidão,acho que na época de hoje,existe exceções. Bita,Ramon,e Roberto[Coração de Leão],não existe mais,por mais que possamos criticar, jogadores como,Jorge Henrique e Rogério,os fatos continuarão a acontecer,sabe por que?Porque os jogadores não estão preparados para agir com a razão,nem a resistir,propostas tentadoras e milionárias.Essa é a realidade da formação educacional de alguns jogadores,essa formação educacional[carente e limitada],impede o jogador de usar a razão,e facilita para que ele aceite,uma proposta tentadora[financeiramente].

    ResponderExcluir
  3. Francisco

    Vc mais do que ninguem aqui entendi disso, afinal, trabalha na formação desses meninos. Realmente os meninos pensam apenas no dinheiro!!

    ResponderExcluir
  4. Poucos Clubes no Brasil tem o trabalho de Base ideal!O que é um trabalho de Base ideal?Pode-se pensar que o trabalho de base ideal,é configurar o Clube com profissionais,que terão os seus cargos específicos,até que sim,porém,um detalhe importante:A identificação do profissional com o Clube,com a função e com os jogadores;é muito importante!Por que?Porque não adianta o Clube ter profissionais capacitados,se não estão afinados com a orquestra!O que seria a orquestra?Toda a equipe!Traduzindo,é importante o Treinador,o Auxiliar,o Preparador Físico,o Psicólogo,O Assistente Social,o Nutricionista,o Fisiologista,o Medico,o Dentista,etc.É importante[principalmente],que todos falem a mesma língua,se não,não vai adiantar a boa qualidade,de uma equipe.O que seria falar a mesma língua?Uma aceitação ao trabalho a ser realizado,por parte de toda a equipe,ou seja,jogadores e profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O compromisso com o trabalho precisa ser de todos que estão integrando a equipe, é preciso condições institucionais de trabalho para que os resultados possam vir.

      Excluir
    2. Você é inteligente,Esequias!Por isso,sabia que você ia entender!

      Excluir
    3. Obrigado pelas palavras Francisco! suas intervenções são muito pertinentes, especialmente por ser uma pessoa preparada e que vivenciou e vivência o futebol de maneira plena, da base, do profissional e tudo que se relaciona a ele! muito bom mesmo.

      Excluir