quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Melindres e Frescuras.

Por : Fábio Nascimento

Vendo a repercussão do vídeo postado pelo marketing do Botafogo e a reação da diretoria e jogadores do Fluminense, além da imprensa, percebo que o atual futebol não baseia mais nos atletas, nas jogadas, na partida em si,  o que realmente importa são os MELINDRES e as FRESCURAS.

Os MELINDRES dos jogadores que a cada jogada diferente ou até mesmo o uso da irreverência (característica básica do futebol brasileiro) em um lance, se mostram revoltados e muitos partem para a violência gratuita através das faltas.

Fico pensando, como agiriam esses boleiros enfrentando um Mané, um Osni, um Jairzinho, um Pelé?

E a FRESCURA dos politicamente corretos? E nisso incluo também a imprensa. Até agora não percebi qual o motivo de tanta repercussão encima do vídeo do Oswaldo após a partida diante do Fluminense. O que se esperaria de uma preleção? Que ele falasse aos jogadores de forma ponderada e educada? Que ele recitasse filosoficamente a importância da partida para um bando de marmanjos??

Ao invés do " Eu acho que temos que comprar barulho mesmo, ir pra dentro dos putos, num tem que refrescar porra nenhuma não, vai, peita, mete a mão na cara deles mesmo" (vídeo 1.29 à 1.45),  os politicamente corretos gostariam que fosse da seguinte forma :  Meus queridos, não se entreguem! Mostrem garra e disposição no combate ao nosso estimado adversário, e ao final, troquem beijos e camisas.



Aaaah para né?!

Futebol sempre foi explosivo, sem frescuras e sem palavras rebuscadas.
Olha, a verdade é que o esporte bretão tá chato pra cacete!!

Ops...

5 comentários:

  1. Realmente é muita frescura com aquilo que muitas vezes faz parte da formação do nosso futebol, é pra chegar pros caras e declamar poemas é??? futebol é isso mesmo, especialmente no calor da partida! é muita chatice.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida que é frescura... masssss pensando bem.
    Sendo realista nos três lados da situação.
    1º pessoa que fala isso, sai pagando o preço da honra.
    2º pessoa a que se ofende, achando que foi atacado pessoalmente.
    3º pessoa a plateia que admira tudo de cima. "não faz parte da torcida de ninguém"

    Eu sou a platéia, acho nada demais mesmo.
    Mais quando foi o Oswaldo que ouviu do Felipão, se pagou de inocente... se é o time da pessoa em questão... Opinião pode mudar. Mais não deveria.

    ResponderExcluir
  3. Cada Treinador tem o seu estilo,e a sua competência.O estilo de um treinador,mesmo que desagrade,não tira dele a sua competência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco

      Acho que a questão aqui na verdade não se trata nem da competência ou não. O que anda me chateando atualmente no futebol é a forma com que jogadores e imprensa estão tratando o futebol.
      É muita frescura...

      Excluir
  4. Talvez você tenha razão, se os profissionais do futebol brasileiro,tivesse um envolvimento maior no futebol,do que com a mídia,creio que o futebol brasileiro teria uma maior evolução,isso não quer dizer que a mídia não é importante para o futebol,más sem exagero!

    ResponderExcluir